Apresentação obrigatória de comprovante vacinal começa a valer a partir de hoje no RS

A obrigatoriedade na apresentação de comprovante de vacinação em atividades de alto risco para o vírus chinês começa a valer desta segunda-feira em todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Competições esportivas e festas são exemplos que se enquadram na determinação do governo estadual. 

Conforme dados do painel de monitoramento do virus chines do governo do Estado, 70% da população adulta havia recebido as duas doses até o dia 15 de outubro. 

Em relação ao recebimento de ao menos uma dose, entre o mesmo público, o número estava em 93%, o que é algo para ser comemorado.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns esquerdistas por transformarem nossa democracia numa verdadeira ditadura, bando de fdp

Anônimo disse...

Perfeita medida, apesar dos negacionistas de plantão , a população do bem está apoiando as medidas.

Anônimo disse...

O VIRUS DAS CAVERNAS a serviço dos laboratórios!

AS CAVERNAS NO PIRATINI estão infectadas, necessita de limpeza imediata!

Anônimo disse...

Não confiam na vacina. Esse passaporte é o maior é verdadeiro símbolo fascista atualmente no Brasil e no mundo. Não protege ninguém de nada e impõe uma situação de apartheid, cuja finalidade é apenas o controle social e não um efetivo controle da circulação do vírus. Não serve para fins sanitários, apenas é uma coleira social.

Irineu disse...

Quanto tempo falta até impedirem de comprar e vender, conforme Apocalipse 13:17?


Quanto tempo falta até caçarem os não vaxx? Quanto tempo falta até bloquearem contas,CPF dos não vaxx? alguém acha isso normal e razoável? justo? isso é LOUCURA.

Anônimo disse...

Qual comprovante? O do cartãozinho que dão quando se vacina? E a carteira? Porque não emitem a carteira por um modo mais simples? Tem que se cadastrar no site do INSS,senha.Andar com aquele cartão pra cima e pra baixo como comprovante,estão tirando. Mas porque simplificar se dá pra complicar.

Anônimo disse...

MST vai processar bolsonarista que espalhou fake news sobre destruição de casas em Pernambuco:

18 out 2021 - DCM

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai processar um militante bolsonarista que espalhou afirmações falsas sobre uma suposta depredação feita pelo movimento ao Residencial Cruzeiro, conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A notícia se espalhou depois que Abimael Santos, integrante do grupo bolsonarista Liberta Pernambuco, associou indevidamente o MST à destruição de casas no conjunto habitacional, no último domingo (17). O militante fez a acusação em vídeos e em diversas publicações nas redes sociais.

A repercussão do caso chegou até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que publicou na noite de domingo (17), em sua conta no Twitter, um vídeo que mostra a destruição do local. A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e o assessor especial da Presidência, Mosart Aragão Pereira, também usaram a rede social para compartilhar as imagens.

As obras do conjunto, fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura, deveriam ter sido entregues em 2019. Depois de sucessivos adiamentos, a previsão é que fique pronto em dezembro de 2021. Até o momento, 93% da construção foi concluída.

Em agosto, o residencial chegou a ser ocupado por moradores da região. Não há nenhuma informação de que as pessoas integram movimentos sociais organizados. Um site local chamado “Merece Destaque” apontou, em 29 de agosto, que os ocupantes estavam entre os contemplados para receber casas no residencial, mas teriam tido o nome retirado da lista.

No mês seguinte, a Justiça Federal de Pernambuco ordenou a reintegração de posse do terreno. Em acordo, representantes da ocupação, da Caixa e da prefeitura definiram que a desocupação deveria ocorrer de forma voluntária e gradual, a ser encerrada nesta segunda-feira (18). Em nota enviada por volta das 14h, a estatal disse que a ocupação foi encerrada.

Na saída dos ocupantes, de acordo com a Caixa, ocorreram “atos de vandalismo”, e “forças policiais locais foram acionadas para acompanhamento”. Em contato telefônico, um agente da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe negou ao Brasil de Fato que o MST esteja citado em qualquer boletim de ocorrência no município.

Santa Cruz do Capibaribe foi o único município de Pernambuco em que Bolsonaro recebeu mais votos que seu adversário, Fernando Haddad (PT), nas eleições de 2018. Foram 53,83% dos votos (23.044) para o então candidato do PSL, contra 46,17% do petista (19.765).

Anônimo disse...

Eu não me vacinei, não me vacinarei e estou cag... para isto.

Anônimo disse...

Se a vacina protege, o vacinado protegido está, ou não?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 14:31 mente sempre!!!

Gasparzinho disse...

O viado não ganha meu voto.

Anônimo disse...

Assim como a imprensa vermelha o Editor se engana com o verbo do Decreto referente a exigência do "comunopassaporte sanitário",, que é PODERÁ, e não "DEVERÁ" ser exigido o mesmo, estão deliberadamente orientando mal a população, mas mesmo assim o combate a esse desrespeito a Constituição é bem vindo. Boicote a quem exija esse "passaporte".

Anônimo disse...

Quer dizer quem não quer se vacinar é do mal? A imbecilidade tomando conta dos irracionais!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/