Dica do editor - Saiba por que a Índia (1,1 bilhão de habitantes) surpreende com poucos casos de vírus chinês

Esta reportagem do Correio Braziliense, faz revelações surpreendentes sobre o combate ao vírus chinês na Índia, o segundo País mais populoso do mundo.

CLIQUE AQUI para ler reportagem parecida, mas do Correio Braziliense.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cloroquina e trem lotado até o teto

Anônimo disse...

Lá nao existe Sus e o povão tem que pagar as consultas e tratamento logo muitos não emorrem em casa. Não tem controle nenhum. Só de positivo e que estão usando cloroquina direto.

Anônimo disse...

Quarentena super restritiva, proibição de estrangeiros no país, subnotificacao, sistema imunológico muito bom dos habitantes. O presidente não é o idiota Bolsonaro.

Renato disse...

Polibio lá na India morre mais gente de diarrea do que de cancer,este covid ´e picaretagem e das grossas,agora o Trump vai vender outra miraculina lá nos EUA para curar CoVID e advinhem é do laboratorio ROCHE aquele que ganhou rios de dinheiro com a gripe A e ai sera que o Bolsonaro vai entrar na onda aqui no Brasil e dizer que a onda agora é o Oselmivir. Fique esperto aqueles que tem medo de covid devem correr onde vendem termometro pra medir a febre mas para ser preciso tem de ser aqueles usados para medir febre de cavalo e de preferencia deve se medir a febre de duas em duas horas.

Anônimo disse...

A india acochambra os números, até as pedras sabem....

Eduardo disse...

É o mesmo caso do brasil...povo pobre nasce a beira de esgotos, pela propria naturesa já tem anticorpos.
É observarem, esse trem em sua maioria só contraem classe media e rica

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Quarentena super restritiva, proibição de estrangeiros no país, subnotificacao, sistema imunológico muito bom dos habitantes. O presidente não é o idiota Bolsonaro.

30 de abril de 2020 10:20"

Tá, e você acredita nessas coisas. AS favelas e cortiços superpovoados da Índia, onde dúzias de pessoas compartilham uma única latrina, oferecerão condição para uma "quarentena super-restritiva". Normalmente, aqui no ocidente proibições de estrangeiros são coisas de xenófobos, lembra de Trump? Mas para o Narendra Modi - que pertenceu a uma mílicia fascista de verdade, o RSS, tudo bem. O BJP, partido de Modi, é de extrema-direita e islamófobo. As pessoas de esquerda aqui no Brasil costumavam saber disso, mas depois que foi inventado o BRICS, esqueceram. E a quarentena indiana se baseia na premissa de que tudo terminaria em 16 de maio, uma avaliação considerada pra lá de irrealista para muitos observadores.
https://qz.com/india/1847764/indian-government-is-unsure-if-coronavirus-lockdown-is-working/
https://countercurrents.org/2020/04/is-india-becoming-paranoid

Anônimo disse...

Na Índia, a maior nação vegetariana/vegana do mundo, o número de mortes é insignificante em comparação com 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, o segundo país mais populoso do mundo. Todas essas pandemias são de origem animal, vindas sobretudo da China, um país extremamente carnívoro. Fica óbvio que quem não come carne tem menos propensão a contrair esses vírus, não só pq o organismo fica mais forte, como tb por não se expor aos vírus. A China escondeu seus dados, mas está vindo à tona que foi uma mortandade.

Joel Robinson disse...

TO PAGANDO PASSAGEM SÓ DE IDA PARA A ÍNDIA...
LEIA UM JORNAL DA ÍNDIA A VAI VER A VERDADE, TEM EM INGLÊS ...RUDO SE DEVE AO LOCKDOWN..

https://www.thehindu.com/

https://timesofindia.indiatimes.com/coronavirus

https://timesofindia.indiatimes.com/india/govt-fresh-guidelines-for-lockdown-2-0-whats-shut-whats-open-from-april-20/articleshow/75152832.cms

Anônimo disse...

A Índia não é um país de obesos, hipertensos, cardiopatas e diabéticos, como os EUA. Simples assim.

Anônimo disse...

Acho que é porque o Governo da Índia só contabiliza mortes efetivamente por Coronavirus. Os dados brasileiros deve ir até morte de caganeira como Coronavirus ou é por que não tem indiano que torce para o covitão?

Anônimo disse...

"Quarentena super restritiva, proibição de estrangeiros no país, subnotificacao, siste'ma imunológico muito bom dos habitantes. O presidente não é o idiota Bolsonaro."

Alguém aqui parece pensar que "subnotificação" é algo positivo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/