Opinião do editor - O TSE deve explicações ao País

O TSE continua devendo uma explicação cabal para o terremoto cibernético de domingo.

Não adianta ficar quieto.

O sistema eleitoral eletrônico demonstrou suas vísceras vulneráveis neste domingo e precisa ser alterado para que possibilite controle de fato por parte do eleitor.

O caso mais grave é o da multinacional norte-americana Oracle. Pelo menos dois altos executivos perderam seus empregos por causa da falta de suporte técnico imediato ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a pane enfrentada pela Corte na apuração dos resultados na eleição de domingo A empresa de processamento de dados foi contratada a R$ 26,24 milhões para fornecer a infraestrutura necessária para a contagem de votos. O processo foi realizado com dispensa de licitação. O site Poder360 apurou que entre os que devem deixar a Oracle está o diretor sênior, Romeu Amin, que tem sólida carreira no mercado, 26 anos de IBM e entrou na Oracle no início de 2020. Outra baixa é Anne Lobofilho, executiva de vendas.

Isto é apenas um caso dos destrambelhamentos de domingo no TSE.

27 comentários:

Anônimo disse...

Barroso escancarou sua incompetência. E ainda afirma que o sistema é seguro. Que tal?

Anônimo disse...

Em S Paulo as porcentgens de votação permaneceram "estáveis" do início ao fim. é um deboche total. Eles nem tem mais um pingo de vergonha.

Imaginem o que vão fazer com Bolsonaro em 2022 se ele deixar.

Anônimo disse...

Qualquer um que se misture com as altas cortes brasileiras corre grandes riscos , pois os métodos utilizados são muito exóticos.....

Anônimo disse...

Pois é, a culpa é do mordomo. Pavão do Leblon, PEDE PRA SAIR !

Dino disse...

https://tribunaonline.com.br/urna-no-estado-teve-votos-invalidados-por-problema-tecnico

Já pedi explicações e ninguém dá...

Anônimo disse...

Ué, mas não foi ataque de bolsonaristas?

Anônimo disse...


O TSE tá parecendo aquela época do MEC, se não me engano gestão haddad, em que o ENEM era uma bagunça.

Anônimo disse...

Confiança irrestrita na tecnologia é sinônimo de ignorância tecnológica.

Anônimo disse...



É verdade, precisa-se de um meio de fazer auditoria quando tiver uma suspeita como foi o caso de São Paulo. O Stalin baixou em São Paulo e ainda trouxe o Mao Tse-tung junto. Os paulistas simplesmente ficou sem opção, ou vota no Stalin ou vota no Mao Tse-tung, se ferraram de vermelhinho.

Luiz disse...

TSE : Administração Sr. Barroso...uma Bolha de arrogância afetada e incompetência...!!!

Anônimo disse...

Além de Barroso não dar uma satisfação, ele como bom esquerdista, ataca a chamada milícia virtual, tentando imputar a terceiro sua incompetência para o cargo. É deprimente essa situação em que se encontra os brasileiros com essas "autoridades" de festim.

aparecido disse...

São Paulo teve eleiçãO FRAUDADA... BOULOS NÃO TEM TUDO isso que teve...O cavalo paraguaio Russomano perdeu de lavada.. essa parada é para colocar a fraude na rede...Eleições de papel já...

Anônimo disse...

Hummmmm acho que essa história toda do TSE é um balão de ensaio para poderem ajeitar a eleição de 2022 conforme seus interesses. Fizeram para testar a reação da população. Se o gado não reclama agora, poderão meter a mão grande na próxima. Não esqueçam que TSE e STF são a mesma coisa.

Anônimo disse...

Ao anônimo às 17 de novembro de 2020 19:19:

O que aconteceu em São Paulo era totalmente esperado, não há qualquer sinal de fraude.
.
Não foi a primeira vez que Russomano concorreu. Seu desempenho na eleição já era esperado e não tinha nada a haver com Bolsonaro.
.
Se conversasse nas ruas com as pessoas comuns, teria um retrato da situação semelhante ao das pesquisas, com Covas em primeiro, Russomano em segundo, caindo, e Boulos em terceiro e subindo.
.
Só nas enquetes feitas em fóruns da Internet - bolhas à parte, frequentados por público limitado e bem específico - é que desconhecidos como o tal "Mamãe falei" chegam na frente.

