Generais ignoram condição de ministro e chamam Gilmar Mendes apenas de "senhor"

No texto, Gilmar é chamado inusualmente de "senhor", sem referência ao seu cargo de ministro do STF. 

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, voltou a se posicionar a favor das Forças Armadas e em repúdio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes por críticas feitas pelo magistrado aos militares, que segundo ele, estariam se associando ao "genocídio" do governo de Jair Bolsonaro.

"Reafirmo meu apoio à Nota Oficial, emitida nesta segunda-feira (13 Jul) pelo Ministro Gen Ex Fernando Azevedo e pelos Comandantes das Forças Armadas, em resposta à injusta agressão sofrida pelo Exército Brasileiro, em entrevista do Ministro do STF Gilmar Mendes", postou Heleno no Twitter na tarde desta segunda-feira, sobre a nota assinada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e pelos comandantes das Forças Armadas.

38 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, ele não vai nem dormir com essa...

Anônimo disse...

E seria correto chamar de boca-mole ?

João Bucecha disse...

Ainda acho que os militares pegaram leve com o BEIÇOLA. A linguagem tem que ser ainda mais ácida, enquanto não usado o Jeep e o Cabo.

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Carlos Goelzer disse...

O 5TF deve estar morrendo de medo destas notas publicadas pelos milicos. Eles não entenderam ainda que não é com notas à imprensa que esses 11 irão parar. Tá parecendo jogo de cena.

Fredoliveira disse...

O.membrondo STF está chamando prefeitos w governadores de genocidas pois foi a instituição quwbwle pertence, STF, quem designou aos prefeitos e governadores a responsabilidade da linha de frente. Mas, serão ameno com os governantes.: não há qualquer genocídio.ninca ouvi baboseira maior.wntao o planeta inteiro está cometendo genocídio. A pandemia matou milhares e milhares em todas as partes só planeta. Ridícula a expressão. Aliás, os adversários de Bolsonaro não dá em maia o que fazer para derruba-lo e ao fazem xingar com palavras clichês como fascista genocida.nao podem acusar o governo de desonesto e nem incompetente pois não é nenhuma coisa e nem outra, então estavam com.palavras sem sentido. Estou cada vez mais com.o presidente que perseguido e humilhado permanece democrata e eficiente

Anônimo disse...

MILITARES IRÃO "PISCAR"?
-----------------------

SE NÃO CHAMARAM DE MINISTRO QUEM DISSE O QUE DISSE ,ENTÃO CONSIDERAM A AGRESSÃO COMO NÃO TENDO SIDO VINDA,ORIGINADA DA INSTITUIÇÃO STF,DO MINISTRO, E SIM ALGO,COMO OPINIÃO PESSOAL DO ELEMENTO GILMAR, UM BOQUIRROTO CONTUMAZ.

O QUE DISSE ,SE O DISSE NA CONDIÇÃO DE MINISTRO É UMA COISA,SE NÃO FOI NA CONDIÇÃO DE MINISTRO, E CASO SEJA,INVERIDICO OU UMA MENTIRA,TAMBÉM OFENSA,TAMBÉM DIFAMAÇÃO,TERA QUE TER REPARAÇÃO DO ELEMENTO GILMAR,PESSOA FISICA.

SERÁ PIOR PARA GILMAR, POIS SERA PESSOALMENTE RESPONSABILIZADO,CPF,BENS PESSOAIS E TUDO O QUE A PARTE OFENDIDA,CALUNIADA TIVER DIREITO,OS GENERAIS OFENDIDOS A INSTITUIÇÃO DIFAMADA TIVER DIREITO.

MAS E QUEM IRÁ JULGAR O PROCESSO CASO HAJA?

A RAPOSA MINISTRO CONTRA A RAPOSA PESSOA FISICA? ESTARIA IMPEDIDO.

O PROPRIO MINISTRO NA CONDIÇÃO DE MINISTRO,CONTRA ELE PESSOA FISICA.

OU SEJA A RAPOSA DECIDINDO,JULGANDO ALGO CONTRA ELA PRÓPRIA!

OS MILITARES IRÃO PASSAR RECIBO OU COMO DIZ O POLIBIO, "PISCAR"?

Anônimo disse...

