FMI aposta em recessão de 5,8% no Brasil. E diz que dívida pública irá a 100% do PIB até o final do ano.

O Fundo Monetário Internacional afirma que o Brasil deve registrar uma queda do produto interno bruto de 5,8% neste ano. O número é parecido com as projeções feitas pelo mercado financeiro brasileiro, conforme Boletim Focus desta segunda-feira. “Com o auxílio emergencial reduzido à metade nos últimos quatro meses, espera-se que a recuperação do consumo privado seja apenas moderada no segundo semestre de 2020.”

Para o Fundo, devido ao “forte aumento do déficit primário”, a dívida pública bruta ficará próxima a 100% do PIB neste ano e continuará elevada no médio prazo.

Embora o FMI ressalte que a recessão neste ano poderá ser menos aguda do que o projetado, há riscos significativos para o nível de atividade do País, informa O Estado de S.Paulo.

O FMI recomenda que o Brasil mantenha a política de teto de gastos e afirma que será necessária “significativa” consolidação das contas públicas para eliminar o déficit primário, o que é avaliado como necessário para estabilizar o nível da dívida pública no médio prazo.

8 comentários:

Anônimo disse...

SÓ PANDEMIA EM SEPARADO!

DEVIAM DIVULGAR SEPARADO GASTO PUBLICO COM GASTO/PANDEMIA PORQUE DISTORCE O RACIOCINIO MESMO SENDO .

QUEREMOS SABER QUANTO SE GASTOU COM A PANDEMIA, SEPARADAMENTE!

Delcio Tonin disse...

Enquanto tiver funcionários públicos ativos e inativos recebendo 40,50,60,70 mil reais ou mais, estamos tranquilos, não vamos se preocupar com teto de gastos e nem com FMI.

Ultra 8 disse...

Eles criaram nossa situação econômica decadente, só poderiam "acertar" as previsões mesmo.

Com este ministro da economia fantoche, do mito socialista e avatar, Bolsonaro, a desgraça está feita.

A turma da nova ordem mundial está mais que satisfeita.

Anônimo disse...

FMI,sabe nada inocente.

Anônimo disse...

Com tudo que o Bolsonoro está fazendo. Este vírus petista veio pra arrasar. Agora imaginem se está a pilantra da Dilma no governo. Aqueles filmes apocalípticos seria fuchinha perto da situaçao do Brasil.

Anônimo disse...

PARABÉNS BOLSONARO, MAR BRAVO, MAS O CAPITÃO NAVEGA BEM.

NO NAVIO BRASIL MUITO PETISTA ENRUSTIDO QUERENDO AFUNDAR O GIGANTE BRASIL

NÃO VÃO CONSEGUIR,O PIOR JÁ PASSOU,PARA AZAR DOS COMUNAS, TRUMP SE CUROU,TOMOU CLOROQUINA ESCONDIDO, CLARO,E LONGA VIDA PARA OS COMUNAS OBSERVAREM COMO SE GOVERNA SEM ROUBAR.

BOLSONARO UM DOS QUE MELHOR CONDUZ SEU PPAÍS, OS RECLAMES SÃO DE PETISTAS ENRUSTIDOS, ODIOSOS, VEJEM AS PALAVRAS, E SE FINGEM DE ELEITORES DE BOLSONARO... DÁ LICENÇA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk

ANTI COMUNISTA disse...

A única coisa que o desgraçado, ladrão, esquizofrênico, semianalfabeto, corrupto, cachaceiro fez de bom, foi pagar a divida externa do Brasil, e ter nos livrado do FMI,mas, lógico que não foi ideia dele, porque é burro demais, e sim, talvez, do satanás em pessoa do José Dirceu.

Anônimo disse...

Lula não pagou a dívida externa do Brasil. Pagou a dívida com o FMI que tinha juros muito favoráveis. Aí contratou dívida com empresas financeiras internacionais com juros muito mais altos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/