Impune, criminosos do MST atacam novamente. Desta vez foi contra famílias pobres de Pernambuco.

 

8 comentários:

Anônimo disse...

Trecho de "No Caminho com Maiakovski" ...
de Eduardo Alves da Costa

"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho e nossa casa,
rouba-nos a luz e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

"Eduardo Alves da Costa é um poeta e dramaturgo carioca e está vivo. Vladimir Maiakovski foi um poeta russo, panfletário, que morreu em 1930" (Sempre um papo).

Anônimo disse...

Vale a pena rever um trecho do poema "No Caminho com Maiakóvski" de
Eduardo Alves da Costa. Simbolicamente, ele diz tudo.

Anônimo disse...

MST invadiu também 3 fazendas no Pontal de Paranapanema, Estado de São Paulo.
Pelas fotos, dos que dizem miseráveis, duas coisas chamaram minha atenção: a primeira são os carros estacionados ao fundo. Muitos, inclusive uma cabine dupla.
A segunda coisa é, ao contrário do que eu imaginava, trabalhador rural magro pelo esforço, é que estão todos gordos, cada bração maior que a minha coxa, muito bem alimentados mesmo. Aquilo, gordura em excesso, ou arrobas como disse Bolsonaro há tempos atrás, até faz mal à saúde, muito médico encaminharia a um nutricionista para redução de peso.

Anônimo disse...

Quadrilheiros bandidos terroristas do lula.Pena de morte pra esta gentalha.

Anônimo disse...

Estou vendo vários vídeos a respeito do ocorrido, mas na imprensa 3 P - porca, podre e prostituta - nem um pio. Ao esconder, ops… ocultar ou não divulgar, não é ser cúmplice do crime? Para mim é! Isso é acobertar crime e criminosos. Entende-se…é tudo da mesma laia!

Anônimo disse...

A esquerda vai botando o seu bloco na rua.
E as autoridades fazem cara de paisagem. Cadê o tão laborioso MP?
Ninguém é detido, ninguém é responsabilizado.

Anônimo disse...

MST vai processar bolsonarista que espalhou fake news sobre destruição de casas em Pernambuco:

18 out 2021 - DCM

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai processar um militante bolsonarista que espalhou afirmações falsas sobre uma suposta depredação feita pelo movimento ao Residencial Cruzeiro, conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A notícia se espalhou depois que Abimael Santos, integrante do grupo bolsonarista Liberta Pernambuco, associou indevidamente o MST à destruição de casas no conjunto habitacional, no último domingo (17). O militante fez a acusação em vídeos e em diversas publicações nas redes sociais.

A repercussão do caso chegou até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que publicou na noite de domingo (17), em sua conta no Twitter, um vídeo que mostra a destruição do local. A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e o assessor especial da Presidência, Mosart Aragão Pereira, também usaram a rede social para compartilhar as imagens.

As obras do conjunto, fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura, deveriam ter sido entregues em 2019. Depois de sucessivos adiamentos, a previsão é que fique pronto em dezembro de 2021. Até o momento, 93% da construção foi concluída.

Em agosto, o residencial chegou a ser ocupado por moradores da região. Não há nenhuma informação de que as pessoas integram movimentos sociais organizados. Um site local chamado “Merece Destaque” apontou, em 29 de agosto, que os ocupantes estavam entre os contemplados para receber casas no residencial, mas teriam tido o nome retirado da lista.

No mês seguinte, a Justiça Federal de Pernambuco ordenou a reintegração de posse do terreno. Em acordo, representantes da ocupação, da Caixa e da prefeitura definiram que a desocupação deveria ocorrer de forma voluntária e gradual, a ser encerrada nesta segunda-feira (18). Em nota enviada por volta das 14h, a estatal disse que a ocupação foi encerrada.

Na saída dos ocupantes, de acordo com a Caixa, ocorreram “atos de vandalismo”, e “forças policiais locais foram acionadas para acompanhamento”. Em contato telefônico, um agente da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe negou ao Brasil de Fato que o MST esteja citado em qualquer boletim de ocorrência no município.

Santa Cruz do Capibaribe foi o único município de Pernambuco em que Bolsonaro recebeu mais votos que seu adversário, Fernando Haddad (PT), nas eleições de 2018. Foram 53,83% dos votos (23.044) para o então candidato do PSL, contra 46,17% do petista (19.765).

Anônimo disse...

Os invasores foram pessoas que foram recusadas no cadastro. Nao foi o mst. Tem nota da CAIXA a respeito. A queixa na policia tambem.
E mentira que foi mst.
Resido na regiao.
Vai nos fack check AOS FATOS e AGENCIA LUPA
Ja fiz comentario esclarecendo mas o administrador nao postou Kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/