Lava Jato condena o líder petista gaúcho Silvinho Land Rover a 4 anos e 5 meses de prisão

O juiz Luiz Antonio Bonat condenou o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, o Silvinho Land Rover, a quatro anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto, por corrupção passiva.

A foto é da época da prisão do líder do PT.

CLIQUE AQUI para conhecer a história de Silvinho.

No mesmo processo, foram condenados o ex-diretor da Petrobras Renato Duque (três anos e onze meses em regime aberto) e o empresário César Roberto Santos de Oliveira.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, o petista recebeu –em forma de uma Land Rover Defender 90– propina para ajudar a empresa GDK a firmar um contrato com a Petrobras.

"Era um sonho ter a Lad Rover", disse Silvinho. CLIQUE AQUI para ler a reportagem do UOL.

36 comentários:

Anônimo disse...

Isso é perseguição com o PT, um partido HONESTO E ÉTICO. Olhem o chefe do PT, o famoso 9dedos, é o homem mais honesto do Brasil, dito por ele mesmo. Eu acredito....

Anônimo disse...

Qual a diferença de condenar um sujeito ao regime aberto e absolver o paciente?

anti comunista disse...

A quadrilha , disfarçada de ParTido Politico, está fazendo agua, e a cada dia que passa, mais deles estão saindo de cena, e sendo acomodados em delas de penitenciarias. O chefão deles, o Luladrão, anda bêbado, todo mijado e falando com as sombras.

ZAPELINO B disse...

A sua dignidade vale uma Land Rover usada, então Silvinho?
E quando ela virar ferro velho, como é que fica sua dignidade? Vai pro ferro velho junto???

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

Onde tem corrupção, tem PT!!!

Anônimo disse...

Amigo do LuLLADRAO, outra alma mais honesta do mundo.

Hei, PETRALHAS, vao tomar Grand Cru!!

Anônimo disse...

Acho que não era Gaúcho !

Anônimo disse...

Eu sou antipetista até a raiz do cabelo, mas me parece que houve um equívoco da Justiça. Silvinho Land Rover foi o ÚNICO mensaleiro a confessar seu crime e fez TRANSAÇÃO PENAL com o Ministério Público Federal, antes mesmo do Supremo julgar o mensalão. Já cumpriu a oena de 2 anos de detenção, convertida em prestação de serviços à comunidade. ERRO CRASSO do Judiciário.

Anônimo disse...

Eu sou antipetista até a raiz do cabelo, mas me parece que houve um equívoco da Justiça. Silvinho Land Rover foi o ÚNICO mensaleiro a confessar seu crime e fez TRANSAÇÃO PENAL com o Ministério Público Federal, antes mesmo do Supremo julgar o mensalão. Já cumpriu a oena de 2 anos de detenção, convertida em prestação de serviços à comunidade. ERRO CRASSO do Judiciário.

Anônimo disse...

Os petistas nascem com os cromossomas da ladroagem. Quando nasce um petistinha o médico pega pelos pezinhos e avisa a mamãe: ótima saúde e prontinho pra ser um futuro ladrão do dinheiro público.

Anônimo disse...

Só 4 anos e 5 meses??/ Depois vem as reduções etc.. Daqui a uns dias vai pra casa de tornozeleira. VALE A PENA ROUBAR, TRAFICAR , SER BANDIDO. NÃO PRECISA DEVOLVER NADA AO ERÁRIO PÚBLICO. BELEZA. COM MANSÕES MARAVILHOSAS, DINHEIRO EM PARAÍSOS FISCAIS. ESTE É O PAÍS BANANIA.

Anônimo disse...

Lugar de petista é nas masmorras! Tudo ladrão!

Anônimo disse...

Pobre Silvinho...
Ele é inocente.
Não sabia de nada.
Igual ao chefão dele, o Mula.
Todos perseguidos pelo sistema capitalista opressor.

ZAPELINO B disse...

Uns se vendem por uma Land Rover usada, outros, como os generais do Bozo, por um bom salário! Será que eles acreditam numa só palavra ou ato do Bozo???

Anônimo disse...

