Lojistas e shopping centers acham que recuos em Porto Alegre provocarão mais quebradeira e demissões

Após o início da pandemia, ocorreram cerca de 5 mil demissões e aproximadamente 800 lojas fecharam. No início do ano, a Capital tinha 16 mil lojas e 90 mil empregados.

As principais entidades que representam os lojistas de Porto Alegre protestaram contra o recuo às medidas de flexibilização que tinham permitido a reabertura de shopping centers e grandes lojas.

Paulo Kruse, presidente do Sindicato dos Dirigentes Lojistas da Capital (Sindilojas-POA) avisou que a transmissão de vírusnão acontece apenas no varejo, mas em qualquer local onde grupos maiores de pessoas frequentem. E exemplificou:

— Enquanto as lojas fecham, os ônibus e trens continuam sendo autorizados a circularem com pessoas em pé e as estruturas da saúde vão lotando com pacientes de outras cidades. Não há aglomeração nos shoppings e nas lojas, pelo contrário, as vendas estavam sendo apenas suficientes para, quando muito, não dar prejuízo.

Nas redes sociais já circulam convocatórias para protestos diante da prefeitura, segunda-feira.

16 comentários:

Anônimo disse...

Estamos sendo comandados por dois moleques irresponsáveis, egocêntricos.
Eduardo leite e marchezan até quando ?

Anônimo disse...

Ainda falaremos muito sobre o maior crime perpetrado contra as liberdades individuais deste século, em razão da mídia criminosa, e, da inépcia e covardia política. A idiotia alí se estabeleceu, e arruinou vidas, a pretexto de salvar algumas já seriamente comprometidas, e o pescoço dos politicos covardes que administram os recursos do tesouro a favor das corporações de de seus áulicos.

Anônimo disse...

Empresários = genocidas

Anônimo disse...

Um absurdo!!! Vai quebrar tudo.

Anônimo disse...

E nos mortos ninguém ta pensando? Eita capitalismo selvagem

Fredoliveira disse...

Os governantes estão perdidos. É preciso coragem para voltar a normalidade.temos que conviver com w possibilidade do vírus com os cuidados naturais. Esposa a pandemia os políticos cuidem de equipar melhor a saúde, os hospitais para não ficar em com .edi de demanda alta que sempre existiu e os desvios do dinheiro público nunca permitiu uma melhora no atendimento a população. Tem muito mais gente morrendo de câncer, a vc,suicídio e outras doenças que não estao sendo tratadas do que do covid-19. Vamos serassertivos e falar com naturalidade com a população. E cuidar dos casos desde o inicio da infecção.

Anônimo disse...

Queriam tempo para achatar a curva e para o sistema de saúde se preparar.
O tempo foi dado.
Basta !
Tomemos pois as precauções já conhecidas e retomemos a rédea de nossas vidas.

Anônimo disse...

O prefeito não está nem um pouco preocupado, já que o aumento absurdo do IPTU irá compensar a perda de arrecadação com a quebradeira do comércio.

Anônimo disse...

como por fim à essa tirania municipal e estadual?

é um completo pesadelo...

ta cheio de prefeito que parece estar adorando brincar de Cesar...

fernando villela disse...

PREZADO EDITOR:
A MEDIDA TRUCULENTA E AUTORITÁRIA LEVADA EFEITO NA ULTIMA SEXTA-FEIRA, DETERMINANDO O FECHAMENTO DE SHOPPINGS E GALERIAS,DE UMA HORA PARA OUTRA, NÃO ENCONTRA PRECEDENTES NA HISTÓRIA DESSA CAPITAL. UM GOVERNO PÂNDEGO QUE ESTÁ VISIVELMENTE APROVEITANDO-SE POLITICAMENTE DO MOMENTO DRAMÁTICO QUE VIVE O PAÍS E O MUNDO, PARA PERMANECER SOB OS HOLOFOTES ATÉ DATA MAIS PRÓXIMA POSSÍVEL DO PLEITO ELEITORAL, AGRIDE DE MORTE AOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS ALOJADOS EM GALERIAS, ONDE NINGUEM É PROPIETÁRIO E TODOS LUTAM GALHARDAMENTE PARA MANTER-SE A DISPOSIÇÃO DE SEUS CLIENTES, AO CONTRARIO DOS GRANDES SHOPPINGS QUE PODEM, E TEM CACIFE PARA AGUENTAR FECHADOS ATÉ UM ANO.
TRATA-SE DE UMA COVARDIA ABISMAL NÃO ESTABELECER-SE NENHUM TIPO DE DIFERENCIAÇÃO E, JOGAR TODO MUNDO A PRÓPRIA SORTE. INFELIZMENTE, O VÍRUS DA POLÍTICA SUJA DESENVOLVIDA PELO LOBISTA DORIA EM SÃO PAULO, CHEGOU AO RGS.
UMA COISA É CERTA: NÃO VAMOS ESQUECE-LOS NO PRÓXIMO PLEITO!!!!

Anônimo disse...


Marchezan quer se meter no comércio que sabe controlar muito bem a situação. Deveria se importar com o transporte público,a orla do Guaíba e serviços públicos que nem sequer mascaras e equipamentos de proteção estão sendo distribuídos.

A marca da incompetência iniciou com a tal da reforma administrativa que bagunçou geral os setores da Prefeitura. Disse que a máquina pública estava inchada mas continua com 900 CCs e nomeando servidores alegando falta de pessoal.

Cria o caos depois quer que a Câmara de vereadores aprove medidas salvadoras como aumento do IPTU.


Anônimo disse...


Este Prefeito administra através do conflito. Faltam 6 meses e 17 dias para o pior Prefeito da história de Porto Alegre sair.

Anônimo disse...

Somente banqueiros e empresários genocidas e assassinos que menosprezam a pandemia. Ah e alguns blogueiros

Anônimo disse...

Na visão deles CPFs podem morrer. CNPJs não.

Anônimo disse...

PETRLHAS = HIENAS

Anônimo disse...

Nao vamos pagar pois o VALOR VENAL dos imóveis já caiu mais de 50% desde 2015...

Agora esperem o pedagio pra rodar dentro de POA.

OBRIGADO PSDBOSTAS E PETRALHAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/