O diretor-geral da instituição, Adriano Furtado, informou que deve convocar novos concursados ainda neste ano. Ele destacou que o governo Bolsonaro empossou mais de 1,5 mil servidores em 2019.
Havia uma previsão inicial para ingresso de apenas 500 profissionais, mas o governo fez um esforço na formação dos novatos e foram 1.565 empossados. "Temos concurso ainda válido, uma turma remanescente e temos que iniciar novo processo de formação para contratar”.
Segundo Furtado, a instituição não tem interesse em aplicar multas nas estradas. "É uma ferramenta que utilizamos. É necessária, mas não é a única disponível. Temos várias outra ações, especialmente no processo de educação”, destacou. Ele acredita que a mudança no comportamento dos motoristas pode contribuir de forma positiva para reduzir a ocorrência de acidentes.
Ainda em dezembro, a Polícia Rodoviária Federal iniciou a Operação Integrada Rodovida, que começou nas festas de fim de ano e termina depois do Carnaval.
Um comentário:
Deveriam contratar mais fiscais e por em operação mais balanças para coibir o excesso de carga dos caminhões, prática recorrente que destrói as nossas estradas asfaltadas.
Postar um comentário