OMS diz que dexametasona cura de verdade e recomenda uso nos casos de vírus chinês

OMS diz que dexametasona é avanço.

Organização saúda resultado de estudo divulgado pela Universidade de Oxford e afirma que, pela primeira vez, há um tratamento comprovado que reduz a mortalidade em pacientes com respiradores.

A dexametasona tem sido usada desde os anos 1960 para várias doenças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou nesta quarta-feira que a utilização do esteroide dexametasona, que reduziu significativamente a mortalidade em pacientes seriamente afetados pelo novo coronavírus, é um avanço científico na luta contra a pandemia.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que se trata do primeiro tratamento comprovado que reduz a mortalidade em pacientes que apenas conseguem respirar com o uso de respiradores.

"São boas notícias e congratulo o governo britânico, a Universidade de Oxford e os muitos hospitais e pacientes no Reino Unido que contribuíram para esse avanço científico capaz de salvar vidas", acrescentou.

CLIQUE AQUI para ler reportagem especial

32 comentários:

Anônimo disse...

RB$ iniciando campanha contra em 3...2...1...

Anônimo disse...

Não vou trair a cloroquina

Anônimo disse...

Alguém acredita ainda na OMS? Ciência, Ciência, Ciência!

Renato disse...

Olha como você postou a noticia tal medicamento cura,não é bem isto que a OMS esta dizendo,ela fala em reduzir mortalidade em pacientes que estejam usando respiradores,papo furado, e os que usaram respiradores ate agora se curaram ou morreram, alternativa a ,que medicamento usaram,agua benta ?

Anônimo disse...

A dúvida é a seguinte: precisa esperar entrar em estado grave ? Não pode ser ministrada aos primeiros sintomas ? Ou seja, só pode ser tomada quando a água já estiver no pescoço ? Aí atira a bóia pra ver se salva ? Francamente, hein ?

Anônimo disse...

E aquele monte de cloroquina q os EUA mandaram para o Brasil e mais que o exercito fabricou?

Anônimo disse...

Ué mas a OMS não é mentirosa, comunista e a serviço da China?

LEIAM A BULA ( BULA É A ESPECIFICAÇÃO DE REMÉDIOS) INFORMA AS INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES. TÁOKEI?

Anônimo disse...

Se a oms disser que hoje é quinta-feira eu desconfio.

Anônimo disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2020/06/17/esta-sendo-assustador---desabafa-tecnica-em-enfermagem.html

Anônimo disse...

Deixa que da cloroquina cuidamos nós. Você continua com o Regulador Xavier.

Anônimo disse...

30% de eficácia mas já tem de estar no "bico do corvo" por assim dizer.

Anônimo disse...

Para pacientes hospitalizados. A hidrocloroquina é para o início dos sintomas. A OMS desinformado visando apoio china

Paulo Rocha disse...

Esse medicamento já é utilizado aqui para os mesmos fins, então não é novidade. Também deve-se esclarecer que a dexametasona é utilizada na fase 3 da doença, ou seja, quando o estado do paciente é grave. Continuo acreditando que o melhor tratamento para a covid-19 é não contraí-la. Contraindo, o tratamento é evitar passar para as fases seguintes por meio de antivirais. Passando para a última fase, a dexametasona.

Anônimo disse...

Lá vem de novo a SANGUINÁRIA OMS, sócia do PCC Chinês!

Anônimo disse...

O bode velho quer cloroquina!

Unknown disse...

Péssima no notícia pra globo lixo e RBS.

Anônimo disse...

Eu tomo até chá de pedra, se combater a covid.

Justiniano disse...

Essa OMS tá que nem biruta de aeroporto. Mais perdida que cachorro que caiu da mudança.
Credibilidade foi pro ralo da história.

Estão chorando as vultuosas somas de dinheiro que os EUA mandavam para eles, mais de 450 milhões de dólares não pingam mais nas contas dessa agência, mandada pelos chineses.

Anônimo disse...

O remédio do Bozo é a cloroquina, vai tomar...

Tio André disse...

A dexa elimina o edema pulmonar e o organismo elimina o vírus. O dr Zeballos preconiza indica isso desde março aqui no Brasil

Gasparzinho disse...

A OMS para mim é como petista, não acredito no que diz..

Anônimo disse...

Que beleza, primeiro você é infectado, depois desenvolve os sintomas da COVID 19, vai parar num hospital, fica com o pulmão comprometido, entra na UTI para receber ventilação mecânica, e aí, sim, à beira da morte, os caras te receitam dexametasona. Que legal, hein ? Muito bom ! Sensacional !