Se alguém tem culpa da explosão do virus chinês é o STF em peso, todos os onze ministros sabem muito bem a tremenda merda que fizeram! Agora se prevalecer, pisotear mo pescoço dos generais com formação cultural esquerdopata, a fuleiríssima educação Paulo Freiriana não precisaria, era só ordenar educadamente faça isso, aquilo e aquele outro, como fez o comunista Aldo Rebelo por longa época, que os generais bateriam continência e responderiam "sim senhor"! Agora expor publicamente a fragilidade de formação deles ficou mal, vá que no meio de tantos generais tenha um ou outro que não se enquadre na regra acima e encare como desaforo, como patacoada a
discurseira do Sapão Mendes, pode até acabar o beija-mãos sempre obsequioso, servil, subalterno dos generais nos ministros do STF!

Anônimo disse...

Serà que agora vai???

ZAPELINO B disse...

Polibius, tanto os bravos guerreiros, como os excelsos magistrados, nas trevas, se entendem e, como súditos cativos, em altos brados saúdam seu deus g.a.d.u baphomet. Quase igual a gado, né Polibius? Deixa pra lá, que eles se entendem!

Anônimo disse...

O STF é um ANTRO PATOLÓGICO que deixa este virus chinês anos luz atrás! Os generais decidiram serem SUBALTERNOS DESTE ANTRO PATOLÓGICO mostra o quão imensamente deficitária foi a formação cultural destes generais! O próprio General Mourão é prova desta ignorância militar, desta deficiência brutal, cavalar, ao declarar publicamente que é "balela esta história de direita e de esquerda"! Uma afirmação como esta do general Mourão se feita numa prova de avaliação militar para a obtenção da patente de CABO, reprovaria o candidato, enquanto Mourão dizendo asneira deste quilate galgou todas as patentes do exército, como também outros generais, ora enxovalhados pelo PATOLÓGICO STF!!!

Anônimo disse...

Esses senhores estão ocupando cargos públicos, e como qualquer funcionário estão colocando seus nomes e cargos para serem alvos de criticas pelos cargos os quais ocupam.
Estão chateados, voltem para os quartéis ou para os pijamas!

aparecido disse...

O STF já foi longe demais...mas respeitavam o Vilas Boas...o STF agora nem mais respeita os atuais comandantes...... o problema do pais é um só desde 2014.. MPF e STF apinhado de vermelhos fazem politica com cargos vitalicios...e o eleitor não os alcança com votos.. vão ficar lá por decadas... e o Senado acovardado pelos processos contra os ladrões que lá existem...Para Fechar o STF tem que fechar junto o SEnado... são irmãos siameses.. um não existe sem o outro...Na verdade a solução seria fechar tudo e eleger uma assembleia constituinte que faria a reforma politica e comandaria uma nova eleição parlamentar... e a cosntituinte exclusiva faria uma nova constituição.......desde a indpendencia toda troca de regime teve nova constituição...agora não vai ser diferente...tivemos nova constituição em 1891, em 1934, em 1946, em 1967, em 1988,,,não vai ser diferente...um dia qualquer um encontrão desse sai fora de controle dos comandantes e os coroneis e outros oficiais medios fazem a tarefa que os generais borrabotas tanto temem...e parece que este dia está bem perto de chegar.

Anônimo disse...

militares precisam "arcar com ônus de cargos públicos" ou peçam as "andarolas".

Anônimo disse...

Bolsonaro vira motivo de chacota da mídia mundial por negar o coronavírus

Criticado pela imprensa brasileira pela forma como tem tratado o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro tem sido motivo de chacota entre a mídia internacional. A imprensa mundial destaca o tom que Bolsonaro tem utilizado para se referir à pandemia, bem como as atitudes em desalinho às recomendações das autoridades sanitárias.
O la Repubblica, jornal diário italiano, chama Bolsonaro de “o último cético” e afirma que ele ficou isolado entre os chefes de Estado nas posições adotadas para enfrentamento ao vírus. O diário também destaca as aglomerações provocadas pelo presidente brasileiro nos últimos dias e as dissonâncias entre Bolsonaro e os governadores.
https://congressoemfoco.uo

Anônimo disse...

Esta turma de Milicos se meteram em uma enrascada e agora não sabem como sair dela. Vejam ai, já estamos com setenta mil mortes e até o final do mês de julho, nesta batida que vai chegaremos a cem mil, depois só Deus sabe!! E estes milicos agarrados em suas "boquinhas" não querem largar o osso. As Forças Armadas são constituídas pela População e quanto dos seus já morreram e quantos mais morrerão??

Anônimo disse...

Nunca, em tempo algum, as Forças Armadas estiveram tão desmoralizadas, ao avalizar um Presidente que foi expulso da própria instituição...

Anônimo disse...

Forças armadas brasileiras, historicamente subservientes aos interesses americanos no Brasil, e atualmente é mais vergonhosa com atuação num governo miliciano que prega aos quatro cantos isolamento "vertical".

