Bolsonaro ironiza vacina Xing Ling de João Doria: "Essa de 50% é boa, não é ?"

O presidente Jair Bolsonaro disse, esta manhã, que está há 4 meses “apanhando” por causa da vacina, mas que agora a população “está vendo a verdade”. A declaração, feita a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, vem um dia depois de o governo de São Paulo anunciar que a eficácia global da CoronaVac desenvolvida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, é de 50,38%. Um auxiliar de Bolsonaro, Filipe Barros, ironizou a vacina de João Doria, chamando-a de vacina Xing Ling.

“Essa de 50% é uma boa ou não?”, perguntou Bolsonaro a um dos apoiadores.

Na última quinta-feira, o governo paulista afirmou que a CoronaVac tem eficácia de 78% para prevenir casos leves e prevenção total a mortes, casos graves e moderados. A ausência da eficácia global no anúncio foi alvo de críticas de pesquisadores e cientistas.

45 comentários:

Anônimo disse...

Por que essa potência de Presidente não foi atrás da Pfizer e da Moderna antes delas terem produção esgotada? Um canalha esse infectus Bozo. E eu votei nesse canalha. Deus me perdoe, eu não sabia quem era o traste. VEM NI MIM CORONAVAC! EU QUERO VACINA JÁ

Anônimo disse...

É otima e eu quero vacinar já.

Anônimo disse...

Bom é 0% não é Bolsopata genocida?

Anônimo disse...

Ignorante de tudo, não só quanto à vacina, um completo idiota

Anônimo disse...

F D P

Anônimo disse...

Agora a moda é dizer que se maior número de pessoas tomar, pode ser a de 50% . Metade da população se beneficia. Então tá, mas a título de segurança, eu, como idoso, quero a Oxford. Deixa a chinesa para os mais jovens, que são mais resistentes. Aceitam assim? Não né? Padrao de qualidade chines pra mim, padrão de qualidade britânico pra quem quer padrão de qualidade chines pra mim.

Anônimo disse...

a imprença brazuques nao tem a menor vergonha na cara...

mancheteiam que a fabricante dessa porcaria defende essa porcaria, por obvio!!

o mundo ficou absolutamente surreal...

é um competição de maluquices e ganha quem conseguir produzir a coisa mais hipocrita e sem sentido...

Anônimo disse...

Quer ouvir uma coisa insana: Ironizar uma vacina que evita 100% das internações e defender cloroquina.

Zatron disse...

Vcs conhecem "Crônica de uma morte anunciada"? Os cordeirinhos já estão mortos e não sabem, acham que vão se safar se continuarem obedecendo a essas práticas mimizentas (máscaras, distanciamento e blá blá blá)

Anônimo disse...

Amigo, há compras desde o inicio. O Brasil não está atrasado, mas aguardando aprovação técnica da Anvisa. E se a vacina matar, como tem matado? Ou se não houver certeza de que terá câncer com origem na vacina e o risco é todo de quem tomou?

Anônimo disse...

Vou ter a paciência de esperar uma vacina melhor!
Provavelmente, terei que pagar em clínica particular as doses necessárias.
A gente faz uma economia, aperta aqui e acolá, mas não vou arriscar a minha saúde e a dos meus amados, com VaChina do crápula do Adolf Doria, que por sinal é um dos sócios da sinovac, desde meses antes da pandemia existir!. Materia do "Washington post", de 4.nov.2020.

ZAPELINO B disse...

Dória tem muito a ser recriminar, porém sempre teve uma postura pró ativa em favor da vacina. Não tem culpa pela sua pouca eficácia.
Já, Bozó, parece exultar com isso!
Não disfarça sua falta de caráter, nem diante de 250 mil mortes de brasileiros.
PSICOPATA,GENOCIDA - CADEIA NESSE FDP!

Ernesto disse...

É completamente inadequado o Presidente fazer gracinhas neste momento, em que a COVID-19 matou mais de 200 mil brasileiros. Se ele queria a vacina da Pfizer, a que ele falou que fazia crescer rabo de jacaré, porque nao a comprou em agosto de 2020, quando lhe foi oferecida ???

Anônimo disse...

Vai pra SP ser cobaia do Doriana xing ling.

Anônimo disse...

IDIOTICE EM PESSOA. ESTUPIDO, BURRO E IMBECIL. Pessoas estão morrendo em todos os cantos do Brasil e essa cavalgadura fazendo piadinhas sem graça com seus apoiadores. Não vai ser caçado por ser corrupto, mas por ser um energumeno. Qual a outra solução factivel sem ser vacina? Remedio veterinário para as vermes intestinais? Quadrupede idiota.

Alaor disse...

COMO vai ser, o cidadão pode chegar no posto de saúde e escolher a vacina que quer receber?
Corremos o risco de ver a vacina chinesa encalhar.

Eduardo disse...

Vamos pagar uma Ferrari e levar um fusca chinês, mas teoricamente ambos te levam aos mesmos lugares. Dória e o Instituto Butantan conseguiram produzir a PIOR vacina contra Covid do Mundo.

Anônimo disse...

É T M

Anônimo disse...

Matemática e logicamente falando, 70% é mais do que 50%, ou mudou isso?? Portanto, a vacina de Oxford é melhor que a de São Paulo!! Governo federal está disponbilizando a mais eficaz e ainda o tratamento precoce!! O presidente Bolsonaro estava certo desde o início e nunca negou a vacina a quem queira se vacinar!! Vamos em frente!!

