Porto Alegre deu início à retomada de aulas presenciais nesta segunda-feira.

As aulas presenciais foram suspensas em março. CLIQUE AQUI para conhecer os rígidos protocolos de prevenção e proteção sanitários.

Estarão autorizadas as atividades letivas de educação infantil, do terceiro ano do ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e profissionalizante, tanto nas redes públicas quanto na rede privada. 

De acordo com os serviços de saúde, a Capital apresenta situação epidemiológica de transmissão do vírus que assegura esse retorno. 

As escolas serão reabertas, mas a decisão de levar ou não os alunos será das famílias. 

Nesta semana, as escolas municipais e comunitárias que oferecem educação infantil iniciaram a oferta de almoço. Foram servidas 6.214 refeições para 3.942 alunos. As instituições de ensino estatais receberam R$ 2,5 milhões como verba extra para a aquisição de materiais para proteção. Já as comunitárias receberam o valor integral referente ao mês de setembro, totalizando R$ 12.695.383,50

2 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

A volta as aulas irão passar pela vontade dos pais em levar seus filhos as escolas, e identificar que o ambiente seja seguro para tal. Sabemos que tem escolas publicas que ão tem coisas simples, como pias, banheiros decentes e papel higiênico. Sem condições básicas melhor não levar seus filhos.

Anônimo disse...

A Gestão mais corajosa de Porto Alegre, das ultimas décadas, vai por a reeleição no lixo com um novo pico de covid ás vesperas das eleições. Repensem isso! Foram bravos até agora.lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/