75% confiam (em termos) nas notícias publicadas pela imprensa. Bolsonaristas são os mais desconfiados.

A pesquisa mostra que os bolsonaristas são os que menos confiam na imprensa.

O gráfico ao lado é do site Poder360.

Pesquisa PoderData indica que 3/4 da população brasileira confia em algum nível nas notícias publicadas pela imprensa. Desses 75%, no entanto, só 20% afirmam que as notícias são “muito confiáveis“. A maioria dos entrevistados (55%) disse que as informações coletadas na mídia são “mais ou menos confiáveis“. Os que acham o noticiário pouco confiável somam 17% da população, enquanto outros 6% não confiam nem um pouco.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os grupos com maior percentual de pessoas que creem nas informações publicadas pela imprensa são os dos mais ricos (que ganham mais de 10 salários mínimos por mês). Nessa faixa da população, uma a cada 3 pessoas diz acreditar que o noticiário é “muito confiável“. Entre brasileiros sem renda fixa, só 15% não confiam nem um pouco nas publicações da imprensa. O pior resultado é na estratificação de 5 a 10 salários mínimos, quando o percentual negativo vai a 30%

24 comentários:

anônimo disse...

Mais uma pesquisa manipulada! Com plena certeza pode-se afirmar que 90% das pessoas deste País não acreditam na Mídia Mainstream.

Anônimo disse...

Não me consultaram, mas assim mesmo coloco como nem um pouco confiável o que vale também para alguns desinformadores fora do Brasil. A situação está como na politica, onde confio nos candidatos, não nos partidos. Na imprensa a opinião de alguns jornalistas tem credibilidade, notadamente aqueles de cuião roxo que não oscilam a opinião em função disso ou aquilo, já as empresas.....

Anônimo disse...

Os bozonaristas são os mais "desconfiados" (só em relação a notícias desfavoráveis ao bozo).

ZAPELINO B disse...

É que os bolsopetistas são useiros e vezeiros das "fake news", daí que acham que todas as notícias são mentirosas como as deles!!!

Anônimo disse...

75%?

é gostar de ser manipulado...

75% nao imagina que possivel noticiar algo verdadeiro distorcendo o fato à seu favor...

haja ingenuidade...

Anônimo disse...

Eu não confio na grande maioria da imprensa e nem na pesquisa. Os fatos falam por sí.

Anônimo disse...

O gado é desconfiado pois eles querem que as notícias sejam favoráveis ao bozo

Marcelo disse...

Falou bolsopetista já sei que é paga pau do movimento Brasil lavagem

Eduardo disse...

Nessa midia tradicional eu não confio....como confiar numa midia que depende de propaganda oficial, só um jumento.
A globo parou de receber dinheiro, so fala mal do governo....se tivesse recebendo falaria bem....como acreditar?

Anônimo disse...

PERCENTUAL NEGATIVO? EXPLICA AI POR GENTILEZA!

Anônimo disse...

Do que os bolsonaristas desconfiam? Se o Queiroz do Depositou ou não R$ 89 mil na conta de Michele Bolsonaro?

Anônimo disse...

É que todos o Clã Bolsonaro está na midia, ora com Queiroz, ora com Flavinho, etc.

Anônimo disse...



Outra pesquisa mentirosa. Ninguém confia mais nessa imprensa. Se isso fosse verdadeiro, não precisavam se preocupar e nem se preocupavam em amordaçar as redes sociais.

Anônimo disse...

Quem fala bozo e minto o que vcs acham deles? Comentem pessoal!!!

Anônimo disse...

Os anonimos da esquerda e os seguidores da seita do Dando Boura são os 20% de cu de burros que acreditam na Globosta e na Foice de SP.

Anônimo disse...

Esse mais ou menos é muito capicioso.Eu não acredito em pesquisas desse tipo e muito menos em mídia infestada de gente defensores de ideologias ultrapassadas e que, por mais que tentaram, nunca deu certo em lugar nenhum do mundo." Desconfio de todo Idealista que lucra com seu ideal".

Anônimo disse...

Confio bastante na imprensa e mostro a minha confiança largando ela no vaso sanitário!

Anônimo disse...

é preciso ser muito estupido pra acreditar na imprenÇa...

os EUA ardem...

a imprenÇa noticia como "incendios florestais"...

no Brasil chamam de "queimada"...

viram como é possivel noticiar um fato mudando o sentido da realidade?

eita povaréu trouxa...

Emmanuel disse...

Eita! Mais baboseiras .. não precisa ser "bolsonarista" para não confiar na imprensa; é só não ter vocação para capacho....

Anônimo disse...

MAIS UMA FAKE PESQUISA!

O PODER 360 É DE UM CORRUPTO DO PMDB, MURILO HIDALGO, QUE ÉCONTRA BOLSONARO!

A BAND É SÓCIA DA DITADURA DO P. C. CHINÊS, PORTANTO GLIBALISTA.

PORTANTO ESSES NÚMEROS VALEM MENOS QUE UM PEIDO DA BANDILMA.

Anônimo disse...

Os bozominions não acreditam na "noticia" que o Queiroz depositou R$ 89 mil na conta de Micheque?

Como ainda se acreditar nas mídias corporativas ? disse...

Salta aos olhos que qualquer notícia que for dada pela Globo e CBN envolvendo o governo federal será totalmente mentirosa, ou seja, a impressão que se pode ter é apenas uma: todos os funcionários certamente devem estar sendo ameaçados de demissão, se falarem a verdade, dado a impossibilidade de nestas empresas se encontrar uma única pessoa que já tenha dito alguma coisa que tenha sido favorável ao governo federal presidido pelo Bolsonaro! A situação é deveras semelhante aos que vivem de repetir que a Hidroxicloroquina não serve para o tratamento contra o vírus da Covid-19 e, entretanto, também nunca nenhum deles diz como então foram ou estão sendo tratados os seus pacientes e, por mais incrível que ainda possa parecer, "coincidentemente", também "ninguém" da mídia "se lembra" disso perguntar, ou seja, já notaram essas duas coisas? Numa recentíssima viagem a Recife, a uns quatro dias, me aconteceu de poder presenciar exatamente como os âncoras de uma determinada emissora de lá tratou, por telefone, ao vivo, o questionamento de um ouvinte que fez exatamente essa pergunta ao âncora de um programa e, além de não ter tido nenhuma resposta, o que ouviu foram gracejos pela sua impertinência – “vai dormir” – pela ousadia da pergunta, ou seja, certamente, depois dessa babada, vai nitidamente ganhar um aumento do dono da emissora, a qual, no caso, nem a CBN foi, o que demonstra ser uma questão já totalmente generalizada em todas as mídias corporativas!

Anônimo disse...

Façam o favor, bozos nem pensam, seus cérebros estão completamente sublimizados.




Anônimo disse...

Façam o favor, bozos nem pensam, seus cérebros estão completamente sublimizados.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/