Mediação inútil opôs negacionistas e realistas no caso da retomada das aulas no RS

O editor continua apostando seu Bentley contra uma bicicleta, na convicção de que a magistrada de primeiro grau Marquezan da Silva não se atreverá a paralisar as aulas pela terceira vez.

Ao lado, o Mãe de Deus, Porto Alegre, recebeu os alunos, esta tarde, em meio a medidas de severa proteção sanitária. As aulas são retomadas maciçamente na rede privada, mas com resistência ilegal de alguns professores e diretores de escolas públicas.

A juíza de primeiro grau Marquezan da Silva, que por duas vezes proibiu a retomada das aulas no RS, não se animou a fazer o mesmo pela terceira vez e remeteu o pedido da esquerdopatia gaúcha a um desconhecido Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, tudo para reunir o que considera partes na discussão. Aliás, uma das partes, os pais e mães que querem as aulas, foram impedidos de participar da sessão desta manhã.

Nem há mais sentido na mediação, porque há lei clara em plena execução, obedecidas até mesmo pelo Poder Judiciário, além de que  as aulas já recomeçaram nas escolas privadas e públicas, reunindo milhares e milhares de crianças.

Não tem por que mediar se a lei deve ou não ser cumprida.

De qualquer modo, a juiza Ana Oppitz dispôs-se a fazer a mnediação, esta manhã. 

Embora o caso não esteja em segredo de justiça, Oppitz não permitiu que advogados interessados pudessem acompanhar o caso.

14 comentários:

Anônimo disse...

E ainda sustentamos um poder judiciário tão caro e tão ineficiente.

Anônimo disse...


COBERTURA ESPECIAL - Venezuela - Defesa

02 de Maio, 2021 - 23:00 ( Brasília )

Russos e venezuelanos operam na fronteira com Brasil

Os movimentos mostram um perfil diferente dos anteriores e indicam preparação de ações de influência no Arco Norte do Brasil, focando a situação política interna brasileira e o contexto geopolítico internacional.

https://www.defesanet.com.br/ven/noticia/40512/Russos-e-venezuelanos-operam-na-fronteira-com-Brasil/

Anônimo disse...


Depois que Lula e o PT saíram do poder o Brasil melhorou!!!!
Nos tempos do PT a vida era mais difícil!

Temer precisa mostrar como vai diminuir o déficit de R$ 96 bilhões, num país que não tolera mais manobras fiscais nem aumentos de impostos
Com provavelmente dois anos e meio de mandato pela frente, Michel Temer recebe um governo com tripla crise: econômica, política e administrativa. Os números mostram um país paralisado desde 2015, cuja presidência Dilma Rousseff recebeu na forma de um segundo mandato, mas que ela governou muito pouco ou quase nada.
Na economia real, o país está em frangalhos
12/05/2016 - 16h36 - Atualizado 12/05/2016 16h38

Anônimo disse...

olhem toda essa loucura de mascara, protetor, luva, capacete, sei lá...

que desgraça que se transformou o mundo...

tudo amplificado pelo panico espalhado pela midia...

isso so vai parar quando as pessoas resolverem que chega...

se esperarem por sinal verde de governos, serao escravas dessa loucura toda pelo resto das suas (pobres) vidas...

Anônimo disse...

" ...leis obedecidas até pelo judiciário..." diz tudp sobre o desprestigio que a instituição adquiriu junto à população.

Unknown disse...

Está na hora de limpar o judiciário ativista que não cumpre leis e gosta de inventar as suas, aposentar todos estes enganadores de um vez.

Anônimo disse...


O PT DESTRUIU O BRASIL ???

HÁ CONTROVERSIAS.!!! UM HONORAVEL MINISTRO DO STF ACHA FOI A LAVA JATO !!!

Anônimo disse...

Os petralhas deixaram o país com 13 milhões de desempregados!
Isso não se recupera em quatro anos!!!

Anônimo disse...


NÃO CAIU A FICHA AINDA ??????

ISSO AÍ É TÁTICA DE GUERRILHA !!!!

Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo eBook Kindle - AMAZON.COM.BR


Conheces teu inimigo e conhece-te a ti... Sun Tzu - Pensador

Anônimo disse...


MUITO BEM, BRASILEIRO DO BEM !!! ESTE CANAL AÍ É REALMENTE MUITO VALIOSO

https://www.defesanet.com.br

Anônimo disse...

A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

Rui Barbosa

Anônimo disse...

Depois que o PT saiu do poder o Brasil melhorou, não se ouviu falar mais que os Fundos de Pensões foram delapidados, que a Petrobras estaria quebrando, que as Estatais estaria dando Prejuizos, que o BNDES estaria finaciando obras em paises que nunca vão pagar o dinheiro do povo brasileiro, não se ouviu falar em corrupção, não teve mais Mensalão, Petrolao, BNDESÃO, Pasadenão, Empreiteiros presos etc...Etc...etc...agora as obras, com mais de 7 anos paradas. estão sendo terminadas com qualidade.A Ponte de Abunã sobre o Rio Madeira ligando o Acre com Rondonia e consequentemente com o Brasil, será inaugurada dia 7/05/2021 Sexta Feira, todos estão convidados a ver no Vídeo Foco do Brasil You Tube, Jair Bolsonaro You Tube, Marcio Ribeiro Vlog Youtube entre outros, isso a Globo não mostra kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ora, Polibio, o mundo inteiro sabe que petralha só aceita "mediação" quando sabe que a "TAXA DE SUCESSO" é CEM POR CENTO FAVORÁVEL a eles, está na cartilha juridica de qualquer petralha jurista ou juiz, desde o baixíssimo clero até aquele bando de urubus por eles plantado no STF!!

Anônimo disse...

Funcionalismo publico JAMAIS gostou de trabalhar, apenas compareciam ao local de trabalho deixavam paleto na cadeira e partiam pro abraço.

Agora NEM MAIS PRECISAM SE MEXER PARA CONTINUAR SUGANDO O SANGUE DO POVO.

Sao uma CASTA PRIVILEGIADA enquanto o povo que se exploda desempregado doente e sem serviços APENAS PAGANDO SUAS MORDOMIAS...

PUBLICO SÓ SEGURANÇA E SAÚDE!!

BRAXIL: PAIS DE TROXAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/