O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros, declarou que o Brasil vive um platô na curva de mortes em função do vírus chinês. O termo é utilizado pelas autoridades de saúde quando há uma estabilização da evolução dos índices.
O secretário falou ao lado do ministro. Ambos estavam no Planalto, onde concederam coletiva.
“No Brasil, embora os números de óbitos sejam elevados, desde a semana epidemiológica 22 o número de mortes vem se mantendo relativamente constante. Aumenta um pouco, diminui um pouco. Embora o número seja elevado, o número de óbitos se mantém em um platô”, destacou Medeiros.
Quando consideradas as semanas epidemiológicas, desde a 22ª, a média semanal vem oscilando. Na 22ª, o total de mortes chegou a 6.821, na 23ª a 7.096, na 24ª a 6.790, na 25ª a 7.256 e na última, 26ª, a 7.094.
CLIQUE AQUI para examinar gráficos sobre casos e óbitos, Brasil e Estados.
12 comentários:
REVISE A SUA MATÉRIA, OS NÚMEROS ESTÃO TOTALMENTE ERRADOS...PQP!
O que o STF acha?
Kkkkkkkk
Só um blog safado pra divulgar uma barbaridade dessas.
Vai pro isolamento e fecha essa joça!
Mas o Osmar Terra Plana não disse que seria em abril. Depois passou pra junho. E assim vai chutando.
E daí? Não era só uma gripezinha? Como diz o presidente, todo mundo vai morrer um dia
Mas o deputado Osmar Terra(MDB) não disse que a pandemia acabaria em abril no Brasil?
A realidade é que com essa meia quarentena milhões de brasileiros se contagiaram e ficaram imunizados. Só então a curva começou a achatar. Quem fez lockdown vai continuar sofrendo.
Osmar Terra Plana nao deve estar entende nada. Falando nele, anda sumido da mídia, não.
Onde está o remédio 'milagroso' que 'astronauta' falou em rede nacional ?
Vai si.. pensamento em profundidade, isto vai ocorre e. Em pandemia muitos tombam dolorosamente amigo. Lane temos este fato é não podemos algo tão triste. Sejamos solidários com a s famílias enlutadas . E ajude-nos pedindo ais governantes que são em o máximo de vidas possíveis usando lecoceme te os medicamentos que estão salvando vidas em Marselha e Paris, Floriano e Belém, Manaus e tantas outras cidades. Isso é se preocupar com a vida é não ficar culpando o presidente que em nenhum momento deixou de se preocupar com a a vidas dos brasileiros. Recomendou os medicamentos e tem enviado os recursos para estados e municípios. Teve a sinceridade de mostrar que não.se pode apenas ver a pandemia mas a S mortes de mais brasileiros sobretudo pobres com o desemprego em massa e a fome. Isso é errado? É desumano pedir para salvar de outra pandemia que é a falência da economia? A vida é suste.kca. Não há saúde e via sem.emprego e renda que gera sobrevivência. A própria a oms falou que não se pode tratar da mesma forma a pandemia num.lais tico onde a renda média e elevar a e se sobrevive fácil por tempo relativamente longo e um país pobre com popacao que ganha hj pela manhã para comer mais tarde. E ganha mal.nao e errado nem desumano pensarassim
As colocacoes do osmar nao estavam erradaz. A questO da previsao e que varia muio num.pais continental e co. Características geográficas e climáticas diferenciadas. Numa área o pico já ocorreu e e. Outra retarda. Mas os argumentos dele tem fundamentos sim.
O do astronauta não sei mas o que p presidente indicou está salvando muitas vidas em Manaus, Belém, Floriano, Porto Seguro, Marselha na França e na indo A. Pena que prefeitos e governadores , além de pessoas que antipatizam com Bolsonaro preferem ver brasileiros morrerem a salvar estas vidas.
Postar um comentário