Eta semana, despencou o número diário de internações por coronavírus no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre

O HMV trata seus pacientes, mesmo os que não estão na UTI, com soluções de hidroxicloroquina+azitromicina, muitas vezes complementadas com tamiflu ou outros antibióticos e analgésicos.

Casos confirmados até ontem a noite
Brasil, 20.727 infectados e 1.126 mortos
RS, 652 infectados e 16 mortos
Porto Alegre, 311 casos e 6 mortos

Ao lado, os números são do Hospital Moinhos de Vento, o principal hospital de referência para casos que ficam fora do SUS. Foram 109 casos até agora, portanto 1/3 do total apurado até agora em Porto Alegre.

Apenas duas mortes, também 1/3 das mortes apuradas na Capital.

O leitor poderá perceber o seguinte, examinando o gráfico de casos diários:

- Há 11 dias o número diário de infectados confirmados cresce muito pouco e há uma semana a velocidade é de apenas um novo caso por dia.

No Hospital Moinhos de Vento, a faixa etária mais contaminada é a que vai dos 60 aos 79 anos.

68,4% dos infectados confirmados são homens.

13 comentários:

Anônimo disse...

Marchesan vai adiar e adiar o confinamento, só não vai adiar o final da carreira política dele.

Anônimo disse...


Não se espera uma vacina antes do final de junho mas a imunidade pode ser reforçada com BANHOS DE SOL, VITAMINA D, Zinco e Metilfolato além da alimentação saudável.

Anônimo disse...


Não se espera uma vacina antes do final de junho mas a imunidade pode ser reforçada com BANHOS DE SOL, VITAMINA D, Zinco e Metilfolato além da alimentação saudável.

Anônimo disse...

Em Florianópolis, que concentra a grande maioria dos casos, assim como Porto Alegre, vi que estão divulgando a incidência dos infectados por bairro.
Considero essa total transparência uma medida importante para fins de orientação social.

Folha da Cidade:
O Centro de Florianópolis é o bairro com maior número de casos confirmados do novo coronavírus, com total de 39 infectados; seguido da Agronômica (18), Trindade (14) e Itacorubi (12). Juntas, essas quatro regiões somam 41% dos casos da cidade. Os demais bairros têm menos que dez pessoas que testaram positivo para a doença. Os dados são da Prefeitura de Florianópolis e foram repassados à Folha da Cidade ao fim da manhã desta sexta-feira (10) após o portal de notícias requisitar os dados por meio da Lei de Acesso à Informação. Clique no mapa para ver o número de casos confirmados em cada bairro:...

Steve disse...

Cadê o zinco? Não estão aplicando a fórmula completa do médico francês?

Anônimo disse...

Ou seja, uma boa noticia, o isolamento esta funcionando

ARS disse...

A farsa dos hospitais lotados e colapso do sistema de saúde vai caindo por terra.
As pessoas começam a perceber que foram enganadas pela imprensa marrom e pelos comunistas. A revolta contra essa gente manipuladora vai ser grande.
Não quero estar na pele desses marronzinhos.

Anônimo disse...

Porque os hospitais públicos não publicam informativos como do HMV? Transparência e informação pode ajudar no comportamento da população.

Anônimo disse...

nóxa, mas nao era uma pandemia?

o que sera que a nossa militante aposentada defensora do encarceramento coletivo, ops, digo, confinamento, ira escrever hoje aqui?

Anônimo disse...

Quero ver se esses FdPs canhotos - antihidroxicloroquina e que se dizem ateus - quando o vírus chinês os/as pegar - se não vão gritar pela cloroquina e implorar a ajuda de DEUS.

Anônimo disse...

O Hospital Moinhos de Vento não é referência nessa pandemia. É uma entidade que atende somente a alta classe média e os ricos. Uma extratificação muito pequena sobre o conjunto do atendimento da Capital.

Juliana disse...

Está sim. Mas o estranngo é que só funciona o isolamento aqui no RS... Somos especiais e Marchezan tem razão. Tem que isolar até 2030.

Juliana disse...

Então seu argumento é que a gripe chinesa só ataca os "pobres e desvalidos"? Ou seria somente os "proletarios"? Hein, "cupanheiro"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/