Este dashboard do uso de UTIs pelo sistema hospitalar de Porto Alegre demonstra que o cenário é preocupante, mas está longe de ser crítico, portanto dramático.
A ocupação é de 78,82%.
Vale a pena insistir que 59% dos 612 leitos de UTI existentes na Capital são ocupados por doentes do interior do Estado e que apenas 24,5% referem-se a pessoas com confirmação ou suspeita de ataque por vírus chinês.
Alguns hospitais estão com todas as posições de UTI tomadas por doentes com vírus ou sem vírus, como são os casos do Cristo Redentor e do Fêmina, ambos do Grupo Hospitalar Conceição. O grupo todo tem 100 posições de UTI, mas só o Conceição (75 posições para todos os tipos de doenças) é referência para coronavírus.
CLIQUE AQUI para examinar a tabela com os casos de cada hospital (com números).
6 comentários:
Polibio que gente hipocrita mesmo sem covid Porto Alegre nunca teve UTI para todos que precisam mas a imprensa nunca falou nisto,é só voltar no tempo e ver materias de gente amontoada pelos cantos sentada dentro de emergencia pois não havia leitos,mas o brasileiro é assim aceita tudo é a Vida de Gado.
Agora mesmo manchete do Correio do Povo fala em 344 mortes, citando o total acumulado e não as últimas 24 horas ( 7 mortos ) para dar um impacto psicológico nos analfabetos funcionais que so leem o título. Assim a coisa anda no RS...
Ah tá, crítico é quando estiver com ocupação de 100%? Me poupe Polibio. Que desserviço que tu estás prestando.
Já o #gaadoPTba Unknown das 19:22 está ao serviço de desinformação eskeredeba!!!
Ou seja, elle espalha fake news!!!
Disse tudo!!!
É a ambulancioterapia a mil, as esquerdas compraram milhares de ambulâncias, mas construíram muitos estádios de futebol e nenhum hospital, pagamos agora o preço. Enquanto isto uma monotonia brutal, não tem corrupção no governo federal há 18 meses, nada de um trilhão de reais em roubos no BNDES, que sono zzzzzzzz
Postar um comentário