É piada essa condenação? Até o Silvinho PT deve ter rido. Saiu leve e solto porque essa condenação não representa nada pelo mal que causou ao seu povo e ao país. Nossa Justiça Brasileira é uma piada.

Anônimo disse...

Se já não estiverem $olto$, logo o $TF os soltará !

ZAPELINO B disse...

Agora que o DEM e o MDB pularam fora do Centrão, o Bozo vai se aliar ao PT. Tudo a ver, dada à semelhança de métodos! Bozo é o MAIOR, trambiqueiro!!!
Será que o Morão vai defender esta aliança da mesma forma que defendeu a aliança com Centrão???
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, cantava o Heleno em 2018. E agora general??? Que vergonha!!!

Anônimo disse...

O crime compensa, no brasil.

Anônimo disse...

Depois de Gilmar Mendes, Barroso também fala em "genocídio" ao se referir ao governo Bolsonaro:

“Num momento em que se recomendava o isolamento social, a política pública de convocação das pessoas ao trabalho e às ruas poderia produzir um genocídio, sobretudo nas comunidades pobres”, disse o ministro do STF Luis Roberto Barroso

27 de julho de 2020

247 com informações do Metrópoles - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Corte evitou um “genocídio” ao derrubar algumas medidas do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

“Num momento em que se recomendava o isolamento social, a política pública de convocação das pessoas ao trabalho e às ruas poderia produzir um genocídio, sobretudo nas comunidades pobres. E portanto, em nome do direito à vida, e do direto à saúde, o Supremo impediu a difusão dessa campanha”, disse Barroso.

Durante seminário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta segunda-feira (27), Barroso citou a decisão que impediu a veiculação de uma campanha do governo intitulada “O Brasil Não Pode Parar”, que convocaria pessoas a voltarem às ruas e ao trabalho num momento em que o isolamento social era medida indicada como essencial por autoridades de Saúde.

Anônimo disse...

Não adianta bater em gato morto que saiu do PT, que até fez acordo com o MPF e devolveu o carro.....

São 87 mil mortes, o povo brasileiro nunca vai esquecer quem era o inquilino do Palácio do Planalto nesta Pandemia. Espera-se que o Tribunal internacional de HAIA funcione.

Anônimo disse...

Tá acabando a "munição" do bozo e da Lava Jato/PR , ou seja, manda a PF fazer Operação contra Partido A, B ou C condenam gato morto.....

Anônimo disse...

Do jeito que as coisas andam tão rápidas logo-logo vai chegar o momento que a LJ/PR/ex juiz moro e o Bozo vão se trombarem. Esse turma junta é um festival de "rabo preso".

Anônimo disse...

A propósito, cadê o nome do "delegado vazador" e cúmplice do Rachadão do Queiroz do BozoMorovírus?
E que colaborou para mudar os resultados das eleições de 2018!
E que joça de republiqueta do fim do mundo é esta?
A latrina e o esgoto do mundo!
E da mais sórdida e sem-vergonha classe dominante do universo!

Anônimo disse...

MDB e DEM deixam bloco do Centrão no Congresso:

Segundo o líder do DEM, deputado Efraim Filho, o racha não tem relação com a sucessão de Rodrigo Maia na Presidência da Câmara dos Deputados

27 de julho de 2020

247 - O MDB e o DEM, do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, deixaram o bloco do Centrão liderado por Arthur Lira (PP-AL). Com a saída dos dois partidos, o maior bloco parlamentar passa de 221 deputados na Câmara para 158, mas continua sendo a maior bancada uma vez que a maior legenda da Câmara é o PT, com 53 deputados.

O Centrão é um bloco sem definição ideológica que vem se aproximando do governo de Jair Bolsonaro. Nisto inclui-se também os dois partidos que racharam. Lira, líder do bloco, era visto como um possível sucessor de Rodrigo Maia na Presidência da Câmara. Outro nome possível para o cargo é Baleia Rossi, do MDB de São Paulo, que abandonou com o DEM a coligação.

Porém, segundo o líder do DEM, deputado Efraim Filho, não tem relação com a sucessão de Maia. “Foi questão regimental mesmo, posicionamento de bancada quanto a requerimentos, destaques, reposicionar a autonomia da bancada”, declarou ao Poder360. “Sucessão de Maia, só vamos tratar após eleições municipais, a partir de dezembro”, reforçou. ....

