O Pix vem aí. É o novo sistema de pagamentos e transferências por celular. É imediato. Saiba tudo, aqui.

No RS, o Banrisul já aderiu ao Pix.

Fazer pagamentos e transferências de forma imediata, pelo celular, a qualquer dia e horário, incluindo fins de semana e feriados. Essa é uma das funcionalidades do arranjo de pagamentos instantâneos Pix, do Banco Central, que começará a operar no dia 16 de novembro. O cadastro da chave de acesso começa no dia 5 de outubro.

Com o Pix, a confirmação do pagamento é feita na hora e o dinheiro logo está na conta de quem recebe. Ao contrário do que ocorre hoje em que as movimentações financeiras das empresas estão restritas ao horário de funcionamento dos bancos e contam com o prazo de compensação.

O pagamento de um boleto, por exemplo, pode demorar até três dias para ser creditado na conta do fornecedor. Já uma transferência entre bancos diferentes pode demorar até 30 minutos para ser concluída.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o Pix.



 

7 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha.

Anônimo disse...

Parece o paraiso, salvo se os bancões gananciosos colocarem tarifas em cima e o governo passe a tributar. Estão de 'olhinho' vidrado no monte de dinheiro que vai girar.

Anônimo disse...

Quando a esmola é demais, o pobre desconfia.

Anônimo disse...

"Quando a esmola é demais, o pobre desconfia."

Anônimo disse...

É a tecnocracia todo vapor. Quando você se der conta, só compra um pão se o governo deixar...

Anônimo disse...

Facilita a nova CPMF, êpa, tá errado. É outra coisa, chama-se imposto sobre pagamentos digitais.

Anônimo disse...

Os covideiros apostaram tudo - e continuam a apostar - neste e noutros efeitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/