"O STF deu um golpe de Estado", denuncia o jurista Evandro Pontes

"O STF deu um golpe de Estado", disse o jurista Evandro Pontes. Ele falou isto em entrevista para Ana Paulo Henkel, Pingos nos is, Jovem Pan.

O jurista não estava analisando a decisão do STF de prender o deputado federal Daniel Silveira, mas os casos por ele relatados têm tudo a ver com o novo golpe, que desta vez teve o apoio da Câmara. 

Vale a pena ler este material de 3 de maio do ano passado:

Mestre e doutor em Direito Societário pela USP, Evandro Pontes defendeu que há um golpe de Estado em curso. De fato, Pontes defende que o golpe já ocorreu.

Pontes iniciou a entrevista afirmando que “estamos assistindo a uma quebra constitucional irreversível. O STF já cruzou linhas que constituem verdadeira atividade paraestatal”. Após uma explicação de como se define um golpe de Estado, ele afirmou: 

CLIQUE AQUI para ler mais.

48 comentários:

Anônimo disse...

Então o STF é uma instituição política terrorista igual ao PT.

Carlos Edison F. Domingues disse...

POLÍBIO O que me entristece não é a ação de onze ministros sem voto, mas a omissão e covardia de trezentos assustados, que se dizem representantes do povo. Reprovo o comportamento de deputado preso, mas não aceito a submissão da maioria da Câmara. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

O pior de tudo, o Congresso traiu o povo e o Bolsonaro foi mais uma vez omisso.
Quantas vezes o povo saiu às ruas para defender o Bolsonaro. o presidente continua no lugar garças ao apoio popular mas, desta vez, agente prcebeu que ele está fazendo acordos com seus algozes, com os inimigos do povo.
O Bolsonaro acha que fazendo gracinha com o povinho na rua vai se sustentar. Não vai ter mais uma alma apoiando Bolsnaro nas ruas. Povo não gosta de covardes!

Anônimo disse...

Espero que o Senado reaja cassando e mandando prender alguns ministros por golpes contra a democracia e confiscar seus bens não declarados no Imposto de Renda, nacionais e internacionais. Na verdade os 11 ministros mantiveram a prisão ilegal do Jornalista e do Deputado.

Seus crimes não prescrevem e estão editados, contra Constituição, em suas decisões. Caso contrário, se não houver reação, precisamos ficar muito atentos ao que poderá vir.

Anônimo disse...



"A escolha cabe ao povo brasileiro".


O povo brasileiro não aceita e faz o que pode manifestando a indignação nas redes sociais, nos blogs, mas infelizmente não há o que fazer além disso, pois até um Deputado Federal foi preso por manifestar a indignação, nem manifestar a indignação pode mais. Tá o Congresso e executivo refém da Suprema Ditadura. E ainda têem a cara-de-pau de dizer que se preocupa com a desmoralização da Suprema Corte.

Anônimo disse...

Quando os militares resolverem tomar uma atitude, já será tarde demais!

Anônimo disse...

Qunado um poder usurpa outro poder tem o artigo 142, as FA podem intervir. O Bolsonaro poderia fazer isso porque tem o apoio de toda a nação e não fez.
Nunca se viu presidente com tanto apoio popular. É um covarde!

Rodrigo NH disse...

Deve ter sido difícil encontrar um jurista.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ONDE ESTÃO OS GENERAIS QUE DIZIAM:
" A CORDA ESTICOU, AGORA VAI! O TRANCO VAI SER FORTE" GAL. PAULO CHAGAS, Brasilia.
A POLÍCIA FEDERAL INVADIU A CASA DELE, REVIROU TUDO DE PERNAS PARA O AR, ARRESTOU TUDO QUANTO FOI CELULAR, TABLET, COMPUTADOR, O ESCAMBAU E DAÍ?
ALGUÉM MOVEU UM DEDO PARA DEFENDER O GENERAL?
FOI ACUSADO DE INCITAR REBELIÃO E PRATICAR ATOS CONTRA A DEMOCRACIA! E DAÍ?
ALGUÉM MOVEU UM DEDO PARA DEFENDÊ-LO?
NINGUÉM DEFENDEU ESSE GENERAL SIMPLESMENTE PORQUE GENERAL DA RESERVA NÃO TEM MAIS COMANDO SOBRE NINGUÉM!
ERA UM ATIVO MEMBRO DAS REDES SOCIAIS, EM QUE FALAVA A VERDADE QUE TODOS NÓS ESTAMOS CARECAS DE SABER, PRESENCIAR, VIVENCIAR E CALAR A BOCA COM MEDO DE REPRESÁLIAS.
RESULTADO:
O GENERAL ENFIOU A VIOLA NO SACO, NÃO SE OUVE MAIS FALAR SOBRE ELE, FICOU SOZINHO E ACREDITO EU, DECEPCIONADO COM SEUS CAMARADAS DA ATIVA.
O SILÊNCIO DOS GENERAIS SOBRE OS GRAVES FATOS QUE VEM OCORRENDO NO BRASIL É SINTOMÁTICO.
NÃO VÃO SE ENVOLVER MAIS NAS QUESTÕES NACIONAIS, A NÃO SER QUE INVADAM O TERRITÓRIO BRASILEIRO.

