Juíza Federal atende MPE paralisa processo de licenciamento da Mina Guaíba

A juíza Clarides Rahmeier,  9ª Vara Federal de Porto Alegre, determinou nesta sexta-feira a suspensão imediata do processo de licenciamento ambiental do projeto Mina Guaíba. 

Na liminar, a magistrada avisou que o processo só deve continuar depois de decisão conclusiva das Fundação Nacional do Índio (Funai) a respeito dos interesses indígenas na região.

O pedido de liminar foi feito pelo Ministério Público Estadual.

No pedido e na decisão, não existem referências à existência de possíveis fosseis pré-históricos na região, como os de dinossauros.

A Copelmi, dona do negócio de R$ 2 bilhões, vai recorrer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que COMUNISTALHA cínica, aprovar LEI para que os indios façam o que queiram, dentro da lei com as reservas demarcadas NÃO E NÃO, mais "tem que proteger suas áreas" onde haja resquicios de que tenham sido por eles ocupadas! O prédio onde esta juíza trabalha e o prédio onde ela, COM CERTEZA, em "priscas eras" também foram ocupados por indígenas e ela os ocupa, ou melhor, neste caso "se apossa deles" sem nem mesmo ter exercido ou executado o USUCAPIÃO, previsto em lei, sem questionamentos juridicos da parte dela, verdadeira "violência", uma usurpação, ainda mais tratando-se de uma "magistrada"!

Anônimo disse...

NORMAL....

OS ANTEPASSADOS se reencontram!

Anônimo disse...

O velho RS de sempre, andando pra trás ou de lado, mas cheio de façanhas em cima do pingo.

Anônimo disse...

Q interésses? De meia dúzia de ecoxiitas usando um caminho obtuso para barrar o projeto?
E injustiça, obtusa e retrógada, operando junto!
Qual a argumentação?

Anônimo disse...

Melhor texto acima:


O REENCONTRO com seus antepassados jurássicos !

Pouco mudaram.

Justiniano disse...

Acham uma perereca ou uma pena e logo vão suspender o licenciamento. Aqui é o único lugar que querem os que os índios voltem a era das cavernas e não evoluam.
Aqui os índios são massa de manobra dessa esquerda canalha e cínica, que não estão nem aí para qualidade de vida desses nativos.

Eduardo disse...

O ministerio publico tem que pedir salario para os indios e continuem a legislar pra eles

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/