PS: Saíram para não serem associados ao genocidio, mas votar para tirar direito dos Trabalhadores eles votam com bozo 100%.

Anônimo disse...

STF, Globo, PSDB, Moro, Lava Jato, PF, bozo tentando de todas as formas tirar o PT das eleições, de novo......

Anônimo disse...

Começou a palhaçada para interferir nas eleições para prefeito.

Queiroz e a mulher ainda podem voltar para a cadeia depois das férias dos juizes......

Anônimo disse...

Paulo Marinho diz que Queiroz foi obrigado a dar senha de contas bancárias
Prestou depoimento ao MPF no Rio:

PODER360 25.jul.2020

O empresário Paulo Marinho disse em depoimento ao Ministério Público Federal que Fabricio Queiroz foi obrigado a dar senhas de contas bancárias antes de ser envolvido na Operação Furna da Onça. O montante presente nessas contas seria superior ao R$ 1,2 milhão divulgado anteriormente. A informação foi veiculada pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, nesta 6ª feira (24.jul.2020).

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, é 1 dos investigados na Furna da Onça. Ele é acusado de participar de suposto esquema de “rachadinha” –a prática de tomar parte do salário de servidores– no gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Flávio, que foi deputado estadual antes de se tornar senador, nega ter recebido informações vazadas sobre a operação. Entenda mais sobre a investigação neste post do Poder360.

O “Jornal Nacional” teve acesso ao vídeo do depoimento, ocorrido em 21 de maio de 2020. Marinho, que é suplente de Flávio no Senado, relatou o que disse ter ouvido em uma reunião em 13 de dezembro de 2018. Ele explicou que Flávio escolheu 3 pessoas que seriam responsáveis por recolher informações com 1 delegado da PF: Victor Granado (amigo do senador), Valdenice Meliga (ex-assessora de Flávio) e Miguel Angelo Braga (atual chefe de gabinete de Flávio).

“O Braga fala com o Flávio, o Flávio designa, então, que o Braga, o Victor e a Val fossem ao encontro dessa pessoa para saber do que se tratava. E, aí, fizeram contato e marcaram 1 encontro na porta da Polícia Federal. Esse suposto delegado disse aos 3, ou disse ao Braga, ‘vocês, quando chegarem, me telefonem, que eu vou sair de dentro da Superintendência, até para você ver que sou 1 policial, que estou lá dentro, e lá fora a gente conversa’“, disse Marinho.

Foi a partir desse encontro, segundo Marinho, que a informação da existência da operação chegou ao clã Bolsonaro. Ele disse também que o delegado afirmou que, para não atrapalhar a eleição presidencial de 2018, a Furna da Onça seria deflagrada depois do 2º turno.....

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro foi avisado por delegado da PF de operação que deixaria Queiroz em evidência, diz ex-aliado:

Em entrevista a jornal, empresário Paulo Marinho disse que Flávio relatou ter recebido informação de delegado simpatizante da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, mas não revelou o nome do policial. Flávio nega e diz que acusações 'não passam de invenção de alguém desesperado'. PF vai abrir investigação sobre vazamento.

17/05/2020 - G1

O empresário e suplente de senador Paulo Marinho afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PSL) foi avisado com antecedência por um delegado da Polícia Federal sobre a deflagração da Operação Furna da Onça, que culminou na prisão de diversos parlamentares do estado do Rio em novembro de 2018.

Marinho, de 68 anos, foi um dos principais apoiadores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo ele, um delegado da Polícia Federal tentou entrar em contato com o senador Flávio Bolsonaro por meio de telefone. O empresário, no entanto, não revelou o nome do delegado.

A Polícia Federal vai abrir nova investigação para apurar o vazamento.

Ainda de acordo com as informações de Marinho, o coronel Miguel Braga, chefe de gabinete do parlamentar, acompanhado do advogado Victor Alves e de Val Meliga, ex-presidente do PSL no Rio e irmã de dois milicianos, encontraram o delegado na porta da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, na Praça Mauá, Zona Portuária da cidade.