Anônimo disse...

Nao passam de 20% da população. A maioria ja toca a vida normalmente.

Tiago disse...

Os presidentes de vários países europeus e inclusive do USA e a rainha já tomaram a vacina. Realmente acreditas que a vacina é perigosa? Pelo amor de Deus....

Anônimo disse...


Essa vachina de 50,38% é apenas mais um produto de 1,99.

Anônimo disse...

velhaco brocha

Anônimo disse...


O instituto do dória passou a ter credibilidade de 50,38%.

Ernesto disse...

EDUARDO, houve uma falha na comunicaçao do Governo de SAO PAULO. A CORONAVAC é uma BOA vacina,foi devidamente testada pelo BUTANTAN, tem eficácia geral de 50,38 % para casos muito leves; 78% para
casos leves e 100% para casos graves. E uma BOA vacina, segura e eficaz. A vacina da CORONAVAC é bem melhor que a comunicaçao. A comunicaçao,ao invés de dirimir as dúvidas, as criou !!

Anônimo disse...


O patrão do dória, o governo comunista chinês, só está satisfeito 50,38% com seu empregado.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:51, 13:53, 13:56,1 13:58 e 13:59 é um dos últimos MAV's e está com medo de perder a bolsa-capim!!!

Anônimo disse...

IMPEACHMENT DE BOLSONARO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS>>>
O GORDRIGO MAIA ACHA QUE SERÁ ELEITO PARA ALGUMA COISA AINDA E, PIOR, COM OS VOTOS DOS ELEITORES DE ESQUERDA... É UM TREMENDO DE UM IMBECIL CRIADO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. ELE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É VIVER SEM OS PAIS NA FACE DA TERRA. GORDRIGO MAIA É COMO UMA GELATINA FORA DA GELADEIRA. ELE JÁ ESTÁ FORA DA GELADEIRA E AINDA NÃO PERCEBEU!!!

Anônimo disse...

Não interessa se a vacina é chinesa russa ou paraguaia , se for aprovada pela Anvisa é que conta, e muito menos a opinião deste presidente negacionista e fascista, que ele não vá tomar é ótimo, poderá ser reinfectado e não sair do hospital , bom seria para o brasil.

Anônimo disse...

Os presidentes de vários países europeus e inclusive do USA e a rainha já tomaram a vacina.

méodéos, tem gente que acredita em tudo...kkkk

como tu sabes que o que tinha na seringa era vacina?

Anônimo disse...

13:51 Joel Robinson desesperado, vancê qué vacina já???? Se for de urgência e se vancê quisé, lhe aplico, é da tradicional marca guasca, que vancê adora e toma para tudo. E tem também a marca Nabunda, qual que você prefere, a guasca ou nabunda, com qualquer das duas estais bem servido!

Anônimo disse...

Vem ni mim coranavac. Não vai encalhar não

Anônimo disse...

Como se não tem doses da Oxford para todos? E Oxford foi 62% com testes em população comum, não foi em médicos não. Em mim qualquer vacina seria 100%, pois mal saí de casa

Anônimo disse...

Na sua seringa deve ter xixi de Bozo hehehe

José Corrêa disse...

E para espanto de ninguém, o #gaadoTukaneba ZAPELINO B das 14:29 ficou quietinho ontem e só apareceu agora, passando pano para o #Traidória e atacando do Bolsonaro!!!

Elle não disfarça sua falta de caráter, espalhando fake news!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:36 vê um quadrupede todo o dia quando se olha no espelho!!!

Unknown disse...

Pra tu vê como o Jim Jones brasileiro age. Mas nem a Anta da Dilma seria capaz de tanta cretinice. O general Santa Cruz vem aí pra dar um jeito neste verme genocida.

Anônimo disse...

Vc só toma se for nas nadegas, né ? No braço, nem pensar !

Anônimo disse...

Esse Tiago, 15:19, não junta lé com cré. Como é JUMENTO, hein ? Estamos falando da vaChina Boi Tantan e o cara vem falar de Rainha da Inglaterra e líderes europeus, que tomaram PFIZER.

Anônimo disse...




E acaba gerando uma desconfiança de que a eficácia não chega nem a esse percentual. Será?

Anônimo disse...

Você acha que está protegido e não está. Vai ter de continuar de quarentena!

Anônimo disse...

AQUI, NÃO BASTA VER OS COMPLETO IDIOTAS IMBECIS, TEM QUE ASSISIR PROBLEMAS GRAVES DE COGNIÇÃO !

Demion disse...

Zapelino B, teu lugar é no chiqueiro de porcos juntos com os outros corruptos que você apoia e ama.

Anônimo disse...


***ATENÇÃO*** NÃO respondam ou reajam
as provocações dos esquerdopatas. Muitos
são robôs,deficientes cognitivos,militantes
sabujos,gente paga ou simplesmente
pessoas sem caráter. Quando damos
atenção seus comentários ficam no topo.
Eles só espalham o ódio e mentiras. Quando
respondemos damos palco. Preserve sua
saúde mental não dando atenção. (Espalhe
esse ideia)

Anônimo disse...

Essa é uma boa pergunta, pois a xing ling pode desestimular as pessoas que tinham intenção de se vacinar e desistirem por não ter opção de escolher, ou então levar gato por morcego...ops por lebre!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/