Marchezan edita decretão que flexibiliza com restrições comércio, serviços, restaurantes, academias, templos e construção civil

Atividades poderão ser retomadas a partir de hoje. As restrições obedecem limitações impostas por decreto estadual.

O decretão divulgado esta noite pelo prefeito Marchezan Júnior autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais, prestação de serviços e atividades da construção civil.
Restaurantes, bares e lancherias podem abrir ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. O número de clientes, no entanto, é limitado. Não há restrição para serviço de telentrega e "pegue e leve".

Lojas e shoppings e centros comerciais - De quarta a sexta-feira, das 10h às 17h, exceto os classificados como essenciais, que poderão operar sem restrição de horário.

Serviços -  De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto os classificados como permitidos ou essenciais, que poderão operar sem restrição de horário.

Salões de beleza e barbearias -Até 25% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento.

Academias - De segunda a sexta-feira, inclusive em clubes sociais, shopping centers e centros comerciais. O atendimento ao público deve ser individual, sempre limitado a um aluno a cada 16 metros quadrados, podendo ser acompanhado por um profissional. Em condomínios, vale a regra do uso individualizado ou por moradores da mesma residência.

Imobiliárias -  Lotação máxima de 30% e atendimento individualizado, além de outras condições.

CLIQUE AQUI para ler o decreto 20.683

14 comentários:

Anônimo disse...

As restrições são patéticas. Morreram mais porto-alegrenses assassinados este ano, do que por covid-19, mas de assassinatos ninguém fala, tampouco se mexe com as liberdades individuais. Isto que o Estado é o responsável em prover segurança. Irei gritar até o esgotamento o nome dos responsáveis pelo caos: os governadores e os prefeitos, o MP e a imprensa criminosa, semeadora do pânico midiático.

Anônimo disse...

"
O comércio, inclusive em centros comerciais e shoppings centers, poderá funcionar de quarta à sexta-feira, das 10h às 17h"
Isso só tem um objetivo: AGLOMERAÇÃO! Vai todo mundo, na mesma hora. Aparecem mais casos de covid ... daí fecha tudo de novo. O PSDB é um apêndice da ditadura Chinesa. Outro exemplo: Pelotas. E o povo aceita o cabresto cordialmente.

Anônimo disse...

e na Espanha todos indo à praia e na Italia indo à shows da Anitta...

sem falar na China, que ja esta com a economia a todo vapor...

brasileiro é mané mesmo...

com essa prefeitada que temos, o nosso atraso esta garantido...

agora todos terão de "jantar" as 16:00hs se quiserem ir à algum restaurante...

patetico, ridiculo...

Anônimo disse...

sempre limitada a um aluno por 16 metros quadrados,

governante brasileiro realmente nao tem medo do ridiculo...

qual sera a nova imposição?

todos teremos que carregar uma trena conosco agora?

R disse...

Atenção para as pegadinhas do artigo 9.°...

Rudinei disse...

Impressionante como esse vírus é inteligente!!!
Ele sabe até ver as horas!!!

Sarcasmo ON

Anônimo disse...

non S.M.A.R.T. project

Anônimo disse...

Não deveria ser o contrário. Deveriam aumentar o tempo de abertura e funcionamento do comércio e demais estabelecimentos. Assim diminuiria a aglomeração.

Anônimo disse...

Se as pessoas soubessem se comportar não precisava restringir o comercio, mas parece um bando de idiotas. Ficar com a bunda em casa pra ajudar ninguém sabe. Nunca foi caminhar nem ao redor de casa, na pandemia resolveu virar marombeiro do gasometro. Corre todo o fim de semana pra redenção como se fosse morrer se não tomasse chimarrão sentado na grama, sendo que antes reclamava que o lugar era frequentado por bandidos. Já disse antes, se fosse civilizado e ordeiro não precisava esse caos.

Anônimo disse...

mas que diabo é o problema com o funcionamento de imobiliarias??????

por que uma imobiliaria funcionando teria uma maior capacidade de transmitir mais virus do um supermercado????

Anônimo disse...

O Achismo de sempre

Ernesto disse...

Enquanto isto, a Primeira-Ministra da NOVA ZELANDIA, Jacinda Ardern,impos hoje um LOCKDOWN de tres dias na cidade de AUCKLAND,a maior cidade do pais, pelo aparecimento de QUATRO novos casos de COVID-19, depois de 102 dias de relaxamento de isolamento e quarentena!!

Anônimo disse...



Calígula Junior !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/