Bolsonaro veta trecho de lei que obrigava publicação de editais em jornais

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o novo marco legal de licitações com 26 vetos à Lei aprovada pelo Congresso Nacional. Entre as mudanças, vetou trechos que obrigavam a publicação de editais de licitações no Diário Oficial e em jornais impressos de grande circulação.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do presidente, inclusive com o detalhamento dos vetos e as justificativas.

No documento, Bolsonaro afirma que os trechos contrariam o interesse público e representam uma medida “antieconômica e desnecessária”.

Publicações oficiais podem sair gratuitamente nos próprios sites dos governos (governos federal, estaduais me municipais, além de qualquer outro órgão público, inclusive dos Poderes).

8 comentários:

Anônimo disse...

É obvio que Bolsonaro está de novo com a razão, pois que cada chefe do executivo que faça ou não a publicação se achar necessário e não obrigar os cofres a bancar imprensa que não presta nenhum serviço que preste ao país, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

vão continuar tentando derrubar ele.

Anônimo disse...


O Bolsonaro tá apenas cumprindo compromisso de campanha ao facilitar a vida do contribuinte quer ele tenha cpf ou cnpj.

Anônimo disse...

Isso é para poder pagar pela compra da Novela da Record para passar naquela TV que seria privatizada e agora vai servir como propaganda eleitoral evangélica?

Ah tá, só pra saber mesmo.

A mamata never ends, changing hands.

Anônimo disse...

É agora que a imprensa vai bater firme contra ele prá derrubá-lo...vai dar M*, já avisei, se tentarem derrubar o home, o povo sai às ruas.

Anônimo disse...

SOU "NOVO" PARA UNS E "VELHO" PARA OUTROS (59.) PONTO! VERDADE É QUE, COM ESSA IDADE, FICA DIFÍCIL ERRAR EM CERTAS QUESTÕES. RESUMINDO E MOSTRANDO O ACERTO: EU SEMPRE TIVE OS MEUS DOIS PÉS BEM ATRÁS COM ESSE TAL DE "PONDÉ". ELE NUNCA ME ENGANOU... SEMPRE QUE O OUVI FALANDO, SEMPRE VI A FIGURA DE UM SUJEITO DE ESQUERDA!!! A IDADE ENVELHECE E A EXPERIÊNCIA AGRADECE...

Anônimo disse...



Mania que têm essas empresas de comunicação não pagarem qualquer tributo, água, luz e ainda cobram e exigem fortunas do poder público... a "título de prestação de serviços"


Chega... deu !!

povo = 🤡

Carlos Edison Domingues disse...

BOLSONARO DEFENDE O BOLSO DE QUEM PAGA IMPOSTO, Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/