Opinião do editor - Saiba a quem interessa combater a cloroquina e o confinamento vertical

O editor tem ouvido dezenas de médicos, cientistas, empresários, autoridades, economistas e políticos desde que o primeiro caso de vírus chinês foi registrado entre os brasileiros, dia 26 de fevereiro.

E ficam aqui

Ideologização
A discussão crucial sobre o melhor remédio e o melhor tipo de distanciamento social virou um debate criminoso de caráter ideológico.

Politização
No Brasil, o ataque à cloroquina e ao retorno gradativo ao trabalho virou bandeira dos esquerdopatas e seus aliados fisiológicos da esquerda e da direita, tudo com o objetivo de desestabilizar o governo Bolsonaro.

Interesse financeiro
São de duas ordens:

1) O interesse dos laboratórios de fornecer medicamentos caros e torpedear o uso da baratíssima cloroquina, o que também interessa a boa parte de empreendedores e profissionais da saúde e por razões mais do que conhecidas.
2) O interesse de autoridades públicas, com ênfase para governadores e prefeitos, que se libertaram das "enfadonhas" licitações controladas, podendo comprar o que bem entendem e com quem quiserem, mediante os acertos mais do que conhecidos.

A respeito deste último ponto, seria interessante saber o que fazem os Tribunais de Contas e os chamados Ministérios Públicos de Contas, além de azucrinarem prefeitos, governadores e o próprio presidente no tipo de fiscalização que fazem sobre o sexo dos anjos.

Quem viver, verá.

23 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, finalmente estão começando a entender O ÓBVIO!!!!

Anônimo disse...

FORA EDUARDO LEITE E MARCHEZAN. LIXOS

Anônimo disse...

Sou contra o confinamento vertical. Tem que ser total, até estabilizar. Agora, tem muita gente com mais de 60 anos que é contra mas, na maior cara de pau, não sai de casa. Diferentemente de um senhor de 80 anos, que vi em uma farmácia, na rua, saindo, e me dizendo ser contra o confinamento. O que tem gente maior de 60 anos dizendo que é contra o confinamento, mas não sai de casa e fica só em home office. "É só para os outros, mas para mim o bônus". Triste...

Anônimo disse...

"...o que fazem os Tribunais de Contas e os chamados Ministérios Públicos de Contas..."?

ORA, Polibio! Esta turma está reclusa a beira mar! Não precisam correr atrás de dinheiro de dia para jantar a noite.

Ai dos executivos se deixarem de repassar as suas verbas remuneratórias!


Anônimo disse...

Polibio, em minha família ampla temos 37 pessoas, 29 sem doenças pre-existentes. Estamos enviando mensagens uns para os outros, que serão guardadas, dizendo que se contrairmos o vírus, obviamente vamos procurar ajuda, conversar com o médico sobre o remédio, se o caso se complicar, precisar de simples internação, já queremos a cloroquina. Caso ele se negue, nem que seja a última coisa que se faz, será de alguma forma fornecer aos demais o nome do médico. Ele que se explique se o pior acontecer.

aparecido disse...

Vamos ter a coronajato ??? só que Dr. Moro só tem um.. o resto dos juizes federais são todos covardes...No RS apareceu a contratação de uma firma agropecuaria para fazer teste de covid...em Pelotas... e até por brincadeira afirmei que o governador estava certo dado o grande numero de veadinhos na cidade...

Anônimo disse...

O Editor, como sempre, usa de premissas falsas pra justificar, ao lado do empresariado Lumpen e os ignorantes de plantão, um modo de empurrar o gado pra rua e matar os 'menos aptos', já que é sabido que o Covid-19 não extermina só velhos e pessoas com comorbidades. Seu interesse ideológico é o mesmo da extrema-direita a moda nazista..que morram ou adoeçam os "sub-humanos", enquanto a economia gira e a outra máquina, a de fazer lucro às custas dos outros, não permaneça parada. Se a cloroquina fosse a solução, por que Donald Trump, sócio de uma das maiores empresas que produz esse composto, não a utilizou nos Estados Unidos como vacina definitiva contra o Coronavírus? E, por último, traga fatos concretos para sustentar a alegação de que há falcatruas nas questões envolvendo as ações emergenciais decorrentes do Covid-19. Senão, vc está mais uma vez, falseando a verdade para justificar, mesmo com o sacrifício de seres humanos, o fim do isolamento horizontal.

