Opinião do editor - Onde estão RBS, Ufpel e Hospital das Clínicas que não saúdam a queda na ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre ?

A tabela ao lado é da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.

É alarmante o silêncio sepulcral da RBS, Ufpel e Hospital das Clínicas sobre a queda brutal da taxa de ocupação dos leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre.

A taxa de hoje é de 81,68%, aproximando-se do novo topo, desta vez de 80%.

Nem uma só linha ganhou a notícia na RBS.

E nem uma só análise a notícia mereceu por parte dos "especialistas" da Ufpel e do Hospital das Clínicas.

Hoje, Porto Alegre registra 81,68% de taxa de ocupação de leitos de UTIs, mas dos 775 leitos disponíveis, apenas 234 estão ocupados por casos confirmados de vírus chinês. Outros 23 são de casos suspeitos.

É isto.

17 comentários:

Anônimo disse...

Lógico que não.
Afinal, eles vivem da, ou apreciam a desgraça.

Anônimo disse...

No que diz respeito à RBS, segue a linha da Globo, que por sua vez, é cópia das posições políticas da mídia/Jornal New York Times. Tal lá, tal aqui. Todos estes, seguem esta prática maligna, diga-se de passagem, do "políticamente correto". Mais "coxinha", impossível. Bundões, que vivem num aquário. Além disto, o "fique em casa", poderia trazer uma audiência fenomenal às bobagens que publicam, o que no fundo caracteriza "litigância em causa própria". A UFPEL, no mais puro instinto de funcionários públicos (desculpem), recomendam muito cuidado com o contágio, pois este ocorre sempre no trabalho, e não no resto das atividades... Assim, tendo em vista que continuam a receber pelo que não trabalham, que pare tudo...e o resto, bem o resto não me pertence...

Joel Robinson disse...

https://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20201015-a%C3%A7%C3%A3o-policial-visa-ministro-da-sa%C3%BAde-franc%C3%AAs-e-ex-membros-do-governo-por-gest%C3%A3o-da-covid-19#_=_

Anônimo disse...

A prefeitura de Porto Alegre tem mais cargos comissionados que leitos de UTI, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

GauchaZH tem uma baita manchete hoje.

Despetralhado disse...

A funerária RBSlixo deve estar em algum canto chorando feito guri cagão.

Anônimo disse...

Esses ordinário estão quietos por enquanto. Estão preparando a segunda onda de saques. Só teve duas classes que sairam por cima nessa pandemia deles, os corruptos/ladrões e os vadios.Eles podem escolher em qual categoria se incluem.

Anônimo disse...

O certo não é onde estão e sim como estão. E a resposta é: tristes.

ganhatudo disse...

Propagadores do caos e da intimidação. Coisa de comunas. Alguma satisfação eles devem ter quando chafurdam no caos.
Dar alguma esperança aos que são afetados pelo vírus eles não são capazes. Que ciência é essa?

Marat da Silva disse...

Isso contraria os "interesses" como dizia Brizola.

Anônimo disse...

Notícia sensata seria aquela que considerasse apenas os casos da covid .

Anônimo disse...

Estes maldiçoados urubús coveiros estão de luto!

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor , isto vai mudar em 14 dias, basta o senhor checar o movimento nos hospitais sobre o aumento de consultas sobre covid 19 no Moinhos de Ventos, Mãe de Deus e Conceição, a segunda onda está chegando, já que a população já decretou o fim da quarentena , quem viver verá.

fecha estas coisas disse...


O que esperar de coisas como estes três safados. A RBS quer destruir tudo e reinar sozinha, cuidada!. O hospital de clinicas de relevância se tornou reduto de safados petistas vagabundos e Universidade Pelotas comandada por um psedo médico que quer ver os outros em casa, mas ele na rua. Todos hipócritas.

Anônimo disse...

Comemorar o quê? 156 mil mortos? Várias cidades do RS com aumento de surto e bandeira laranja? Ora. Que loucura

Anônimo disse...

Na moita. Aguardando o segunda onda.

Anônimo disse...

Tem outros jornalistas na aldeia que adoram os 'cientistas' da Ufpel, na Band por exemplo. A gente tenta fugir do noticiário com viés mas não é possível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/