Safra brasileira de soja infla produção mundial de grãos

Há novo recorde da oferta brasileira de soja. 

Divulgado na sexta-feira, o relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apresentou uma revisão baixista da safra mundial de grãos do período 2020/21, mas ainda deverá ser mais elevada do que a última safra, com expectativa de alta de 2,4%. O ajuste neste mês foi concentrado na menor produção de milho e trigo, refletindo a menor área plantada nos EUA, resultando em estoques reduzidos. Para a safra brasileira, não houve revisão significativa.

No próximo ciclo, a nossa produção deverá ser de 131 milhões de toneladas de soja e de 107 milhões de toneladas para o milho, acima do observado na safra anterior.

9 comentários:

Anônimo disse...

A sagra brasileira de soja foi um sucesso parabéns.
Já a safra Gaúcha, amargou prejuízos, deixando dividas impagáveis aos produtores.

Fredoliveira disse...

A força do agro brasileiro. Vamos valorizar mais ainda essa nossa potência

Anônimo disse...

Os brasileiros em relação a agricultura são MUITO SORTUDOS!!! PORQUE???? Ora, porque o PT só começou a governar o Brasil DEPOIS DO ANO 2000!!! Se o PT tivesse chegado ANTES ao governo nas décadas de SESSENTA ou na década de SETENTA, não teria sido desmatado nem um palmo de terra no CERRADO BRASILEIRO, que hoje é o CELEIRO AGRÍCOLA DO BRASIL! Com o PT no governo o Mato Grosso e o CERRADO do CENTRO OESTE todo seriam hoje o que sempre foram no passado: a MAIOR ÁREA IMPRODUTIVA DO BRASIL, agora BREJO, com o PT, a região teria de cabo a rabo, para dar e vender!!!

Anônimo disse...

Dívidas impagáveis não, os pagadores de impostos vão mais uma vez serem chamados pra assumir a conta. Economia de mercado é assim mesmo, lucro privado e prejuízo socializado...

Anônimo disse...

VAMOS ORGANIZAR A SURUBA JUDICIARIA?
====================================

ACHO QUE CONCORRENTES INTERNACIONAIS DO AGRO NEGOCIO PATROCINAM GENTALHA DO TIPO PETISTA,IGNORANTES,BEBUNS,DESONESTOS NAS CAMPANHAS POLITICAS.

NINGUEM É BOBO,CONCORRENTE QUE É MANÉ É BOM, ENTÃO,LULA DILMA SÃO ÓTIMOS,IGNORANTES E LADRÕES SÃO PERDEDORES.

DÁ A ESCULHAMBAÇÃO GERAL QUE ESTAMOS VENDO,INSTITUIÇÕES DESMORALIZADAS, JUDICIARIO DESQUALIFICADO E INSEGURANÇA JURIDICA.

NENHUM INVESTIDOR VAI ARRISCAR CAPITAL NUMA ZORRA COM STF E MINISTROS NOMEADOS POR QUADRILHEIROS COMO LULA E O PT.

INVESTIDORES DE PESO FOGEM DE GENTALHA COMO OLIVIO,TARSO, E ASSEMELHADOS DE ESQUERDA.

APESAR DISSO NOSSO AGRO FUNCIONA,BOMBA, IMAGINA QUANDO BOLSONARO AJEITAR A SURUBA JUDICIARIA!

Gustavo disse...

ninguém fala nos estoques de passagem, que é o que mais interessa..

Anônimo disse...

políbio entra governo sai governo e nada se faz pelo trigo gaucho que é de ótima qualidade

Anônimo disse...

Primeiramente, os agricultores também são pagadores de impostos e, além de produzirem comida, produzem riqueza que sustenta o abissal gasto público deste país.
Depois, ao que se sabe, não houve qualquer perdão de dívida da agricultura gaúcha, nem pelos bancos, nem pela União. Houve apenas a prorrogação das dividas exclusivas do plano safra, com incidência de juros e impossibilidade de novos investimentos até a quitação da dívida.

Se informe primeiro antes de sair escrevendo.

Anônimo disse...

O que importar ser um mero exportador de commodities?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/