Austrália abandona meta de vacinação depois de alerta sobre coágulos

Ao lado, lista dos Países que mais vacinam. O Brasil é o 5o do ranking mundial.

A Austrália abandonou a meta de vacinar a população adulta em outubro de 2021. O país havia decidido imunizar a maioria da população com o imunizante da AstraZeneca, mas autoridades aconselharam o governo a utilizar a Pfizer em pessoas com menos de 50 anos.

A recomendação veio depois que a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) soltou comunicado dizendo que não era possível descartar a ligação entre coágulos sanguíneos e a vacina AstraZeneca.

O departamento de saúde do país informou que terá 40 milhões de doses da Pfizer até o final do ano, o suficiente para vacinar todos os adultos australianos em 2021.

A Austrália começou sua campanha de imunização mais tarde do que muitos países, em parte por causa de seu baixo número de infecções. No total, há 29.400 registros de contágios e 909 de mortes. O país vacinou 1,3 milhão de pessoas até 10 de abril. Não conseguir atingir a meta de março (que era de 4 milhões) provocou atrito entre o governo federal e os líderes estaduais e territoriais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que a vachina do Doria calça apertada está sendo aplicada em maior quantidade que a trombolica Astrazeneca do Bolsonaro. Aliás, Bolsonato tem o toque de Midas invertido. Tudo que ele se aproxima é estragado. Lava jato, Forças Armadas, vacina Astrazeneca...

Anônimo disse...

A chinesa que todo mundo tinha medo,é uma das melhores.Na verdade,todas foram feitas a toque de caixa.Daqui uns anos sim,vai ter vacinas melhores e mais seguras.Talvez até uma brasileira.Mas no momento é tudo na sorte.

Luiz disse...

Já era para estarmos em 4º, na frente do RU, se alguns canalhas pervertidos e criminosos não estivessem estocando vacinas...!!!

Sheila disse...

Já viram o gráfico de óbitos da Austrália no google???? Austrália país mais seguro contra o vírus chinês...Tomaram Ivermectina e povo anda livre e sem máscara.

Rafael disse...

O que você não fala é que já estão falando sobre uma terceira dose da Coronavac, já que ela não seria tão eficaz como o Dória e o Butantã falavam.

Rafael disse...

É tanto umas das melhores que já estão dizendo que precisariam dar uma terceira dose dela kkkkkk

elianemoura disse...

A vacina da Pfizer matou 501 pessoas nos USA e mandou 1200 pro hospital.
Vacina feita nas coxas só pra ganhar dinheiro mata.

Anônimo disse...

Teu cu!

Anônimo disse...

PERGUNTA: A VACINA ANDA MATANDO?

JÁ CONFERIRAM RESULTADO DOS VACINADOS?

ESTÃO VIVOS? COMO ESTÃO?

COMO NÃO DIVULGAM ACHO QUE BOA COISA NÃO É, ESTÃO ESCONDENDO, E NÃO SE PODE CONFERIR MORTOS , SE MORRERAM DAS VACINAS COMO SABER?

SE FORAM "MORRIDOS" PELO PCC DO MORAES OU PELAS VACINAS NÃO SE SABE.

Celso B disse...

Políbio, acabo de ler no site do jornal italiano La Republica que o Chile,um dos recordistas no mundo em aplicação de vacinas(no caso chileno a coronavac) está voltando ao confinamento da população devido a baixa eficácia da vacina chinesa.Será?

Luiz disse...

Atualizando: já passamos o RU...apesar dos canalhas pervertidos e criminosos estocadores de vacinas...!!!

Anônimo disse...

Bem que poderiam doar essas vacinas para o Brasil. Aceito sem pestanejar tomar uma vacina com 80% de eficácia e que dá trombose em 0,00001% de quem tomou. É muito menos risco que o de pegar covid e morrer.

marsil.poa disse...

É, mas no Brasil tem que vacinar. Mesmo sabendo que as vacinas são ineficientes e até mortais como a citada. O negócio é render muito $ para a indústria farmacêutica e os ricos. Pobre tem que ser pobre como antigamente e comer migalhas das mãos dos ricos. Já vivi tempo suficiente para ter visto isto. Para os poderosos foi um grande erro ajudar o pobre a ter consciência e a sonhar. Se bem que pouco lhe serve. Qualquer soprinho do mal e os pobres se encolhem e se submetem com medinho. Tempos trevosos!

marsil.poa disse...

Melhor? Só porque não mata em seguida? Recentemente o próprio cientista chinês se pronunciou que a poderosa vacina chinesa não tem a eficácia necessária. Estão estudando acrescentar outros princípios aos já existentes. Experimento, claro. Tudo é experimento e o povo "ama" ser cobaia.

Anônimo disse...

BASEADO EM QUE ESTUDO??? TU É UM RETARDADO

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 09:30 só omite os problemas da CoronaVaka, a vachina "cara ou coroa" do #Traidória calça atochada!!!

E nada comenta sobre o áudio vazado e nem que os chineses cortaram o envio da vachina para ser envasada no Boitantã!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

Que bobagem! A “Banana Republic” corre muito atrás disso!!!Primeira dose confere imunidade baixa com as novas variantes (ninguém sabe ao certo quanto). Esses dados dizem respeito à primeira dose somente. Em termos absolutos está correto, em termos relativos com primeira dose é um pouco mais que 10%. Com duas doses, não chega a 5% e já estão falando em 3 doses de Coronavac.

Anônimo disse...

Essa performance “fake” da vacinação no Brasil fica fácil de medir qdo comparada com a população total 29 milhões de doses em números absolutos (5º lugar mundial) ou 13.70 doses a cada 100 pessoas que coloca o Brasil em 56º lugar no ranking mundial!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/