Fim da publicação obrigatória de balanços vai fechar boa parte dos jornais do Brasil

 Além de bloquear a remessa da maior parte das polpudas verbas publicitárias do governo federal e das suas estatais para a chamada mídia tradicional (jornais, rádios, TVs, revistas), o que explica muito da selvagem oposição que sofre, o presidente Bolsonaro assestou outro golpe de morte nos barões da imprensa brasileira, tudo ao vetar o artigo do novo marco legal das licitações, dispensando a publicação paga de atos oficiais das empresas privadas e públicas, inclusive editais e notas em geral, que só poderão ir para publicações pagas ou não de internet. Não houve proibição, mas dispensa.

O governo federal, governos estaduais e prefeituras - sobretudo estes - aplicam milhões de reais em jornais impressos, tudo a pretexto de publicar balanços, editais ou notas, com ênfase para suas estatais, que são as joias da coroa para os cofres dos jornais.

Se o veto de Bolsonaro não for derrubado, os cofres da mídia impressa tradicional sofrerão rude golpe e boa parte dela terá que fechar as portas.

29 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente esse congresso é covarde e vai derrubar o veto.

Roberto F disse...

Mais uma caixa preta sendo aberta (ou fechada, no caso). Grande parte da imprensa era sustentada pelo contribuinte recebendo em troca desinformação, indução, adestramento e distração.

Carlos disse...

Muita coragem deste Presidente. Mas ele esta fazendo o certo. Não tem porque jogar dinheiro fora com estas publicações enquanto a maior parte do povo brasileiro esta na pobreza.

Anônimo disse...

,,,o Instituto Butantan “explicou que a vacinação diminui o risco, mas não imuniza totalmente a pessoa. Nenhuma vacina contra qualquer doença é 100% eficaz”.

https://www.estudosnacionais.com/31896/morte-de-cantor-apos-duas-doses-da-coronavac-reacende-suspeitas-sobre-eficacia-de-vacinas/

Anônimo disse...

Se fecharem as portas que falta fará? Mantendo aberto quem se beneficia de suas fake-news? Oxalá o congresso mantenha os vetos, mas conhecendo a corja, sabemos o que acontecerá!

Anônimo disse...

Em 2022 tem eleições e politico só pensa nisso, então se conclui que: obvio que o congresso vai derrubar, afinal, eles não estão nem aí para o país, eles querem é o poder a qualquer custo.

Anônimo disse...


O Bolsonaro tá apenas cumprindo compromisso de campanha de facilitar o que tiver ao seu alcance a vida do contribuinte seja ele com cpf ou cnpj.

Anônimo disse...

Partido Comunista Chinês fará a festa no BR...

Murilo disse...

Morte lenta a esses vigaristas...

Anônimo disse...

Grande sacada de Bolsonaro.
Até eu que não lhe sou fanático,reconheço.
Poderia,agora só de brabo,corrigir a tabela do imposto de renda,prometido na campanha eleitoral.

elias disse...

Ele vai chegar lá....

Anônimo disse...

Mas essa imprensa que apoiou e
calou-se nos desmandos do PT. Viu o Brasil derretendo e sustentou as coisas como estavam, viu a educação deteriorada, viu a saúde saqueada por médicos petistas, viu o foro de sao paulo tomar a AL e aplaudiu.

Anônimo disse...

Governo coisa nenhuma, quem paga esses oportunistas somos nos, enquanto tem brasileiro com fome em fila de meio quilometro pra conseguir um pacote de bolachas. É inadimissivel pagar a divulgação desses documentos tendo um meio gratis e bem mais eficiente. Essa lei certamente veio da gestão do primeiro ministro nhonho.

Carlos Edison Domingues disse...

MAIS UMA VEZ O PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR MESSIAS BOLSONARO, ESTÁ NA DEFESA DO DINHEIRO CHAMADO PÚBLICO, MAS QUE É DO CONTRIBUINTE E PODERÁ APLICA-LO DEM BENEFÍCIO DA COLETIVIDADE, ESPECIALMENTE, EM TGRANSPORTE Carlos Edison Domingues

Pelo dinheiro que vão ganhar, os cornos vão agora todos aparecer quando saírem do armário ! disse...

Evidente que os já por demais conhecidos cornos do Congresso derrubarão o veto !


lucia maria disse...

Já vão tarde!
Li hoje e concordo: "o sistema escretor só reproduz jornalistas"

José Corrêa disse...

Mas o #gaadoPTba, Eskerdeba, Tukaneba, Isenteba et caterva NÃO CURTIU!!!

Anônimo disse...

Já em 1998, as empresas que tinham os órgãos públicos como os seus maiores clientes já não se utilizavam dos jornais impressos privados.
Usavam tão somente os diários oficiais que são a principal fonte de publicidade dos atos públicos.
Portanto o veto está de acordo com o modo de trabalho dos fornecedores dos serviços públicos, desde o século passado.

Anônimo disse...

.
caso seja derrubado o veto presidencial,
fica MAIS UMA VEZ, e de modo peremptório,
comprovado que

os dedos das mãos são excessivamente muitos demais
e sobejamente demasiados para contar,
nesse tal de cãogre$$o nacional,
os que não são bandidos, picaretas, canalhas etc. etc. etc.

Anônimo disse...


A chiadeira da velha imprensa vai ser grande, mas como diz a Maju, debochando dos pobres, o choro é livre.

Anônimo disse...


Os blogueiros do Mamata Connection não devem ser afetados já que são empregados do dória, que tem como lema " falar bem de mim é o que interessa, saúde não tem pressa".

Anônimo disse...


Então por isso teve dono de jornal recebendo 300 mil dólares e cash ...na portaria da sede da empresa ...

Vai vazar no 🛩 jatinho né ??

Corajoso !!!!

Anônimo disse...

Eu, como cidadão contribuinte, não aceito essas publicações oficiais em papel (que 99,9% dos raros leitores de jornais não leem... Em plena época da internet isso é um absurdo! Apenas as velhas raposas, corrompedoras da velha mídia aceita esse horror

Paraná disse...

Tacada de mestre do Bolsonaro. Sem a grana fácil, os jornais vão ter que demitir os pseudo-jornalistas esquerdopatas. Chumbo trocado não dói...

Cosip disse...

Seguramente vão ingressar com ação, argumentando a falta de transparência se não houver publicação em jornais. Daí pra frente já sabemos o desfecho.

Cosip disse...

Seguramente vão ingressar com ação, argumentando a falta de transparência se não houver publicação em jornais. Daí pra frente já sabemos o desfecho.

Anônimo disse...

Sou favorável à obrigatoriedade da publicação de balanços em jornais de grande circulação.
.
É que eu preciso deles para forrar o fundo da gaiola do meu periquito. Aliás, a higiene e a saúde de inúmeros pets - aves, cães e gatos - depende deles.

Anônimo disse...

Na era da internet, publicar balanço em jornais de papel só pode ser PIADA !

Anônimo disse...

Com a internet, publicar em jornal impresso se tornou obsoleto.

Dá para ter acesso a tudo pela internet e gratuitamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/