Nova assembleia de credores deve aprovar plano de recuperação judicial da Oi

A proposta da Oi para alterar o plano de recuperação judicial aprovado em 2017 caminha para ser aprovada na assembleia geral de credores marcada para terça-feira, conforme apurou o serviço de boradcast do Estadão. Leia a nota do jornal:

A proposta de reformulação do plano foi anunciada em junho e prevê a venda de redes móveis, torres, data centers e parte da rede de fibra óptica, levantando mais de R$ 22 bilhões para pagar dívidas e viabilizar investimentos.

Segundo fontes, a companhia terá manifestações favoráveis da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e dos detentores de títulos de dívidas (bondholders) para seguir em frente com a mudança. Esse segundo grupo concentra mais da metade dos votos na assembleia, suficientes para aprovar a proposta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

anônimo disse...

Maldito Monopólio das comunicações criado pelo PT. É preciso liberar a concorrência da telefonia no Brasil. Pequenas empresas poderiam ser autorizadas a explorar a telefonia fixa e de celular País afora, assim como já ocorre com a fibra ótica em pequenas cidades! A OI presta um péssimo serviço de Internet nas pequenas Cidades do Brasil. A Banda Larga da OI não entrega nem 5 megas na maioria das Ruas de Cidades do Interior do Brasil. Graças as pequenas Empresas locais de Internet, as pequenas cidades tem planos de fibra ótica de até 500 mb residencial por RS 200,00 mês, livres de franquia.
A Oi liga pras residências destas cidades oferecendo planos de 15 MB, sujeitos à confirmação de disponibilidade em sua rua, coisa que nunca se concretiza, pois a OI não tem fiação de de fibra ótica nas cidades pequenas.
Sei que o Editor faz propaganda pra OI, mas infelizmente esta é a realidade. É preciso com urgência acabar com o monopólio da OI, Vivo, Claro, etc. Milhares de pequenas empresas atenderão melhor o mercado e o preço cairá como um meteoro.

João Paulo da Fontoura disse...

Mas não há monopólio, se algum grupo querer investir em telefonia móvel, tv, fibra é só fazê-lo.
O problema é escala, volume.

Anônimo disse...

Correto.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Esta empresa está quebrada , não tem capacidade de investimentos , só não fechou porque os Bancos e demais credores não querem reconhecer tamanho prejuízo.

Anônimo disse...

6 de setembro de 2020 16:44

Não é somente em cidades pequenas grandes metrópoles estão na mesma M...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/