Estudo mostra que Manaus atingiu a chamada "imunidade de rebanho". É o fim da pandemia.

Estudo divulgado na segunda-feira na plataforma medRxiv, aponta que quando a cidade de Manaus vivenciou o pico da epidemia de coronavírus em meados de maio, aproximadamente 46% da população local já havia contraído o SARS-CoV-2. Um mês depois, o percentual de infectados teria atingido 65% e, nos dois meses seguintes, teria se estabilizado em torno de 66%.

Na avaliação dos autores, essa taxa de infecção “excepcionalmente alta” sugere que a imunidade de rebanho pode ter contribuído significativamente para determinar o tamanho final da epidemia na capital amazonense.

As conclusões apresentadas no artigo – ainda sem revisão por pares – baseiam-se em uma combinação de modelagem matemática e análises sorológicas feitas em amostras de sangue doado à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) entre os meses de fevereiro e agosto.

35 comentários:

LUCIANO disse...

OU SEJA, ISOLAMENTO E MÁSCARA SÃO AS MAIORES FALÁCIAS DESSA "PANDEMIA", E TEM IDIOTA QUE AINDA DEFENDE ESSA MERDA! BORA TRABALHAR BANDO DE VADIOS!

Anônimo disse...

E pensar que o prefeito foi para a mídia culpar o Presidente Bolsonaro e pedir ajuda a pirralha.
Que vergonha. Que chinelo!

Anônimo disse...

O que eu tenho falado. Alguns hovernantes, políticos, jornalistas lacaios pregam a aglomeração e não usar mascara para que se atinja logo a imunidade do rebanho. Morra quem tiver que morrer. Aglomere-se, gado!

Anônimo disse...

"É o fim da pandemia."
Caaaalma... devagar com o andor.
Ainda é um pouco cedo para tais afirmativas.

Anônimo disse...

#FICAEMCASAVABACA

Anônimo disse...

Resumindo, o uso de máscaras e lockdown para pessoas jovens e saudáveis só serve para prolongar a FRAUDEMIA atrasando a chegada da imunidade de rebanho!! Tem método??

Anônimo disse...

A China também adquiriu a imunidade de rebanho ou o governo esconde os dados?????

Anônimo disse...

Com certeza conseguiram isso andando pela cidade e não trancados em casa. Bando de canalhas maledettas.

Anônimo disse...

Pessoas jovens são transmissoras para os pais, avós, professores, etc. Imunidade de rebanho e extermínio de idosos e pessoas com comorbidades. Método nazista, típico doa bolsopatas.

Anônimo disse...

E agora, o que mais inventarão os escravocratas.

Emmanuel disse...

E não é só em Manaus .... o Nordeste inteiro está nessa linha ... e basta examinar a "transparência". Acabou a mamata dos mentirosos e traidores.
Agora .... nossas capitais do sul ... tem direção de jumentos.... e números para lá de suspeitos. É caso de polícia.

Anônimo disse...

nao pode ter fim...

a imprensa precisa de audiencia para os seus porcos telejornais...

ja inventaram uma "segunda onda" pra manter todos sob o terror psicologico...

G.M disse...

Os pandeminions (adoradores da pandemia) reclamaram tanto da imunidade em rebanho, e agora tão vendo aí é a única coisa que funcionou.. lugares que não tiveram o povo ta trancado, tem sua liberdade cerceada, enquanto suécia morreu mais gente? sim, mas lá a pandemia acabou e eles não fecharam nem 1 bar, enquanto isso olha o resto da Europa? ta na segunda onda, israel com o segundo lockdown... a pandemia onde não teve imunidade de rebanho está muito longe de acabar mas os pandeminions ja se apressaram para comparar os dados de mortes da Suécia com a de outros países que ainda estão com o vírus..desonestidade intelectual pura, não dar o braço a torcer.

Anônimo disse...

É esse rebanho que vão ajudar o bozo a ganhar em 2022.é um gado muito resistente

Anônimo disse...

Achamento da curva significa também prolongamento da curva, mas isso os tais "especialistas" não diziam.

Anônimo disse...

Imunidade de Rebanho: Hitler iria adorar essa prática. Os bolsonazistas não me surpreendem em apoiar a contaminação alheia. E a morte alheia. Só Jesus na causa.

Anônimo disse...

