Barroso admite que TSE foi incompetente, imprudente e mau gestor no caso das eleições de domingo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai se empenhar para sanar o problema ocorrido na apuração do resultado das eleições municipais a fim de que não ocorra no segundo turno, após a demora na chegada de um novo supercomputador impedir a realização dos testes necessários para o pleito de domingo, afirmou o presidente da corte, Luís Roberto Barroso (foto ao lado). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Barroso procurou minimizar a demora na totalização dos resultados e destacou que o ocorrido não teve qualquer repercussão sobre a integridade dos votos.

A demora na chegada de um novo supercomputador adquirido em meio à pandemia do novo coronavírus, a ser utilizado na apuração das eleições municipais, impediu que se realizassem todos os testes necessários antes do pleito de domingo, conforme Barroso, o que gerou o atraso.

Segundo Barroso, em razão das limitações dos testes prévios, no dia da eleição a inteligência artificial demorou a processar os dados na velocidade desejada. Ele disse que entre a detecção e solução do problema passaram-se cerca de duas horas.

O presidente do TSE afirmou que, para o segundo turno, pretende garantir a participação de funcionários da empresa fornecedora do supercomputador para ajudar a equacionar o problema, de forma que ele não se repita. Mas minimizou o atraso.

32 comentários:

Anônimo disse...

De fato, há algo muito estranho nesse computador. Em São Paulo ele adivinhou o resultado, já que na abertura das urnas, não tinha processado nem 0,5 %, estava lá a contagem final, de todas as milhares de urnas. Assim não pode, assim não dá. Resultado é para sair na chegada, não na largada.

Emmanuel disse...

Ué? Ele sabe que é mesmo!

Anônimo disse...

quem fiscaliza os erros do TSE é o proprio TSE...

ainda é permitido rir?

Anônimo disse...

Por que esse prepotente nao explicou ANTES da eleiçao? O incompetente ministro esperou "dar merda" para resolver...tipico comportamento tupiniquim...se tivesse o minimo de competencia e vergonha na cara teria se preocupado em "proteger" as eleiçoes...

Anônimo disse...



Queremos saber é se não tem nenhum software que rouba votos.

Anônimo disse...

Não tá difícil encontrar um bom Gestor do Rio de Janeiro? O loco sô.

CAP CAVERNA disse...

Tudo dentro do normal. Esses sujeitos do STE, STF, são incompetentes em tudo que fazem. Esses locais, são iguais a um criadouro de PAVÕES! Precisa dizer mais?

Roberto F disse...

Só cortina de fumaca...

Anônimo disse...

MILA23.07.2020 18:23

NÓS SUSTENTAMOS FACÇÃO CRIMINOSAS-- ROUBAM OS NOSSOS IMPOSTOS E NÓS COLOCAMOS MAIS DINHEIRO PRA ELES NOS ROUBAREM----NOS FOMENTAMOS O ROUBO

Anônimo disse...

Será que isto já vem desde 2002?

Anônimo disse...



Pessoal, veja a live do Kim Kaim os absurdos. Temos o direito de suspeitar porque o Presidente o Bolsonaro foi roubado no primeiro turno e qualquer um tem o direito de suspeitar e ainda mais que está sendo investigado fraudes nos EUA. Agora não pode suspeitar de um sistema de votação que não tem como fazer auditoria? Ainda mais com essa falta de honestidade que estamos vivendo.
Não sabemos o que eles dizem de clamar por volta de ditadura, mas primeiro que não tivemos ditadura nenhuma nos governos dos militares e afirmamos porque vivemos naquela época, segundo que elogiar o governo dos militares não é clamar por ditadura. Quem entende um elogio como clamar por ditaduras é um tremendo de um analfabeto. Prestem atenção que as narrativas deles parece que falta inteligência. Ditadura estamos vivendo agora, isso que eles estão fazendo é que é ditadura. Acusam os outros do que eles fazem.




https://www.youtube.com/watch?v=yOubtQkPLow



Anônimo disse...

.
" ... foi incompetente, imprudente e mau gestor no ... "
Só ?
Apenas ?
Nada mias ?

Anônimo disse...

Só blá, blá, blá, porque ele não explica que comprou o super computador por milhões, sem licitação., mas não havia dinheiro para comprar as impressoras necessárias à impressão dos votos?
Claro, não quer que questionemos a "lisura" das eleições!!

Anônimo disse...

Os caras compram Super computador pra contar voto uma vez a cada dois anos, pra cadastrar o povo e pagar o coronavoucher que teve movimentação diária e que tem um grau enorme de complexidade, montaram um aplicativo, vá entender e$$a gente.

Anônimo disse...

