Para 2020, é grande a expectativa da associação brasileira que congrega
os fabricantes. Eles não são muitos, já tiveram maior importância em volume de arrecadação de impostos e geração de emprego, exportavam com mais assiduidade.
Nos últimos dez anos, a indústria ferroviária vinha enfrentando uma crise sem perspectivas de reversão. Após a aprovação pelo Tribuna de Contas da União, que liberou a renovação antecipada da malha paulista, a indústria especializada espera novos pedidos para vagões e locomotivas, que podem custar até 10,3 milhões de reais cada uma, conforme a configuração. Já os vagões têm o preço médio de 40 mil por unidade.
Nos últimos dez anos, a indústria ferroviária vinha enfrentando uma crise sem perspectivas de reversão. Após a aprovação pelo Tribuna de Contas da União, que liberou a renovação antecipada da malha paulista, a indústria especializada espera novos pedidos para vagões e locomotivas, que podem custar até 10,3 milhões de reais cada uma, conforme a configuração. Já os vagões têm o preço médio de 40 mil por unidade.
3 comentários:
Um país sem transporte ferroviário, não é um país ! É uma corrutela !
Trabalhei durante 17 anos numa fabrica de material ferroviário em contagem mg. Assistí ela falir, causando enorme prejuízo a mais 300 funcionários em 1994.
Sempre carrego a esperança de esse setor se aqueça e volte contribuir para o crescimento do Brasil.
Um país-continente sem ferrovia... QUEM GANHA ??? Ou há dúvida??? Um exemplo, a Ilha da Magia SEM porto... sacou ???
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