RS cumpre decisão do STF e amplia limite de ocupação em igrejas e templos religiosos

Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques, o governo do Rio Grande do Sul mudou os protocolos relativos à taxa de ocupação de igrejas e templos no Estado. 

Até então, a regra na bandeira preta era de lotação máxima de 10% de público, limitado a 30 pessoas. Na vermelha, limitado a 20% do público ou 30 pessoas, o que fosse maior. 

Agora, o novo decreto amplia o limite para 25% da capacidade do local para bandeira preta e vermelha. 

26 comentários:

Anônimo disse...

O menistro Aurélio passou o dia apurrinhando a decisão do "novato" Nunes Marques hoje na imprensa e quer levar o caso ao plenário, mas sua decisão monocrática de soltar o traficante andré do rap não foi ao pleno, hipócrita, vai se aposentar com a moral atolada no lixo da história.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Marco Aurélio critica Nunes Marques: “Não sabia que era tão religioso”"
Marco Aurélio é um pavão. Mas nesse caso, ele tem razão. O STF não tem que meter o nariz nisso.

Anônimo disse...

Polibius, anota aí nos seus cadernos implacáveis:
"Marco Aurélio critica Nunes Marques: “Não sabia que era tão religioso”"
Marco Aurélio é um pavão. Mas nesse caso, ele tem razão. O STF não tem que meter o nariz nisso.

Anônimo disse...

Segundo Kassio - o novato. O virus não entra em templos e igrejas. Aglomerem-se bolsopatas! A seleção natural agradece.

Anônimo disse...

Os templos caça-níqueis ficaram felizes com a decisão. Voltam a faturar. Uffffa... "o Senhor ouviu as nossas preces", dirão os RRSoares, os Valdemiros Rodrigues, os Edires Macedos, os Agenores Duques, os Malafaias e tantos outros espertalhões que se locupletam em cima da crendice humana.

Anônimo disse...

"O Mundo Assombrado pelos Demônios" é um livro imperdível. Carl Sagan.
Fala sobre os demônios da ignorância, da superstição e da crendice...

Anônimo disse...

Alguns estão velejando pelo espaço cósmico em busca de mais sabedoria.
A maioria permanece dentro das cavernas da ignorância iluminados pelas tochas da credulidade.
Eis o Homo sapiens que de homo tem muito, mas de sapiens... sei não !!!

Anônimo disse...

Segundo o pavão Marco Aurélio Mello, essa decisão não resistirá ao plenário do STF. "Tempos estranhos", diz o ministro. O mesmo que libertou um narcotraficante manjado e perigoso. Realmente, tempos estranhos.

Anônimo disse...

Eles querem destruir o Cristianismo, custe o que custar e fazem isso na cara dura! Os demônios agora vestem cor de rosa!

Anônimo disse...

Esse aprendiz stalinista gaúcho já, já, vai levar uma bordoada também do Ministro Kassio, igual ao prefeitinho de BH. Quem é ele para ficar limitando as pessoas que querem ir à sua Igreja? Desde que se cuidem com distanciamento, máscara e gel, -- e isto as pessoas decentes sabem fazer -- não tem o que interferir, viu comunistinha.

Anônimo disse...

Kassio é o grande jurisconsulto que o ilustre presidente da república colocou no stf.
É um homem preparadíssimo, com extensa formação no Brasil e no exterior, e com inúmeras obras a serem publicadas na Europa, na Ásia e na America do Norte sobre Direito Internacional das Águas Marítimas do Piaui e adjacências.
Fala e escreve fluentemente javanês e esperanto arcaico.
Sobre ele não pesam dúvidas.

Anônimo disse...

E o editor não vai apoiar o vídeo Estado Islâmico de Bob Jeff o degenerado ex presidiário, pregando a violência? Só faltou gritar Alá é grande. AINDA BEM QUE O TWITTER CENSUROU. Cada dia que passa o meu horror aos bolsonaristas só aumenta. E tenho ódio de mim por ter votado no Judas Bolsonaro.

Anônimo disse...