Desmoralizou todas as formações do bem ! disse...

O golpe do STF veio através do Alexandre de Moraes que, com aquela careca e depois de entrar no Jardim do Éden, está fazendo mais estrago que o vírus comunista chinês, ou seja, vade retro, satanás !

Anônimo disse...

Incrível é que tem idiota que não percebeu que o Bolsolula mudou de Lado faz tempo.

Anônimo disse...


Quando se espreita o inimigo, quando se está em campana, tem que esperar o inimigo se movimentar para se poder agir. É assim. Assim é, assim foi e assim sempre será para os vitoriosos na politica. As máscaras estão caindo, de todos os traidores do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Que militares????
Tem isso aqui???
Só tem sanguessuga mamando e deixando pensão milionária para as "filhas solteiras" que NUNCA casam. Só amancebam (concubinas de marginais), para não perderem a teta!

Anônimo disse...

mas isso é claro, so o presidente se recusa a ver...e agir...

Anônimo disse...

Calma de a corda para seu 8nimigo se enforcar quanto mais repulsa da sociedade mais fácil, fica para dissolver o STF.
ENTENDEU O RECADO DO CLUBE MILITAR,BOLSONARO PIS UM GENERAL NA PETROBRÁS, QUANDO ELE AGIR VAI SER SEM TRAUMA.

Anônimo disse...

Bolsonaro com seus apoiadores no congresso não foi omisso. Deixou acontecer e estrategicamente paga para ver o comportamento da esquerda que o agride de tudo. Será que a ação do stf valerá também para a esquerda mal educada, desrespeitadora, agressora, que já propos inúmeras vezes a morte do presidente após a tentativa fracassada?

Anônimo disse...

O STF é quem tem um jipe, um cabo e um soldado.
Executivo e Legislativo são dois cachos... de bananas... maduras e podres.

candida disse...

O Stf vem sendo denunciado há tempos por grandes juristas. Não adianta mais denunciar. Ninguém faz nada. Esse Stf vem provocando grande instabilidade e desconforto nos cidadãos brasileiros do bem que estão cansados dessas estruturas viciadas

Anônimo disse...

Será que Dirceu acertou?

Anônimo disse...

PEC da Bengala

Anônimo disse...

Isso não jurista, é bolsonarista.

Anônimo disse...

VAMOS A LUTA, VAMOS A LUTA

(do site do Cllaudio Humberto, DIARIO DO PODER)

O povo, que sabe disso como ninguém, tem que exigir, fazendo valer todo o poder que dele emana, que esta vergonhosa situação tenha fim, e que se faça por qualquer meio legal que o ordenamento prevê.

Por derradeiro, nossa gente tem que reter que é justamente este anseio de todos os cidadãos de bem quanto ao repúdio à impunidade, quanto ao respeito à Constituição, à paz social e à democracia que o Exército Brasileiro julga compartilhar, como bem pontuou o velho comandante, com quem o tal Ministro de Dilma jamais poderá se ombrear.


Minha gente a hora é chegada. Vamos à luta.

TANTAS QUANTAS FOREM NECESSARIAS IREMOS A LLUTA,IREMOS AS RUAS JAMAIS ADMITIREMOS AP-IOR QUADRILLHA GOVERNANDO ,LULA DIRCEU MAIS DOZE BANDIDOS.