Anônimo disse...

As FFAA precisa se afastar desse governo para deixar de passar vergonha e recuperar sua credibilidade.

Anônimo disse...

Algum hospital das FFAA foi disponibilizado para tratamento das pessoas com covid? Algum oficial médico está nas regiões mais desguarnecidas? Algum setor de engenharia militar construiu respiradores? Ficaram só na Cloroquina, Então, tá.

Anônimo disse...

Os golpistas se matando. Êta coisa gostosa de se ver!

Anônimo disse...

Estarmos aguardando é a nota de repúdio a Olavo de Carvalho que mandou general tomar no c..e chupar pa..e que eles não mandam em nada, principalmente agora que um tenente capitão manda em general e ainda banca general norte-americano com dinheiro nosso. Depois vai o gado bolsonarista às ruas vestido de verde amarelo quando deveriam eram se vestir com as cores da bandeira norte-americana já que aceitam ser colônia do Trump.

Anônimo disse...

Heleno comandou 'massacre' no Haiti

Em 2005, o general Augusto Heleno liderou uma operação de invasão no bairro de Cite Soleil, em Porto Príncipe; o bairro é tão pobre que é similar às favelas daqui; comandando soldados brasileiros e também de outras nações, o general esteve à frente do episódio que vários grupos de direitos humanos hoje classificam de 'massacre'
https://www.brasil247.com/m...

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ofende generais e prega quebra da hierarquia militar:

Hora do Povo - 23 de junho de 2020

Usando o seu já conhecido linguajar recheado de xingamentos e baixarias, o astrólogo Olavo de Carvalho, residente na Virgínia e guru de Jair Bolsonaro, divulgou na quinta-feira (17) um vídeo com ataques aos generais da ativa do Exército Brasileiro. “Nada do que esses caras prometam, eles vão cumprir”, afirmou. “Não acredito mais que os generais da ativa estão dando um verdadeiro suporte ao presidente da República”, disse ele no vídeo.

As ofensas aos comandantes das FFAA vieram junto com o estímulo velado aos membros da tropa no sentido da insubordinação e da indisciplina. “Na tropa, sim, há muito apoio ao presidente. São as forças verdadeiramente democráticas”, disse ele, insuflando a desobediência entre os comandados das Forças Armadas.

Anônimo disse...

Militares pressionam Pazuello para passar à reserva e poupar Forças Armadas do vexame:

​13 julho, 2020

Da coluna de Andreia Sadi no G1:

As críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes durante o final de semana, afirmando que o Exército está se associando a um “genocídio” por conta da condução do Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus, repercute nos bastidores do governo.

Militares voltaram a pressionar o general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde desde o início de junho, a pedir reserva — assim como fez o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de governo, no começo do mês. Generais da ativa querem se descolar da imagem de que há uma confusão entre o Exército e a política. Mas, com Pazuello na ativa, a estratégia é malsucedida. Segundo aliados de Bolsonaro, Pazuello já tinha sinalizado que pediria reserva no final do mês.

Com as críticas de Gilmar, integrantes do governo defendem que Pazuello peça reserva para blindar o Exército de críticas de que se mistura com a política. As críticas de Gilmar, no entanto, irritaram o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, que discute uma nova resposta ao ministro do STF. No fim de semana, o Ministério da Defesa já havia respondido a Gilmar.

(…)

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho volta a atacar militares e diz que generais se escondem atrás de um "doente preso a uma cadeira de rodas:

Carolina Bahia
07/05/2019 - NSC Total

Em sua conta no Facebook, o guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho, voltou a disparar uma série de ataques contra os militares que integram o alto escalão do Executivo federal na manhã desta terça-feira (7). Ele acusou os militares de se esconderem por trás "de um doente preso a uma cadeira de rodas"

"Há coisas que nunca esperei ver, mas estou vendo. A pior delas foi altos oficiais militares, acossados por afirmações minhas que não conseguem contestar, irem buscar proteção escondendo-se por trás de um doente preso a um cadeira de rodas. Nem o Lula seria capaz de tamanha baixeza", escreveu.

Olavo citou o ex-presidente Lula em mais uma mensagem:

"Nem o Lula seria vil e porco o bastante para, fugindo a argumentos sem resposta, se esconder por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas. Mas os nossos heroicos generais são"....

Anônimo disse...

Carlos Bolsonaro volta a atacar militares ao defender projeto de créditos suplementares:

Questionou onde estão os ‘super generais’

Costuma criticar militares nas redes sociais

PODER360 - 09 jun 2029

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a atacar os militares nas redes sociais neste domingo (9.jun.2019). Em uma publicação em que defende a aprovação do PLN 4/2019 –que libera R$ 248,9 bilhões em créditos suplementares ao governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro –, Carlos questiona onde “estão os ‘super generais’”.

