Facebook descomplica a fiscalização de pais que monitoram atividades dos filhos na internet

Os novos recursos incluem acesso para que os pais enxerguem o histórico de conversas. O Facebook anunciou hoje que planeja adicionar essas ferramentas para o controle parental do Messenger Kids.

Contas bloqueadas ou desbloqueadas no aplicativo, informou a empresa, também poderão ser pesquisadas. Os pais poderão ver as fotos e vídeos mais recentes enviados e recebidos no aplicativo. Poderão excluí-los, se necessário.

Ano passado o Facebook reconheceu a falha no Messenger Kids, utilizado por milhares de crianças para conversas em grupo, mas os membros nem sempre eram aprovados pelos pais. A empresa está sendo monitorada por vários governos, sobretudo depois que anunciou o plano de estender a criptografia de ponta a ponta nos serviços de mensagens.

Legisladores e as polícias especializadas em crimes virtuais e exploração sexual infantil, alertam que a criptografia mais complexa impede o acesso às evidências de abuso infantil, protegendo aos bandidos abusadores.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/