Fredoliveira disse...

O que é STF?

Anônimo disse...

Professor ligado às milícias bolsonaristas resolve mostrar a cara depois de reportagem do DCM:

25 mai 2020 - DCM

O DCM publicou neste domingo (24) a reportagem “Exclusivo: Dossiê revela conta no Twitter usada pelo cérebro do gabinete do ódio”.

O texto detalha a atuação do perfil anônimo Let’s Dex, das milícias bolsonaristas, coordenando uma ação do deputado Filipe Barros na CPMI das Fake News.

Ao que tudo indica, por trás da Let’s Dex está o cérebro do gabinete do ódio. A reação dos suspeitos foi imediata.

No final do texto, o DCM afirma que o professor de Direito Evandro Pontes, colaborador da Rádio Shockwave e próximo de Allan dos Santos — que certamente conhece as articulações da conta Dex –, estava escondendo o rosto e as informações no Twitter.

Pontes, que é discípulo de Olavo de Carvalho, reagiu ao texto mostrando novamente uma foto e escrevendo: “Tenho programas na rádio. Ouve lá e aprende alguma coisa, DCM”.

Depois disso, passou a atacar o autor da reportagem e a especular quem seriam as fontes da reportagem.

Um dica para a CPMI: se quer mesmo apurar a indústria das fake news, vai atrás dessas pessoas e do perfil Let’s Dex, uma expressão que mistura inglês e grego cujo significado seria “Vamos à direita”.

Anônimo disse...

Blogueiro bolsonarista passa vergonha ao vivo e é repreendido por colegas:

'Tem que se informar antes de falar', afirmou um dos participantes, sendo acompanhado pelos demais


2 jul 2020 - MBL NEWS

Nesta semana, durante uma live realizada entre a trupe bolsonarista, Evandro Pontes, blogueiro do Brasil Sem Medo, passou vergonha ao falar fatos desconhecidos por ele mesmo, mas sendo corrigido por colegas que participavam da transmissão.

"Aí sim, entrar com um pedido de impeachment [do Alexandre de Moraes, do STF] perante o senado. E pressionar o Davi Alcolumbre pra que paute isso, e colher 2 mil, 3 mil, 6 mil, 80 mil assinaturas de advogados de advogados. Isso sim é trabalhar como um conservador", bradava o blogueiro.

Pontes continua sua fala reafirmando que é preciso "pilhar a mesa do Davi Alcolumbre" com pedidos de impeachment de Moraes, além de se colocar a disposição para a causa. Entretanto, Bernardo Küster argumentou que o MP-Pró Sociedade está realizando o trabalho e, inclusive, protocolou um pedido em maio contra o ministro do STF. "Tem que se informar, antes de falar", completou Bernardo e sendo acompanhado pelos demais. Veja: (...)

Anônimo disse...

Bolsominion: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/professor-ligado-as-milicias-bolsonaristas-resolve-mostrar-a-cara-depois-de-reportagem-do-dcm-por-pedro-zambarda/

Anônimo disse...

O que se assiste é um jogo de poder, cartas jogadas de um lado e de outro, vamos ver onde isso tudo vai parar!!!!!
Mas vou ser ilusionista, logo logo, vem um novo AÍ 5, independente da forma, aguardem!!!!

José Corrêa disse...

Sem duvida, vivemos sob uma ditadura togada!!!

Anônimo disse...



C A O S ???

Anônimo disse...

Evandro Pontes, um dos juristas mais sensatos do Brasil.

Anônimo disse...

Aos anônimos que pedem por intervenção: supondo que isso acontecesse, finalmente "aquelas pessoas" teriam o que mais querem e iriam propagar a mentira de "Está vendo? O Bolsonaro realmente chamou os militares para a política! 'Gópi'!" com o total apoio da mídia. A situação não é tão simples como deveria ser.

Unknown disse...

Conversa mole.

Unknown disse...

Venezuela é aqui...

Povo brasileiro, não se desesperem ! Logo, logo, nem mesmo uma peruca resolverá e, assim, "quem com ferro fere, com ferro será ferido" e, desta Lei, ninguém escapará, momento em que quando não mais adiantará nem choro e nem vela, pirotecnias, parlapatanice, bolivarianismo esperneante ! disse...