Segundo Marinho, o delegado saiu da superintendência, encontrou os três na calçada e fez a seguinte afirmação:

“Vai ser deflagrada a operação Furna da Onça, que vai atingir em cheio a Assembleia Legislativa do Rio. E essa operação vai alcançar algumas pessoas do gabinete do Flávio. Uma delas é o Queiroz e a outra é a filha do Queiroz (Nathalia), que trabalha no gabinete do Jair Bolsonaro (que ainda era deputado federal) em Brasília”. “Nós vamos segurar essa operação para não detoná-la agora, durante o segundo turno, porque isso pode atrapalhar o resultado da eleição (presidencial) ”, teria dito o delegado, segundo Marinho.

O empresário afirma na entrevista que o delegado, identificando-se como adepto e simpatizante da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, recomendou providências e essas vieram na forma das demissões de Queiroz e sua filha, ambos exonerados no dia 15 de outubro de 2018.

Nathalia foi exonerada do cargo no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados no mesmo dia em que Fabrício José Carlos de Queiroz foi exonerado....

PS: Quem é o Delegado da PF "adepto e simpatizante" que ganhou a eleição de 2018 para o bozo, ou "segurar" o escândalo?

Anônimo disse...

Veja trechos do depoimento de Paulo Marinho no inquérito que apura se operação da PF vazou:

Operação atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

24/07/2020 - G1

O Jornal Nacional teve acesso ao vídeo do depoimento do empresário Paulo Marinho no inquérito que investiga o suposto vazamento da Operação da Polícia Federal que atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Empresário e apoiador da campanha de Jair Bolsonaro em 2018, Paulo Marinho prestou depoimento no dia 21 de maio ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Falou sobre o vazamento da Operação Furna da Onça, que atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Em 18 de junho, Queiroz foi preso pela Polícia Federal em uma casa do advogado Frederick Wassef em Atibaia, no interior de São Paulo.

O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade ao depoimento, gravado em vídeo. Nele, Marinho, que é suplente do senador Flavio Bolsonaro, fala de uma reunião no dia 13 de dezembro de 2018, na casa do empresário. E reproduz o que ouviu de Victor Granado, amigo de infância de Flavio, sobre a dinâmica para receber informações vazadas de um delegado da PF. Disse que a primeira tentativa se deu por telefone.

Paulo Marinho afirmou que Flavio Bolsonaro escolheu três pessoas que trabalharam com ele para pegar a informação com um delegado da PF: Victor Granado, amigo de Flavio; Valdenice Meliga, ex-assessora; e Miguel Ângelo Braga, atual chefe de gabinete de Flavio.

"O Braga fala com o Flavio, o Flavio designa então que o Braga, o Victor e a Val fossem ao encontro dessa pessoa para saber do que se tratava. E aí fizeram contato e marcaram um encontro na porta da Polícia Federal. Este suposto delegado disse aos três ou disse ao braga: 'Vocês, quando chegarem, me telefonem que eu vou sair de dentro da Superintendência, até para você ver que sou um policial que estou lá dentro, e lá fora a gente conversa'", afirmou Marinho.

O empresário disse que Victor, então, conta que o delegado antecipou a Operação Furna da Onça. E vazou outra informação: que a operação não seria deflagrada no mês da eleição de 2018 para não atrapalhar.

"E aí esse delegado disse a eles: 'Essa operação vai alcançar o Queiroz e a filha dele. Estão no seu gabinete e no gabinete do seu pai. Tem movimentação bancária e financeira suspeita. E nós estamos aqui... eu estou... eu sou simpatizante do seu pai, do Bolsonaro, e vamos tentar não fazer essa operação agora entre o primeiro e o segundo turno para não criar nenhum embaraço durante a campanha'", relatou Marinho.

"Como disse que a operação não iria acontecer para não criar nenhuma dificuldade, eventualmente, pela narrativa que a operação ia trazer, pela presença do Queiroz e da filha", acrescentou o empresário.

"Porque logo após o encontro, Queiroz e filha são demitidos, tá certo? Então, Flávio deve ter informado ao pai, e o pai, imediatamente, mandou demitir", completou Marinho.