Anônimo disse...

Que beleza, primeiro você é infectado, depois desenvolve os sintomas da COVID 19, vai parar num hospital, fica com o pulmão comprometido, entra na UTI para receber ventilação mecânica, e aí, sim, à beira da morte, os caras te receitam dexametasona. Que legal, hein ? Muito bom ! Sensacional !

Anônimo disse...

Esse funciona. Já a cloroquina do Bozo nenhuma evidência científica.

Anônimo disse...

O anônimo das 13:41h nem passou em concurso para gari, mas se acha médico, só pode ser esquerdista.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:41h! O Presidente Jair Bolsonaro, quer você ou não, salvou centenas de pessoas da morte. Se o STF não tivesse transferido a competência do Presidente para alguns Incompetentes Governadores e Prefeitos muitos teriam sido salvos e nem esses maus gestores teriam roubado tanto dinheiro do povo. Aproveitaram para saquear até mesmo na desgraça do povo. Aqui no Brasil para acabar com a corrupção somente com a Pena de Morte. Ah! Romero Jucá teve seu Processo de Corrupção prescrito. Fez aquela festa para comemorar. Esse é a nossa Justiça.

Joel Robinson disse...

TEM UM REMÉDIO QUE DESCOBRI AGORA QUE É DESDE O TEMPO DO MEU AVO CONTRA VIROSES A TAL DA CREOLINA...

Anônimo disse...

Putz, grande coisa. Essa OMS é uma piada. E o Tedros é um marxista desqualificado. Qualquer pessoa decente já teria renunciado mas, comuno-nazi-fascista é cara de pau. Colocar um etíope corrupto à frente da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE é como colocar o Lula à frente do combate à corrupção.

Anônimo disse...

"E aquele monte de cloroquina q os EUA mandaram para o Brasil e mais que o exercito fabricou?"
A hidroxicloroquina é o melhor medicamento para controlar a doença na primeira fase, de forma que asegunda fase pulmonar seja bem mais leve e nem evite a internação mas, deve ser utilizado nos primeiros seis dias de replicação do virus, ao aparecer os sintomas, depois não serve mais. Esse é o protocolo. O sem vergonha do Mandetta mandou dar HCQ a pacientes graves, quem sabe para matar mais rápido. O Bruno Covas, prefeito da cidade de S Paulo, adotou esse protocolo. Já viu, né? Esquerdista que é "obcecado em salvar vidas"
Tem uma excelente entrevista no youtube com o professor pesquisador da USP Paolo Zanotto: "COM A PALAVRA O PROFESSOR PAOLO ZANOTTO ; | LEDA NAGLE"
A esquerda produziu uma montanha de mortos mundo afora!

Anônimo disse...

"Esse funciona. Já a cloroquina do Bozo nenhuma evidência científica."
É muito estranho toda a esquerda do Brasil e do mundo, tentar banir o uso da hidroxicloroquina, medicamento usado há 70 anos e indicado para o tratamento do virus da chikungunha e zica pelo próprio governo do PT.
Aqui: "COM A PALAVRA O PROFESSOR PAOLO ZANOTTO ; | LEDA NAGLE" entrevista do Youtube, o pesquisador da USP Paolo Zanotto explica muito bem.

Anônimo disse...

Para dar uma mãozinha para os laboratórios que fabricam CLOROQUINA:
1) Trump mandou fabricar e era garoto propaganda da cloroquinha;
2) Bolsonaro, miquinho amestado, saiu imitando o Trump, mandou o exército fabricar cloroquinha (gastando milhões).
3) O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que continuará enviando hidroxicloroquina ao Brasil mesmo após a principal autoridade de vigilância sanitária norte-americana revogar a autorização emergencial para o uso do medicamento contra a Covid-19.
4) O que não presta é mandado para o Brasil.

Unknown disse...

Primeiro não é novidade. Já se utiliza por aqui. Segundo foi só uma universidade qyebfalou mas tido bem. E medicamento mais caro que a hidroxicloroquina e por fim, usada quando numa fase mais perigosa. Usa a hidroxi desde a fase viral, inicial com a azitromocina. Agora descobriram esse que não é novo. Melhor não deixar chegar na frase inflamatória. Quem usou na fase viral a cloroquina se recuperou. Muita gente foi salva. Mesmo com depoimento de médicos sobre estas recuperações a esquerda prefere mais morte para não dar mérito ao presidente. Isso já é doenca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/