Anônimo disse...

Carlos Bolsonaro ataca Mourão por reunião com Flávio Dino:

Mourão, no entanto, se reuniu por teleconferência com o governador do Maranhão e outros governadores para debater sobre o Conselho da Amazônia, pasta subordinada a ele por ordem do próprio presidente Bolsonaro

04/04/2020 - Correio Brasiliense

"o que leva o vice-presidente da República se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?%u201D, questionou o filho "2" de Bolsonaro
(foto: AFP / Sergio LIMA)

O vereador Carlos Bolsonaro, filho número “02” do presidente Jair Bolsonaro atacou ontem (03) o vice-presidente Hamilton Mourão por meio das redes sociais. Isso porque o general participou de uma reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) um dia antes. Na postagem, Carlos colocou uma frase de uma entrevista dada pelo governador maranhense, que após a conversa com Mourão na última quinta (2) afirmou: "Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele [Mourão], o Brasil chegará em 2022 em melhores condições".

Na legenda, o filho “02” do presidente disparou: “Com base na declaração de Dino, "o que leva o vice-presidente da República se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?”.
No entanto, a reunião em questão da qual Mourão participou não foi feita por ‘debaixo dos panos’. Ao contrário, foi realizada por meio de uma videoconferência, com a participação de outros governadores. O tema tratado foi o Conselho da Amazônia, pasta subordinada a Mourão por ordem do próprio Bolsonaro.

Anônimo disse...

Carlos Bolsonaro mira agora Heleno e ataca GSI por caso de tráfico de cocaína em comitiva presidencial:

Filho do presidente Jair Bolsonaro, um dos responsáveis por abrir crise com ministros militares, diz não confiar nos seguranças da pasta chefiada pelo general Augusto Heleno

EL PAÍS - 02 JUL 2019

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, pode ter inaugurado uma nova crise com os militares nesta segunda-feira. Isso porque o vereador do Rio de Janeiro criticou abertamente nas redes sociais —e ainda destacou seu comentário no Twitter— os seguranças que estão subordinados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), cujo ministro-chefe é ninguém menos que o general Augusto Heleno, homem forte do Governo e próximo ao mandatário.

O ataque a Heleno foi indireto, mas cutucava o general em um dos temas mais sensíveis para a pasta: a prisão na Espanha do sargento Manoel Silva Rodrigues, acusado de ter traficado 39 quilos para a Europa em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazia parte da comitiva que acompanhava o presidente em viagem rumo ao Japão, onde a cúpula do G-20 se reunia, na semana passada. Carlos comentava um vídeo publicado por uma página bolsonarista que trata o GSI e a FAB como cúmplices do sargento. "Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria podem (sic) ser até homens bem intencionados e acredito que sejam, mas estão subordinados a algo que não acredito", escreveu Carlos. "Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado (...)

PS: Algum posicionamento contra o Nr 02?

Anônimo disse...

Para mim o máximo pronome de tratamento que merece Gilmar Mendes é o de VOSSA MERCÊ. Ou como diria o caipira, Vois Micê.

Anônimo disse...

Primeiro foi O Moraes com o Celso de Mello e agora o Gilmar Mendes. Eles se revezam.

Anônimo disse...

Esses juizes do STF afrontar, desafiar os militares, realmente estão achando que os milicos são uns cagões como diz o Olavo.

José Corrêa disse...

Quem não se dá ao respeito não merece respeito!!!

Anônimo disse...

Foram muito gentis...

ZAPELINO B disse...

Eles nem pensam em sair dessa "enrascada", que lhes proporciona 30 mil reais mais o soldo, todo final de mês. Foram "abduzidos" pelo salário que o Bozo lhes paga com o nosso suado dinheirinho.

ZAPELINO B disse...

É a mais pura verdade!!!

ZAPELINO B disse...

Um tenente/capitão expulso do Exército por terrorismo e atentado contra o próprio quartel - LIXO DOS LIXOS!!!
Impossível maior REBAIXAMENTO para os generais de seu governo, porque eles conheciam muito bem a ficha corrida do BOZO.
O que não faz o vil metal!!! Caxias e Osório se reviram no túmulo!!!

ZAPELINO B disse...

E em 2016 ele ajudou o Nuzman a saquear o Comitê Olímpico. Por falar em Nuzman, que até foi preso por roubo, onde anda agora, que não se ouve falar mais nele???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/