70% do INSS já atende na forma presencial. 60% das perícias foram retomadas.

Leonardo Rolim, presidente do INSS, garantiu durante a 'Live JR' que não faltam peritos no atendimento ao público

"Hoje, em relação a capacidade de atendimento das agências como um todo, temos 70% da capacidade do INSS funcionando normalmente, e em relação a perícia 60%. Mas neste momento as pessoas podem pedir uma antecipação do benefício usando o aplicativo do INSS, enviando uma cópia do atestado médico, então há a opção de aguardar mais um pouco", afirmou Leonardo Rolim, presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), durante a 'Live JR' desta sexta-feira (2). A prova de vida do segurado também está suspensa neste momento de pandemia.

Os apresentadores do JR, Celso Freitas, Christina Lemos e o repórter Emerson Ramos destacaram perguntas dos internautas que participaram da 'Live JR', apontando o mal funcionamento do atendimento pelo número 135. "O INSS se preparou muito bem para a reabertura, tivemos um dos melhores protocolos dentro do setor público. Porém, em um primeiro momento tivemos este mal-estar porque os peritos disseram que não estava adequado. Nós comprovamos que estavam sim e hoje já temos 753 agencias abertas no Brasil, das quais 318 atendem perícia. Os peritos se convenceram ao fazer as inspeções e agora temos quase a normalidade", garantiu Rolim.

CLIQUE AQUI para saber muito mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Eleitores bolsonaristas de Marcel Van Hattem não gostam das críticas do deputado do Novo ao governo Bolsonaro"
- Se é para dizer amém a tudo, coloca um poste no lugar dele.

ZAPELINO B disse...

Bigode, estás igual o Mandriao Obtuso? Não queres mais trabalhar ou as postagens estão muito desfavoráveis? Desde ontem não postas nossos comentários!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/