Anônimo disse...

Se perder alguém, pela vontade de Deus, já é tão triste, imaginem perder a mãe, pai, filhos, pela vontade de filhos da puta malditos, que não querem dar um remedinho para salvar vidas. Eu disse “dar” porque o deles já está guardado em seus bolsos e bolsas podres iguais aos donos.

Anônimo disse...

Quero ver se esses FdPs canhotos - antihidroxicloroquina e que se dizem ateus - quando o vírus chinês os/as pegar - se não vão gritar pela cloroquina e implorar a ajuda de DEUS.

Anônimo disse...

Os que falam outra línguas postem em blogs, redes internacionais a putaria que está acontecendo aqui, se não for assim o mundo só vai saber de um lado.

Anônimo disse...

Já havia escrito, com o mesmo sentido deste post , aqui neste blog.

Boa parte dos nossos governantes estão a favor do QUANTO PIOR MELHOR.

Nosso "Leite", por exemplo, já não precisa mais cumprir a promessa de campanha de salário em dia.

E todo mundo está liberado pra fazer compras. Tribunal de contas??? Creio que só funciona quando interessa. Já deu demonstrações disto.

Anônimo disse...

O Brasil tem os piores políticos e empresários DO MUNDO.

Anônimo disse...

Todos sabemos o que é que os Tribunais de Contas fazem,pelo menos,aqui no RS.
Deixam vencer férias,para fazer bolo,e aí então ,requerem pagamento,assim como todos os penduricalhos que eles mesmos inventam,pra receber tudo fermentado pelo decurso do tempo.
Apenas um deles,agora não lembro o nome,recebeu R$700.000,00
segundo Milton Cardoso da Band,que no momento está fazendo campanha pra que eles doem tão somente 10% do roubo pra campanha contra o Corona.
Mas pelo que se sabe,até o presente,nenhum se coçou.
O CC Rolim especialista em proteger bandidos,recebeu cento e tantos mil.

adilson disse...

Você não leva em conta que primeiro ele está em campanha para reeleição,segundo não foi ele que provocou,foram chineses, adversários dele e dos EUA.Terceiro, não descartou a cloroquina,mas se aqui está desse jeito, lá os estados têem autonomia federalista e NY sabemos que é socialista.Lá como cá foi totalmente politizado também!E nós no meio! Só que aqui eu me baseio como se comportavam anteriormente,os mesmos que defendem o isolamento total agora.E esses não mudaram! Porquê eu acreditaria neles sem achar que estão só querendo ver o circo pegar fogo achando que a situação voltará a ser o que era antes sob os petistas?

Steve disse...

Se eu pudesse sairia, respeitando as distâncias minimas recomendadas. Mas,se eu sair, o governador vai mandar me prender.

Anônimo disse...

Mais um HUMANISTA SOCIALISTA.... as pessoas vão morrer de fome ficando paradas em casa.... quem não é do grupo de risco tem que trabalhar ( aqueles que quiserem é claro)

Steve disse...

A Lava Jato parece que também está em quarentena. E se prender algum tubarão, sempre tem um laxante para soltar.

Anônimo disse...

Se a China não tivesse feito a limpeza e implantado uma vasta
reforma educacional nas décadas de 40 e 50, estaria em extrema pobreza comparado ao continente Africano. Eles fizeram a Revolução Russa.

Anônimo disse...

Típico comentário de petralha especialista em ROUBAR. O velho duscursinho "cadê as provas" ? Safado, ladrão, pilantra. Vc é assessor do Montanha ou da Coxa, hein ?

Anônimo disse...

Típico comentário de petralha especialista em ROUBAR. O velho duscursinho "cadê as provas" ? Safado, ladrão, pilantra. Vc é assessor do Montanha ou da Coxa, hein ?

Anônimo disse...

Esse debate só interessa ao Bozo, pra ter a quem culpar, sobre qualquer coisa, dos mortos à recessão. Nada é responsabilidade dele, apesar do cargo que ocupa! Porque não renuncia então, e entrega o bastão pra alguém mais competente? Como o Mourão?Mais uma palhaçada dos milicianos olavistas e os minions fascistas mugem como gado!

André disse...

Não sai exercendo o livre arbítrio de não querer sair.

André disse...

Bip...Bip...Bip...PeTonauta detectado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/