Bolsonaro e os militares sabem que, quando quiserem, colocam ordem no galinheiro e, assim, esperam ! Enquanto isso, sabem que estão a receber elogios pela paciência com que estão a se comportar, mesmo sabendo que os idiotas estão se achando, com toda a certeza, careca de saber que as suas vitórias são iguais às de Pirro, sendo, por enquanto, meras cortesias do Bolsonaro !

Anônimo disse...

Como pode ser golpe se foi a plenário no congresso ?

Anônimo disse...

E a covardia do Bolsonaro que colocou mais um petista lá ?

Fora BolsoLula.

Anônimo disse...

Você saiu em defesa de Sara Winter quando ela foi presa por pedir a intervenção militar?
Não?
Então VOCÊ é um COVARDE
Você saiu e continua saindo às ruas ostentando faixas e bradando o pedido de uso do Artigo 142?
Não?
Então VOCÊ é um COVARDE.
Lave bem a sua boca, antes de tentar enxovalhar o nosso Presidente Bolsonaro

Anônimo disse...

Explique as suas manifestações contrárias ao nosso Presidente, embasando legalmente suas afirmações de que o PR Bolsonaro seria omisso, que estaria fazendo acordos sorrateiros, que seria um covarde.

Sua tentativa de insuflar os leitores do blog contra o PR Bolsonaro está ESCANCARADA, o que denota ser você um leigo ou então estaria agindo de MÁ FÉ.

Em qualquer lugar do Brasil por onde o nosso MITO vai, circula, comparece, sempre há MULTIDÕES o homenageando, ovacionandp, buscando a oportunidade de registrar o momento com selfies ao lado dele ou simplesmente tocando-o, como se tal gesto representasse uma dádiva.

Tentar desmerecer tamanha empatia popular, distorcendo os fatos, nos mostra de que lado você está e, com isso, aproveito sua frase final, retificando-a: "Povo não gosta de fuxiquentos"

Anônimo disse...

Aos que querem incluir o Bolsonaro nessa trama que envolve Supremo/mídia/deputados covardes ou com o rabo preso com a finalidade de impichá-lo, comunico que ele é inteligente e sabe muito bem os objetivos escusos desse pessoal, por isso o seu silêncio!!

aparecido disse...

O parlamento brasileiro de calças na mãos..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa atitude mostra o caráter servil dos deputados...

Anônimo disse...

Sim, é o objetivo deles é nos transformar noutra Venezuela. O JB é seus militares são coniventes e todos eles têm o rabo preso com o mercado de drogas das FARC.

Anônimo disse...

Os militares sao participes do golpe.

Anônimo disse...

Tem absoluta razão. Precisamos de um presidente sem papas na língua como o Deputado Daniel.

Anônimo disse...



Esses tais atos antidemocráticos foi uma manobra para atacar os militares por um fantasma de 1968, o AI5 que impediu a aplicação de um golpe Comunista em nosso pais naquela época, e essa manobra agora, acabou aplicando um golpe de Estado em nosso pais. E a população não podem ficar indignadas, não.



Anônimo disse...

O PROBLEMA ERA O CONGRESSO E O STF, O GOVERNO FEDERAL NADA TINHA A VER COM ESSE IMBRÓGLIO. SE OS COVARDES COM RABO PRESO SE SUBMETERAM, PROBLEMA DELES. MEU DEPUTADO VOTOU CONTRA. QUE CADA UM VEJA COMO VOTOU SEU DEPUTADO E COBRE PELA COVARDIA, OMISSÃO E VASSALAGEM. UMA DICA: SE SEU DEPUTADO VOTOU PELA PRISÃO, VC É PETISTA, PSOLISTA OU SEU DEPUTADO É LADRÃO E TÁ COM O RABO PRESO COM O STF....

Anônimo disse...

Essa cambada de FDP que atacam o Bolsonaro por não tomar uma atitude drástica deve ser tudo defensor do partido quadrilha corruPTo. Pq se o Bolsonaro tomasse uma atitude contra o supremo, aí ele seria de fato uma ditador.

Quem tem que tomar uma atitude contra o supremo é o senado. Só o senado pode julgar os ministros do STF. Não fazem pq todos tem o rabo preso com o supremo.

Anônimo disse...

Na mosca!

Anônimo disse...

Calças arriadas, isso sim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/