Artigo, Roberto Teixeira da Costa, Estadão - A bolsa e os investidores estrangeiros

“bolha especulativa” citada em meu artigo publicado no Estadão de 13/1 continua sendo debatida como preocupação com o desempenho futuro da bolsa. Aspectos que foram apontados para fundamentar tal temor:
1) As ações brasileiras não estariam baratas. Muito embora, em termos referenciais aos mercados desenvolvidos, o “preço/lucro” das ações brasileiras que compõem o Ibovespa seja inferior ao dos países desenvolvidos, se compararmos a quocientes do passado estaria elevado. No entanto, para todos os que investem com visão de médio e longo prazos, admitindo que a economia brasileira continuará lenta e gradualmente melhorando, os preços não parecem absurdos numa análise criteriosa, e não superiores aos do México, por exemplo.
Analistas internacionais vêm alertando há algum tempo que podemos estar no fim de um processo de alta nas bolsas mundiais, o que afetaria o fluxo de capitais para países em desenvolvimento. Há controvérsias a esse respeito, pois os mercados têm demonstrado maior resiliência às crises vividas e alguns falam no que chamam o “novo normal”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A bolsa brasileira nunca foi séria, quem aplica, com certeza vai perder dinheiro.

Anônimo disse...

.




¨ZAPELINO B¨ é um esquerdista vagabundo.
É claro que ele não vai assumir mas ele odeia o Bolsonaro porque o presidente cortou alguma mamata dele.
Então o vagabundo teve que procurar serviço mas o problema é que o inútil não sabe fazer nada.
Agora ele fica às custas da mãe e bravo com o presidente.




.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/