NUNCA imaginei que chegaria o dia em que eu sentiria ASCO e NOJO pelos coleguinhas da saúde!!
Hipócritas! Só por ganharem bônus por notificação pandemica (tem - vão se informar - varia de estado para estado - mas tem uma graninha para cada óbito, e também - especialmente, INTUBAÇÃO em caso de COVID) estão vendendo a vida das pessoas por merreca.

Falsos. Asquerosos.
Evitem hospitais. Viraram açougues.


Algum dia, serão condenados. Se Não por tribunais, certamente, pela história!

Os médicos chineses foram muito mais éticos. Tentaram alertar o mundo.
Os " mé"r"dico$" brasileiros estão se vendendo por muito pouco!
Depois querem ter moral para falar dos cubanos!

G.M disse...

Votar pode, ir a igreja no dia do meu salvador Jesus Cristo não.... a intenção desses herdeiros do inferno é acabar com a fé no criador para que as pessoas só acreditem na ciência (manipulada por eles) desses tecnocratas

Anônimo disse...

Ao invés de ficarem perseguindo igrejas (não entendo a razão de tanta intolerância religiosa), que tal coibirem festas clandestinas e bailes funk? Isso sim é foco de contágio. Deixem de hipocrisia.

Anônimo disse...

Kassio é uma inkógnita.
Tem um lastro cultural bem fraco pra estar onde está. Mas como no Olimpo existem assessores para tudo, pode ser que ele se supere.
De qualquer forma é bom que Bozo fique de antenas ativadas. Seus filhos têm rabo preso por micharias. E pode sobrar alguma coisa no stf e kair nas mãos do Kássio. Kruzes !

Anônimo disse...

Que ditadorzinho benevolente.

Anônimo disse...

Anvisa silencia sobre erro grosseiro na vacina Janssen, que misturou ingredientes

Governo dos EUA ordenou intervenção na fábrica de Baltimore por não atender padrões de qualidade

https://diariodopoder.com.br/coronavirus/anvisa-silencia-sobre-erro-grosseiro-na-vacina-janssen-que-misturou-ingredientes

Anônimo disse...

Não existe virus chines. E vacina faz mal. E máscaras fazem mal. Qualquer um que acompanha o Políbio, o Mito, o Osmar Terra e os bolsonaristas de plantão (tipo Bia Kicis e Zambelli) sabe disso. Devemos voltar a normalidade, como disse o presidente há um ano, e buscar a imunidade de rebanho, como já disseram todos os supracitados, pois chega de mi-mi-mi, como já disse o presidente, pq não somos coveiros, como ja disse o presidente, e devemos voltar a normalidade, como ja disse o presidente, pois em junho de 2020 alcançamos a imunidade de rebanho, como disse o Osmar, pois máscaras não funcionam, como já disse o editor e a Kicis. E quem discordar é petista

Anônimo disse...

primeira decisão sob encomenda do marginal que ocupa a presidencia da republica. otário é aquele que acreditava em instituições independentes, fim do emparelhamento da máquina estatal, escolhas técnicas para os cargos técnicos etcetcetc
parabéns aos otários

Anônimo disse...

EM SÍNTESE, AGORA REGULAM A FÉ DO VÍRUS CHINÊS ! ADORO A PACIÊNCIA DO VÍRUS CHINÊS, NÃO O DEIXAM TRABALHAR SOSSEGADO....NEM O COMUNISMO CHINÊS O REGULOU TANTO, DESSA FORMA NUNCA MAIS VAI QUERER APARECER NA "DEMOCRACIA" DO PSDB.

Anônimo disse...

Felizmente.
Vai quem quer, e assume as possibilidades de riscos.

Anônimo disse...

Não se precipite! Muito menos se odeie!

Anônimo disse...

Parabéns, caríssímo anônimo 21:20! O povo brasileiro agradece a tua ética pessoal e
profissional.

Anônimo disse...

Os nazistas proibiram o culto na alemanha em 36. É uma ferramenta excelente de opressão.

Anônimo disse...

Mas o Metrô, Ônibus lotados de Trabalhadores (Trabalho Essenciais ). Esses não podem parar porque caso resolvam parar como ficarão os Home Offices do Funcionalismo Público?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/