Anônimo disse...

Estamos nas mãos da vaidade de um sujeito que se considera um ungido.

Marat da Silva disse...

A "incompetência", as "falhas do sistema", as "tentativas de hackeamento e invasão", a bagunça e insegurança, foram a meu ver promovidas visando a fraude, assim como fez o Toffoli na gestação dele.
As declarações de hoje de Barroso, abrem precedente para a intrusão de diversos "atores" nesse palco, sabemos de onde eles vem e qual o objetivo.
O Sistema do TSE foi contratado sem licitação.
Eleição sem voto impresso é fraude.
.
Não votei e não voto mais até instituírem o voto impresso.

Anônimo disse...

.
cada vez mais TENHO RAZÔES (razÕES, mesmo).

Morro de medo da
justilssa tupiniquim.
eu me se obro
e se me urino
todim !

ganhatudo disse...

O TSE e o Judiciário de modo geral já aprendeu com o PT; ou o PT aprendeu com o Judiciário; é a história do ovo e da galinha; quem vem primeiro.
O fato é que eles tem a prática de não prestar contas para a sociedade.
Sempre que estão em encrencas eles ficam mudos ou falam abobrinhas.
sabem que a imprensa é amiga e não vai lhes pressionar.
Quanto ao PT o povo está conseguindo jogar para o lixo da história, mesmo que outros com discursos esquerdistas tomem o seu lugar.
Quanto ao Judiciário é impossível jogá-lo para o lixo da história, pois o Poder Judiciário é indispensável numa sociedade civilizada.
Só não dá para continuar do jeito que está hoje.
O Judiciário precisa ser fiscalizado e precisa prestar contas pois muitas mazelas existem nesse poder e isto impede melhor distribuição da Justiça.
Quem tem o poder e deve fiscalizar o Judiciário se omite. É o Senado Federal.
Infelizmente muitos de seus membros tem o rabo preso.
Então, a esperança é que o próprio poder judiciário decida fazer uma faxina em seus procedimentos e nos que denigrem sua imagem.
Muitas instituições só tem credibilidade em razão do fato de não terem medo de cortar na própria carne quando isto é necessário, eliminando sua banda podre. E isso precisa ser permanente.

Anônimo disse...

.
em Fortaleza, TAMBÉM, as porcentagens de votação - referentes aos três primeiros colocados - permaneceram "estáveis" do início ao fim.
é não só um deboche total, mas uma SAFADEZA plena e absoluta.
eles nem têm mais um pingo de vergonha.

Anônimo disse...

Com urna eletrônica os dados de todas as regiões da cidade entram no sistema ao mesmo tempo ficando homogêneos.

Anônimo disse...

Devem mas não pagam.

Anônimo disse...

Barroso é carioca?

marsil.poa disse...

Vai dar explicação, não. A culpa é do Eustáquio.🤔 Quando será que vamos parar de ouvir asneira?

Anônimo disse...

L.R. Vaidoso.

Anônimo disse...

Ministro Barroso pede desculpas à sociedade pelo atraso na apuração. O problema não é esse, ninguém morre por esperar mais um dia. O caso é um preço exorbitante, sem licitação e , principalmente, alguns resultados muito estranhos que matemática, aritmética, estatística, probabilidade, ou qualquer coisa pertencente à ciência exata explica.Enfim, um desastre completo, que até o mais crédulo é incapaz de confiar.

Anônimo disse...


>>

Os comunistas do STF e do TSE estão colocando em sérios riscos as eleições de 2022. Os brasileiros já não mais confiam nessa esquerdalha e na segurança nos "'cérebros' eletrônicos" do TSE.

O comunista boca-de-veludo pediu desculpas pelo atraso aos brasileiros, mas isso não é suficiente.

<<

Anônimo disse...

Demitir o Sr. Barroso por justa causa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/