Em outro momento, o empresário contou que Victor Granado, amigo de Flavio, relatou que obrigou Fabrício Queiroz a passar as senhas do banco após saber que ele seria mencionado na Operação Furna da Onça. (...)

PS: Ou seja, se Operação Furna da Onça não fosse "operada", bozo não seria Presidente nem Flavio Senador.

Anônimo disse...

Tremendo boçal

Anônimo disse...

Ele revelou aos brasileiros que esquerdista gosta de LAND ROVER, além dde uma boa cueca recheada de verdinhas e dançar a peça macaquinhos.

Anônimo disse...

Blogger ZAPELINO B disse...
Agora que o DEM e o MDB pularam fora do Centrão, o Bozo vai se aliar ao PT. Tudo a ver, dada à semelhança de métodos! Bozo é o MAIOR, trambiqueiro!!!
Será que o Morão vai defender esta aliança da mesma forma que defendeu a aliança com Centrão???
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, cantava o Heleno em 2018. E agora general??? Que vergonha!!!


Zapelino fazendo uma autobiografia, projeta nos outros o seu eu interior.....kkkkk

Anônimo disse...

STF já deve ter mandado soltar este outro heroi do povo brasileiro

Anônimo disse...

Este daí é peixe pequeno, bem menor que o Ronaldinho do ex-presidiário ou as Ronaldinhas que cercam o STF........kkkk

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Propaganda da cloroquina é argumento central na denúncia contra Bolsonaro em Haia:

28 julho 2020 - DCM

PUBLICADO NO SPUTNIKS

Mais de 50 entidades do Brasil e do exterior apresentaram denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, por suas escolhas durante a pandemia de coronavírus.

A denúncia afirma que “há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”.

A Corte recebe mais de 800 denúncias por ano e decide sobre as denúncias após meses, de modo que a demanda apresentada pelos brasileiros pode não prosseguir, mas significa um desgaste internacional para a gestão bolsonarista, informa o UOL em reportagem sobre o episódio.

Ainda de acordo com a petição apresentada com a assinatura de uma coalizão que reúne representantes de mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil, o Ministério da Saúde “perdeu técnicos com décadas de experiência no SUS e nomeou militares para cargos estratégicos”. O texto afirma que o ministro interino da Saúde, o General Eduardo Pazuello, “abandonou a defesa do distanciamento social mais rígido e passou a recomendar tratamentos para a covid-19 sem aval de entidades médicas e científicas, como o uso da cloroquina e hidroxicloroquina”.

Em entrevista à Sputnik Brasil, Célia Costa, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde (SindiSaúde-SP), destaca que o presidente da República escolheu ser “garoto-propaganda de um medicamento que pode ter levado muitas vidas”, em referência à cloroquina.

“Resolvemos fazer essa denúncia ao presidente Jair Bolsonaro pelas ações que ele tomou desde o começo da pandemia. A Organização Mundial da Saúde já vinha alertando desde dezembro [sobre a] pandemia e o presidente Jair Bolsonaro, infelizmente, tratou a pandemia como uma gripezinha e hoje nós temos o resultado de mais de 86 mil vidas perdidas”, diz Costa. “Nós esperamos que o Tribunal trate essa questão como de fato ela deve ser tratada, como um genocídio.” ....

Anônimo disse...

Exclusivo: relator do ‘caso Queiroz’ no STJ reforça segurança após ameaça:

Brasil 28.07.20 - O Antagonista

O ministro Félix Fischer, que está internado desde ontem no hospital DF Star, solicitou reforço na segurança depois de receber ameaça telefônica.

O Antagonista apurou que sua filha recebeu telefonema de um homem que disse conhecer toda a rotina da família, além de dados pessoais de todos.

Hoje, dois efetivos do corpo policial do STJ foram destacados para a UTI em que o ministro se recupera no Hospital DF Star, depois de ter sido submetido a uma cirurgia de hérnia.

Fischer é relator dos processos da Lava Jato na terceira instância e também do que apura prática de rachadinha envolvendo o gabinete de Flávio Bolsonaro quando era deputado estadual.

Durante o plantão do Judiciário, João Otávio de Noronha, que preside a corte, concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar – que estava foragida.

A decisão inédita deverá ser revista por Fischer, assim que o ministro retornar ao trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/