O TSE vai se empenhar para sanar o problema ocorrido na apuração...." Agora Inês é morta, pois se houve manipulação não há como fazer auditoria dos bits e bites das urnas venezuelanas, pois não existe materialidade do voto do cidadão que permita recontagem!

Anônimo disse...

Essa da "inteligência artificial" é a legítima explicação para porteiro. Não tem pé nem cabeça. Pessoal da área de TI está dando risada.

Anônimo disse...

Primeiro SUPERFATURAMENTO a vontade com a frademia por dispensa de licitações, agora aquisição "de super-computador" pelo TSE! E se tiver fraudes nesta "aquisição", quem julgará o caso, os nada suspeitos Barroso ou o Xandi???? E mais, será um computador treinado para fazer as mesmas "invenciveis paradinhas" apresentadas até agora e salvadoras de politicos derrotados até antes delas, como Maduro, Biden, Dilma, transferindo votos de um lado para o outro ou para onde ele foi mandado??? Quem botará uma trava urgente no arrogante e debochado Barroso, que vê nas roubalheiras eleitorais mais descaradas feitas pelas urnas eletrônicas onde apareceu a Smartic mundo a fora como "demonstrações de democracia"?????

José Corrêa disse...

Esse presunçoso deveria renunciar por causa da sua incomPTência!!!

Marat da Silva disse...

Essa afirmação é preocupante, esse "mea culpa", dá margem em abrir a instituição para os oportunistas vermelhos, sejam eles, Smartimatic, Positivo, Huawei, PCChinês e tutti quanti.
.
O Brasil tem tecnologia e material humano suficiente para criar e realizar sistema seguro, independente desses vermelhos e os melancias internos, duvida? Olha isso: https://www.youtube.com/watch?v=LsiBVvm5OBU
.
Feito no Brasil, em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Por que esse chororo de derrotados? Quem ganhou não está reclamando. Esse mimimi de Trumpistas é patético

Anônimo disse...





Qual o parlamentar com culhão e bem macho que vai propor uma C.P.I. no Congresso e buscar assinaturas suficientes...

Vai nessa .... senador eletrochoque 220 volts ??????????



AAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

E sempre tem um rótulo para justificar a tramóia. Agora a culpa do rolo é de milícias virtuais. Novilíngua esquerdo para. STF fdp

aparecido disse...

DUAS HORAS necessáRIas para fazer as fraudes.. a eleição em São PaULO foi fradudada... roubaram o Russomano descaradamente... Boulos jamais teria os votos que teve.. se a eleição presidencia for assim a esquerda vence facilmente...ROUBANDO...

Anônimo disse...

26 milhõe$$$$ fou o custo desse sistema inoperante! SEM licitação!
Eu faço melhor com o "tablet" do meu sobrinho! E sairia bem mais barato!

Anônimo disse...

Já era o esperado. Incompetência? Penso que no TSE não há espaço para incompetência. Pede para sair Barroso. Fique em casa!

Anônimo disse...

Incompetencia é a marca de todo esquerdista, e Barroso é notório militante de esquerda, daí...????? Desculpas tem bastante, mas verdade, nenhuma.

Anônimo disse...

A reeleição de Dilma Rousseff em 2014 foi a MAIOR FRAUDE ELEITORAL da história política brasileira. O Aécio Neves ganhou aquela eleição com sobras !

Dama do Aipim disse...

Baita incompetente, passou o domingo inteiro babando ovo dos funcionários do TSE com louvores a agradecimentos derretidos, como se trabalhar não fosse a obrigação deles.

Anônimo disse...

Qual o comunista que imortalizou esta frase,Lênin ou Stálin " nada importam os votos, MAIS SIM QUEM CONTA OS VOTOS"! Barroso é o "CONTADOR DE VOTOS" pró-comunistas, preconizado pelos comunistas Lênin ou Stálin a décadas e décadas atrás!!!

Anônimo disse...

VALE LEMBRAR QUE O MINISTRO BARROSO ASSUMIU HÁ MENOS DE 2 MESES, NÃO É????

Chico Valente disse...

DITADURA
Um escárnio, uma bofetada no rosto dos brasileiros.
O que esperar de uma criatura cujas qualidades demonstradas publicamente são defender apaixonadamente terrorista assassino, defender o assassinato de nascituros e cometer falas dissimuladas como uma serpente escamosa?
Como todo bom(?) esquerdista não apresenta aptidões para construir, mas para destruir.
Não inspira confiança, nada de confiança.
E se acha como possuidor do poder de mandar nos milhões de brasileiros.

José Corrêa disse...

Ora, #gaadoPTba Anônimo das 15:58, se elle se diz tão comPTente, elle teria que ter inspecionado antes!!!

Mas elle é um mero garganta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/