Governo gaúcho abre ou reativa 168 novos leitos de UTIs no Estado

O governo do Estado inicia, nesta quarta-feira, o processo de abertura de novos leitos de UTI e de reativação de leitos de UTI que haviam sido fechados. A medida foi tomada porque a Secretaria da Saúde projeta aumento do número de casos de vírus chinês neste verão. Para suprir a eventual demanda, 100 leitos serão abertos e reativados, e 68 novas unidades ficarão de retaguarda operacional, para serem habilitadas conforme necessidade.

Os municípios de Cruz Alta e Osório serão os primeiros a disponibilizar os novos leitos nesta quarta (13). No Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, serão abertos 10 unidades em UTI. O mesmo número será inaugurado no Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta. Todas estarão disponíveis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Há, ainda, previsão de entrega de mais 80 leitos novos e reativados em Pelotas, Porto Alegre e Canoas. Outros 68 de retaguarda serão abertos em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...



A população aumenta e precisa aumentar o número de leitos também.

LUCIANO disse...

A MALANDRAGEM DOS GOVERNADORES FOI FECHAR LEITOS PARA AUMENTAR O ÍNDICE DE OCUPAÇÃO

Anônimo disse...

VACINA: EU QUERO JÁ.

Anônimo disse...

Quase um ano depois a mesma enrolação.

Anônimo disse...

IMPEACHMENT DE BOLSONARO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS>>>
O GORDRIGO MAIA ACHA QUE SERÁ ELEITO PARA ALGUMA COISA AINDA E, PIOR, COM OS VOTOS DOS ELEITORES DE ESQUERDA... É UM TREMENDO DE UM IMBECIL CRIADO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. ELE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É VIVER SEM OS PAIS NA FACE DA TERRA. GORDRIGO MAIA É COMO UMA GELATINA FORA DA GELADEIRA. ELE JÁ ESTÁ FORA DA GELADEIRA E AINDA NÃO PERCEBEU!!!

Anônimo disse...

E metade dos leitos serão ocupados por catarinenses, já que SC não tem grandes hospitais e nem leitos suficientes.

Anônimo disse...

Temos os "leitos móveis" de acordo com os gestores dos hospitais, por isto a ocupação sempre está alta, não é que faltem leitos, a falta é por conta da sórdida imprensa que quer criar o clima do quanto pior, melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/