Meia dúzia de deputados alinhados pede que governo pague aos professores por aulas retomadas

Sofia Cavedon, a presidente, é ativista lulopetista furiosa. 

O encaminhamento é dos integrantes da Comissão de Educação da ALRS, durante reunião hoje de manhã, com a presença de professores e é apenas desarrazoado e inaceitável. O governador é quem está certo.

Os trabalhos das comissões foram retomados, após o fim do recesso parlamentar.

Um dos assuntos em pauta foi a volta do ano letivo, atrasado em razão da greve. O governo do Estado manteve o corte de ponto dos professores, mesmo com a recuperação das aulas. O CPERS protestou contra a medida, que prevê o desconto dos dias parados. No Judiciário, o Supremo Tribunal Federal autorizou a sanção. Os deputados sonham com a proposta de buscar aproximação entre CPERS e Piratini. Outro assunto debatido foi o fechamento de turmas e turnos em escolas estaduais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não tem que pagar nada. Outra vez eles vão pensar melhor antes de fazer greve. E o prejuízo dos alunos como fica? Não tem como reverter.

Joel Robinson disse...

ELES QUE FAÇAM UMA VAQUINHA E PAGUEM OS PROFESSORES ORA BOLAS.

Anônimo disse...

Não tem que pagar.Ninguém mandou parar.Me admiro a casa do povo pedir este absurdo.

Anônimo disse...

A saida esta na compra de vagas pelo Estado em escolas privadas de livre escolha das familias. È mais barato e melhor. Alem disso promove a saudavel competicao entre escolas pois quem for mais escolhido tera mais alunos.
Chega desse ensino estatal sindical ineficiente.
Quem disse que ensino publico precisa ser estatal?
Charter schools nos EUA sao a prova disso.

Unknown disse...

50 dias parados já repostos, com 10 dias de aula, todos alunos aprovados. Mais uma ano perdido no ensino gaúcho. Enquanto esse sindicato for comunista o nosso ensino só desce a lomba.

Anti comunista disse...

O câncer do Brasil, são os políticos! Sempre querem dar um jeitinho de perdoar os maus exemplos, pensando em votos no futuro. Pagar essa cambada de comunistas/petistas depois delas terem destruído o ano letivo dos alunos, é uma vergonha, é um ultraje aos bons costumes. Por essas e outras que os alunos brasileiros, estão em ultimo lugar nos testes intelectuais que são feitos, por organizações internacionais. A culpa é dessas mulas esquerdistas, que ao invés de ensinarem matérias curriculares, passam todo o tempo, fazendo lavagem cerebral nas crianças e jovens.

José Corrêa disse...

Simples: esses deputados que paguem do bolso delles!!!

Anônimo disse...

Devia inclusive descontar de greves passadas.

Anônimo disse...


Manada nas mãos de sindicalistas comunistas irresponsáveis !!

O Bolsonaro vai acabar com essa mamata ...

Vem aí o ponto eletrônico para professores e câmeras nas salas de aula para aferir a produtividade e cumprimento do currículo escolar !!

Não atendendo as metas estabelecidas pela SEC ... “RUAS” pra vocês

Kkkkk

Anônimo disse...

EM 2022 TEREMOS ELEIÇOES PARA GOVERNADOR , ENTAO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/