Indústria ferroviária também espera melhores resultados em 2020

As ferrovias, antigamente consideradas símbolo de eficiência no transporte de cargas e passageiros, ajudando a alavancar o desenvolvimento de cidades Brasil afora, hoje agonizam estabilizadas.

Para 2020, é grande a expectativa da associação brasileira que congrega os fabricantes. Eles não são muitos, já tiveram maior importância em volume de arrecadação de impostos e geração de emprego, exportavam com mais assiduidade.

Nos últimos dez anos, a indústria ferroviária vinha enfrentando uma crise sem perspectivas de reversão. Após a aprovação pelo Tribuna de Contas da União, que liberou a renovação antecipada da malha paulista, a indústria especializada espera novos pedidos para vagões e locomotivas, que podem custar até 10,3 milhões de reais cada uma, conforme a configuração. Já os vagões têm o preço médio de 40 mil por unidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um país sem transporte ferroviário, não é um país ! É uma corrutela !

Unknown disse...

Trabalhei durante 17 anos numa fabrica de material ferroviário em contagem mg. Assistí ela falir, causando enorme prejuízo a mais 300 funcionários em 1994.
Sempre carrego a esperança de esse setor se aqueça e volte contribuir para o crescimento do Brasil.

Anônimo disse...

Um país-continente sem ferrovia... QUEM GANHA ??? Ou há dúvida??? Um exemplo, a Ilha da Magia SEM porto... sacou ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/