Governadores temem motins de PMs. No RS já existem críticas preocupantes contra Eduardo Leite.

O Estadão de hoje diz que os governadores usam seus grupos de WhatsApp para demontrarem preocupações em relação a motins de policiais militares nos seus Estados.

O jornal não fala em nomes.

No RS, como informou ontem o editor, postagens ameaçadoras circulam nas redes sociais, conforme cards em poder do editor.

6 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO:

Dia 15 de março

MANIFESTAÇÕES
EM TODO O BRASIL!

Pauta:

- Em defesa do Dólar a 5 reais
- Apoio a Milícia
- Gasolina a 6 reais
- Mamata seguindo firme
- Direito de mentir nas redes sociais
- iPhone a partir de 8 mil reais
- quem ganha menos de 5 mil não ir na Disney...

Mordaz disse...

Resultado do sindicalismo das forças policiais. E a impunidade de décadas por estes movimentos ilegais. Quem planta colhe.

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Não use a expressão MOTIM, como faz a mídia " fake" e os Petralhas que comentam. É GREVE. Permitida, sim, pela constituição, desde que o serviço essencial seja mantido. Os policiais não podem TODOS pararem ao MESMO TEMPO. Tem que se revezar para as emergências.
É uma categoria sofrida. Como o resto do povo, com salários achatados e carga tributária elevada. E agora com aposentadoria
Postergada. Estão no limite!!
Esse desgoverno do congresso ( que atrapalha o pouco de bom que Bolsonaro tenta fazer) está encurtando a corda até o limite!
O "arrebentar" pode estar começando pelas polícias. A corda do povo só não arrebentou totalmente, pq falta DINHEIRO até para ir a Brasília, com paus e pedras, protestar

Curiosidade: a bala que atingiu Cid, o insano, era de BORRACHA. Sangrou por causa do caco de vidro.
Fosse projétil MESMO, acreditas que ele se trataria no Ceará?? Já estaria no SIRIO LIBANÊS desde os primeiros socorros!!!

Anônimo disse...

A população paga altos impostos e nada em troca, seus direitos são extintos conforme a vontade dos políticos.
Não devemos criticar a polícia Militar, devemos apoiar está classe a democracia está frágil, a classe política cuida em enriquecer mantendo seus luxos.
A sociedade paga a conta e recebe as migalhas, não comemos brioches.
Quem bate na porta do Diabo pode ser atendido, menos política, mais respeito a população que trabalha.

Anônimo disse...

o estúpido de 22 de fevereiro de 2020 10:19 deve ser como os cristãos dizem amigo do inimigo..
Para lembrar a ele que deve ser um jegue...

"Em repercussão geral, assentou o Supremo, de uma vez por todas, algo que ele já havia indicado em outras oportunidades: policiais não possuem o direito de fazer greve. 


Sabe-se que o art. 142, § 3º, IV, da Carta Política interdita o exercício de greves por militares, inclusive, logicamente, policiais militares. Seria possível, no entanto, aplicar-se por analogia essa vedação, de sorte a estendê-la a outros agentes policiais relacionados à segurança pública, mesmo que civis, e não militares?


De acordo com o Tribunal a quo (TJ/GO), não seria possível aplicar a analogia para impedir o exercício do direito de greve por agentes de carreiras policiais civis. Para o Supremo, contudo, sequer é necessário falar em aplicação por analogia desse art. 142, § 3º, IV, da CF. Isso porque uma interpretação teológica e sistemática dos arts. 9º, 37, VII, e 144 revela que policiais civis também estão proibidos de realizarem greves, sob qualquer forma ou modalidade. 

"

https://www.emagis.com.br/area-gratuita/polemico/policiais-podem-fazer-greve/

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,entenda-por-que-policiais-militares-nao-podem-fazer-greve,70003205712

https://draflaviaortega.jusbrasil.com.br/noticias/459667540/policiais-sao-proibidos-de-fazer-greve-decide-o-stf

Isso prova que o cidadão gosta de policial bandido que toca o terror, usa mascara pra esconder a cara e toma erário público e danifica automóveis de uso exclusivo da policia para policiamento ou atendimento.

Vou colocar algumas noticias...

https://www.oantagonista.com/brasil/tensao-nos-batalhoes-do-ceara/?desk

https://www.oantagonista.com/sociedade/governo-do-ceara-afasta-pms-que-participam-de-motim/?desk

https://www.oantagonista.com/sociedade/mais-de-80-assassinatos-no-ceara-durante-motim-da-pm/?desk

https://www.oantagonista.com/brasil/camilo-santana-diz-que-pms-amotinados-serao-punidos-nao-podemos-ceder/?desk


O cara é muito jegue mesmo! Vai pra harmonia tem uma parte que o pasto ainda tá verde com este frio!

Anônimo disse...

o cara de 22 de fevereiro de 2020 10:19.

é uma anta e pelo jeito ele gosta de bandido. E não sabe ler as noticias de todos os jornais, só do canal do bovino news!

"Era bala de borracha? Não. A assessoria do senador afirmou que os tiros partiram de arma de fogo, contrariando as informações preliminares. Onde Cid Gomes foi atingido? O pedetista levou dois tiros: uma bala atravessou a clavícula e saiu; a outra atingiu o pulmão esquerdo.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/02/20/o-que-se-sabe-ate-agora-sobre-os-tiros-que-atingiram-cid-gomes.htm?cmpid=copiaecola"

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/02/20/o-que-se-sabe-ate-agora-sobre-os-tiros-que-atingiram-cid-gomes.htm

https://www.youtube.com/watch?v=x-6mUUAwMaA

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/02/20/o-que-se-sabe-ate-agora-sobre-os-tiros-que-atingiram-cid-gomes.htm

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51566819

parece o blogueiro smpre com noiticia pela metade e feitaq porcamente, sem mostrar todo o decorrer dos fatos e sempre direcionado!

E um detalhe que o bovino esqueceu!

Estamos em ano eleitoral e um dos líder do policial é político fez propaganda do mito.

https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/lider-de-pms-amotinados-no-ceara-afirma-que-greve-ira-continuar-20022020

https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/lider-de-pms-amotinados-no-ceara-afirma-que-greve-ira-continuar-20022020

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/foi-imaturidade-dos-meninos-diz-lider-de-motim-sobre-toque-de-recolher-no-ce.shtml

https://www.poder360.com.br/partidos-politicos/solidariedade-expulsa-vereador-ligado-a-greve-dos-policiais-em-sobral-ce/

ontem escutei o programa do pinto talk show um bando de liberalista, que quer ganhar incentivos porque não vivem com as próprias pernas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/