Governo recua e permitirá retomada mitigada das atividades no RS

As novidades foram anunciadas pelo governador durante reunião virtual com Gabriel Souza, presidente da Assembleia.

A partir de segunda-feira serão retomadas as atividades consideradas não essenciais no RS.

A reabertura do comércio não essencial, a partir da próxima semana, poderá ocorrer de 2ª a 6ª feira, até às 20h (entrada até às 19h). Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atuar sem restrição de dias, até às 17h (entrada até 16h) e hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% (com Selo Turismo Responsável) e 30% (sem Selo Turismo Responsável).

O governador decidiu recuar, depois de três semanas de fechamento das atividades humanas e econômicas sem resultado e também em função de enormes protestos de rua.

A vanguarda do atraso foi derrotada.

O sistema de cogestão com os prefeitos será restabelecido. Nesta sexta, Leite terá reunião com os prefeitos para definir as novas regras.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a reunião de Leite com o presidente da Assembleia.

18 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente.Nunca e jamais o comércio deve ser fechado.Não é o comércio que propaga o vírus.É as festas,parques,futebol,praias..Nunca trancaram isto.Não tem peito,coragem e aí sentado em seus gabinetes eles ferram os comerciantes.Burrice

Anônimo disse...

Enquanto o governador "mata" empregos com seus lockdown insanos, o virus bate recorde de mortes diárias. Entenderam?

Anônimo disse...

O objetivo é quebrar a economia e impedir a reeleição do presidente Bolsonaro. Funcionou nos EUA.

LUCIANO disse...

VC AINDA NÃO ENTENDEU QUE NENHUM TIPO DE FECHAMENTO OU LOCKDOWN FUNCIONAM??? MASCARA E DISTANCIAMENTO NÃO EVITAM MERDA NENHUMA. O VÍRUS É TRANSMITIDO NORMALMENTE, O QUE DEVE SER FEITO É O TRATAMENTO DESDE O APARECIMENTO DA DOENÇA...SEGUINDO TEU GENIAL RACIOCÍNIO, O COMÉRCIO E PRESTADORES DE SERVIÇOS QUE TEM SEU SEGMENTO LIGADO A FESTAS, FUTEBOL, TURISMO, AMBULANTES ETC DEVEM MORRER DE FOME?? SAIA DA BOLHA IMBECIL, ACORDE PRA VIDA! USE OS NEURÔNIOS QUE DEUS LHE DEU, MESMO QUE SEJAM POUCOS, PRA ENTENDER NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE, É SÓ SE ESFORÇAR UM POUCO, MESMO SENDO PETISTA, ENTENDE...VOU TE DAR OUTRO EXEMPLO, LEMBRA DO MÉDICO DAVID UIP, DE SP, ELE ERA UM DOS QUE DISCURSAVAM PRA TRANCAR TUDO, PEGOU O VÍRUS E FEZ O QUÊ? FOI CORRENDO NA FARMÁCIA, COM UMA RECEITA DELE MESMO, E COMPROU O KIT COVID, SE TRATOU E ESTÁ MUITO BEM. PROCESSOU O FARMACEUTICO, E GANHOU O PROCESSO, PQ ELE DIVULGOU A RECEITA FEITA PELO PRÓPRIO DR DAVID UIP...ENTENDA, NÃO FOI PQ A RECEITA ERA FALSA, FOI PQ ELE DIVULGOU QUE O DR DAVID DIZIA UMA COISA E PRA ELE FAZIA OUTRA...ACORDA!

LUCIANO disse...

TEM MÉTODO, PRIMEIRO RETIRA TUDO DO POVO, DEPOIS CONCEDE MENOS DA METADE DO QUE O POVO TINHA, E OS ALIENADOS FICAM CONTENTES COM O QUE LHES FOI DADO, MESMO QUE SEJA MUITO MENOS DO QUE TINHAM ANTES...DEPOIS SÃO OS BOLSONARISTAS QUE SÃO CHAMADOS DE GADO!!!

Unknown disse...

Será que os prefeitos incompetentes do litoral vão manter supermercados fechados no fim de semana, aguardando os aprendizes de ditador.

Anônimo disse...

É hora do povo acordar.

Foi só dar uma pressao no guri de pelotas que ele gemeu...

Vamos repensar as vias de poder:

SOMOS NÓS QUE MANDAMOS NELLES...

IPVA IPTU IRPF E TUDO MAIS:

É HORA DE REPENSAR PORQUE 190.000.000 SAO OBRIGADOS SUSTENTAR SUPER SALARIOS E VANTAGENS DE 10.000.000?

A FORÇA É NOSSA!


NAO ESPEREMOS MAIS O SUFOCO IMPOSTO PELO PODER PUBLICO.

JUSTIÇA AGORA!!

Anônimo disse...

O que propaga o vírus é a ignorância. Quem fala besteira é porque não perdeu nenhum ente querido para a pandemia.

lucia maria disse...

Ele vai pagar para a população ,todos os gaúchos,o mal e o prejuízo que causou?
Vamos exigir dele que preste contas desse ano inteiro que ferrou o estado sem resultado nenhum,a não ser quebrar a economia e levar as pessoas ao desespero e falência?
Vamos continuar assim,só assistindo um bando de doidos manejar as cordinhas de nós bonecos?

Anônimo disse...

GURI mimado, eleito por um sistema arcaico!

Anônimo disse...

Essa é uma velha tática ditatorial comunista: deixar as pessoas confinadas, comércio e industria mitigar, paralisando tudo por falta de recursos e depois abrir levemente dando sinal que é uma benesse.

Anônimo disse...

O LOCKDOWN FUNCIONOU DOCINHO PELOTENSE ?

Anônimo disse...

Esse cara é um incompetente que vive em cabeleireiros e lojas de roupas chiques e não sabe nada.
Baixou o nível de infecção por Coronavirus no Lockdown stalinista? Não
Os deputados estaduais tem coragem de impitimar este canalha? Não.

Anônimo disse...

Vimos que os picos de covid sempre ocorrem em datas comemorativas. Carnaval, eleição, Natal, férias. O povo lotando praias, festas. Se a população fosse mais consciente, usasse máscara, evitasse aglomerar talvez não tivéssemos essa tragédia. Mas se o próprio presidente é contra mascara, contra distanciamento, contra vachina do Doria, esperar o quê do povo que o segue?

Anônimo disse...

Não dá para confiar até pelo números de mortos atual. Deve ser uma sinalização para acalmar os leões com a Páscoa chegando, tão logo passe este período vão recomeçar com o abre e fecha.

Anônimo disse...

BLOQUEIO DO DINHEIRO DO CACHACEIRO
JÁ JÁ, UM EXCELENTÍSSIMO SR MINISTRO DO STF (SOLTA TODOS FACILMENTE), COM UMA "DECISÃO MONOCRÁTICA", VAI DETERMINAR QUE O JUIZ LUIZ BONAT DESBLOQUEIE A DINHEIRAMA ROUBADA POR ESTE INOCENTE PINGUÇO DE 19 DEDOS!!!!

Anônimo disse...

"Finalmente.Nunca e jamais o comércio deve ser fechado."

O único medicamento que poderia bloquear a disseminação do virus no organismo é a hidroxcloroquina, que coincidentemenre, é o único medicamnto perseguido, boicoteado pela esquerda assassina.

Isso não é mera coincidência!

Anônimo disse...


Eduardo Leite governe para o bem do povo e não para o bem da RBS/Globo, recomende com urgência o tratamento precoce e libere o trabalho para todos os setores

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/