O gráfico ao lado é do Financial Times.
Sempre é possível a surpresa, e elas têm acontecido, mas o Brasil parece mesmo ter achatado a curva de mortes. Ainda que num patamar altamente desconfortável.
É o que mostra o gráfico do Financial Times com a escala logarítmica da média móvel de óbitos dos sete dias mais recentes.
O gráfico mostra a comparação entre países de certa dimensão que estão agora no olho do furacão.
Já os Estados Unidos, que vinham pior, parecem ter fletido para baixo a curva. Ainda que de modo suave.
Resta torcer para que embiquemos logo para baixo, graças inclusive a não ter havido entre nós até agora - que continue assim - colapso hospitalar, inclusive nos cuidados intensivos. O mais realista, porém, será adotar planejamentos para um achatamento longo.
Já saímos do trecho exponencial, mas não levamos jeito de sair tão cedo do trecho com cara de progressão
5 comentários:
Há controvérsias: https://covid19.healthdata.org/brazil/rio-grande-do-sul
Se todos estudarem cuidadosamente esse video e exigirem que seus governadores e prefeitos adotem o protocolo da cura, com certeza, a curva descerá para zero, pois a mortalidade cai estrondosamente para desespero dos que querem lucrar com a doença dos outros e com as mortes e assim aumentar a corrupção no Brasil. É sim um problema MORAL, termos governadores e prefeitos genocidas e médicos, pois tem médicos contra a cura! Dra. Nise Yamaguchi - Tem Sim Tratamento - https://youtu.be/b1I52TheKp8
Comportamento estranho este do virus
O ALÃO BOMBEIRO TÁ APEBAS MEIO FELIZ POISA PANDEMIA PAROU DE CRESCER!
TEXTO TOLO, FRACO, UM CHORAMINGO.
O RS e Porto Alegre estão fechados para que as UTIs não entrem em colapso. 85% dos leitos de uti para covid são ocupados por idosos. Portanto, fecharam e quebraram a economia por causa dos IDOSOS.
Quem mais se vê na rua e nos supermercados? IDOSOS.
Governantes covardes. Deveria isolar este grupo suscetível e deixar os empresários e trabalhadores seguirem a vida.
Postar um comentário