Federasul cumprimenta Eduardo Leite pelo recuo e exige apresentação de Projeto de Estado

Ao lado Simone Leite, a líder da Federasul, que liderou a reação dos empresários e da sociedade contra o aumento de impostos. Ao contrário da Fiergs, Fecomércio e Farsul, que apoiaram o governo e perderam com ele, a Federasul ganhou.

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Su, Federasul, que representa mais de 90 mil empresas gaúchas sediadas nos 497 municípios do Estado, viu como positiva a ação do governador Eduardo Leite, que desistiu e retirou os projetos de aumento de impostos.

Diz a nota assinada pela presidente Simone Leite:

- Ao dar esse importante passo, o Piratini avança na expectativa do diálogo e da formatação de um projeto de Estado, alicerçado em modernização, desburocratização e ampliação da parceria com o setor privado.

Ao final, a nota conclama, evocando estrofe do Hino Riograndense:

- É preciso deixar a classe produtiva trabalhar. Só assim o RS voltará a crescer e, de fato, SERVIR DE MODELO A TODA TERRA.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

13 comentários:

Anônimo disse...

SE O DUDU LACTOSE TIVESSE DIGNIDADE RENUNCIARIA POR MENTIR DURANTE CAMPANHA E ENTREGARIA O GOVERNO PARA O GRINGO TERMINAR O MANDATO.
ESTE SR. NÃO MERECE NENHUM TIPO DE ELOGIO, DEVE SER EXPURGADO DA POLITICA

O BAGUAL disse...

Esse Dudu Leitinho, queria fazer de conta que diminuiria impostos, e na realidade aumentaria outros, para se fazer de engraçadinho, e isso é coisa bem ao seu estilo, coisa de Biba Louca. Garantiu de colocaria os salários em dia , até dezembro/19, e não fez, então esse embonecado, é mais um grande demagogo e mentiroso.

Anônimo disse...

E a FIERGS mais uma vez passando vergonha. O amoedo deveria ser o Presidente de honra dessa entidade sem comando.

Anônimo disse...

As viuvinhas do gringo "esquecem" que a primeira medida do governo dele foi AUMENTAR IMPOSTO...

Anônimo disse...

Está aí a explicação pq as empresas estão indo embora do estado e outras não escolhe o Rio Grande para se instalar. Por aki tudo é mais caro, até o salário mínimo é maior - é uma merreca, mas para as empresas a folha de pagamento será sempre maior. Segundo esse digníssimo jovem senhor, criticou o Sartori na campanha de 2018, dizendo que dinheiro existia, o que faltava era GESTÃO. Não está pagando a dívida com a união e está recebendo dinheiro do governo federal e está pagando tudo parcelado.

Uma sugestão passa nos trocos essas estatais perdulárias, como a CEEE.

Eduardo disse...

Só um aparte: Perdeu também a RBS, particularmente a jornalista Kelly Matos, deslumbrada pelo seu contato "próximo" ao Governador. Parabéns ao editor, cuja experiência e integridade colocam no bolso pelo menos metade da imprensa gaúcha.

Léia disse...

Na verdade NÓS TEMOS QUE AGRADECER a Federasul PELO MARAVILHOSO EMPENHO para defender o povo gaúcho desse PACOTAÇO DE AUMENTO DE IMPOSTOS para o povo gaúcho.
E que o POVO DO RIO GRANDE DO SUL ABRA OS OLHOS EM CIMA DOS dePUTAdos GAÚCHOS pois NÃO SÃO DE CONFIANÇA.
OLHOS ABERTOS POIS EM 2022 TEMOS UMA FAXINA ENORME PARA FAZER.

Anônimo disse...

ELLE deve estar preparando alguma coisa.

RICARDO disse...

Enquanto os governantes continuarem à se renderem a 500 mil funcionários públicos em detrimento aos 11 milhões de gaúchos o estado vai crescendo que nem cola de cavalo. Fora leite moça.

Anônimo disse...

Exatamente

Anônimo disse...

Que encerramento tenebroso...com a estrofe do hino. Putz.

Anônimo disse...



A FEDERASUL poderia tratar colaborando também com o Projeto de Estado, NO QUE DIZ com as isenções e benefícios fiscais, quando empresas COMPRAM créditos do estado para pagar O SEU ICMS.

Se não querem aumento de impostos, como explicar que compram as dívidas do estado...

Uma coisa não cabe dentro da outra.


Anônimo disse...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/