Argumentos zero! Ad hominem sempre...

Anônimo disse...

Exatamente, mas os pandeminions não sabem disso pq a Globo não diz, eles acreditam no que sai na Globo.

Anônimo disse...

A China não esconde dados...esconde as pessoas....

ANTI COMUNISTA disse...

A pandemia, vai terminar exatamente em dezembro/20, quando será paga a ultima parcela de ajuda , feita pelo governo do presidente Bolsonaro. Deve-se registrar, que os muquiranas, a ratazana esquerdista, que tanto inventou mentiras e esbravejou contra o presidente, são tão canalhas, que foram em massa, pegar este dinheiro. Isso bem mostra, quão ralés são.

Anônimo disse...

Perfeito. Osmar Terra sempre falou que a epidemia tem seu tempo até atingir imunidade de rebanho.

Anônimo disse...

Exatamente o que ocorreu na Suécia. Que inveja dos suecos, único país do mundo que não precisa esperar por vacinas genéticas altamente perigosas. Todo sueco já está IMUNIZADO.

Anônimo disse...

Kkkkk

Unknown disse...

Basta matar 2 mil por milhão e chega a 50% da população.

No Brasil seria mais que 400 mil mortos, quando chegar a 70% seriam praticamente 600 mil mortos. Isso que resultaria a política da imunização de rebanho.

Que façam com o gado amestrado.

Unknown disse...

2 mil mortos por milhão e só chegou a metade da população, baita estratégia.

Unknown disse...

Funcionou?????????

A mesma proporção no Brasil daria mais de 400 mil mortos e, detalhe, não acabou.

Anônimo disse...

Muito bom seu comentário, a verdade!

Anônimo disse...

Pessoal de Bagé e Pedras Altas já sabia disso. Deixaram as ovelhas aglomeradas e sem máscaras e hoje todas já possuem imunidade de rebanho.

Joel Robinson disse...

As conclusões apresentadas no artigo – ainda sem revisão por pares – baseiam-se em uma combinação de modelagem matemática e análises sorológicas feitas em amostras de sangue doado à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) entre os meses de fevereiro e agosto. ainda sem revisão por pares ainda sem revisão por pares ainda sem r ainda sem revisão por pares evisão por pares ainda sem revisão por pares

Anônimo disse...

Sim, o nordeste é que é bem administrado e tem transparência nos números... kkk

Anônimo disse...

Sim. Os paises civilizados todos gente estupida exigindo mascaras.
E em bruzundanga os experts seguidores de polibio garantem que mascara é fake. Que fase. Pobre rio grande ficando cada dia mais pequeno. Que povinho

Eliane Fernandes disse...

Quanto mais eu conheço a raça humana chego a conclusão que a ditadura não era para ter acabado, só sofreu as consequências da era militar quem não concordava com um sistema de comportamento exemplo, drogas, álcool, aglomeração tarde da noite onde quem precisava trabalhar cedo não conseguia dormir, músicas com letras de baixo calão, formadores de opinião pública contra a disciplina imposta, assaltantes, gente de bem como o pai da minha sogra não teve problema na ditadura e olha que até preso para averiguação ele foi aqui no presídio da ilha. Nesta época pelo menos eu não ia ler tanta merda em poucos comentários, já que na ditadura não tinha liberdade de expressão, isto é o que dá, liberdade é para poucos. Se escondem no anonimato para defecar palavras sem sentido. O ser humano tem que ser orientado como se fosse criança, dá liberdade e vê o resultado.Só por Deus mesmo, que o mesmo liberte a alma de vocês.

Anônimo disse...

Exato...isolamento só para fuder com o governo federal.

Anônimo disse...

Que é isso, Editor? Com ou sem "imunidade de rebanho", o risco para idosos como você e eu continua exatamente o mesmo. Se apanharmos esse vírus, a morte é quase certa.

Anônimo disse...

Imunidade de rebanho? E se os infectados tiverem apenas imunidade temporária e tornarem a se infectar? Como no caso de influenza? E quantas mortes são necessárias? Só gente sem empatia, coração nazista e falso cristão apoiam uma comunidade de rebanho. Olha só o que o fanatismo político está fazendo com vocês. Tenham piedade pelo ser humano. Não se transformem em nazistas só por fanatismo cego.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/