O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou a liberação de recursos na ordem de R$ 60 milhões, destinados ao Centro de Convenções e Eventos de Porto Alegre. A obra deverá receber verba suplementar do Ministério do Turismo.
O prefeito Nelson Marchezan estima que os recursos a fundo perdido podem ser liberados em seis meses. Se tudo correr de acordo com a previsão, a obra pode ser concluída em até um ano e meio.
O Centro de Eventos estava no papel desde 2013, agora já pronto e licitado, aguardando recursos liberados ainda neste primeiro semestre. O espaço será em área de 3,7 hectares, ao lado do Estádio Beira-Rio, na Orla do Guaíba. Com previsão de capacidade para abrigar em torno de 4 mil pessoas, será utilizado para congressos e feiras. A ideia é que tenha, na primeira fase, um salão principal com capacidade para 3 mil pessoas e salas para convenções, eventos corporativos com lotação de 300 a 500 pessoas. Na segunda etapa estão previstos 15 mil metros quadrados para feiras e estacionamento no piso inferior.
8 comentários:
Um ano e meio era a previsão para as obras para a Copa de 2014. Depois de 6 ANOS, ainda não terminaram, e com o custo 50% maior.
Vão criar mais um cabide de empregos para a população manter.
Dinheiro jogado fora, ninguem pode andar na rua em porto alegre, pra q centro de eventos. orla, roda gigante, nada disso adianta se nao podemos andar na rua.
Pra que centro de eventos?
A fundo perdido?
Estamos em 2020 metade da rede cloacal e pluvial é mal feita , os dejetos do cloacal eram pra ser direcionados a usinas de gás e o pluvial direcionado a lagos e tratamento de abastecimento da população, se tem um monte de hotel, bodega e estacionamento em Porto Não Tão Alegre!
O playboy ao invés de contratar empresas para limpar a tubulação de esgoto e galerias pluviais.
Consertar ruas esburacadas, na a Nilo que de 6 em 6 meses vão lá e recapearão de novo deixando o resto da cidade abandonada!
A cidade tem 2 scanners para visualização o conteúdo interno de árvores, nem isso fazem só sabem encher a lagoa do Parcão com carro pipa, enquanto, o resto da cidade ficava sem água.
Por isso que a cidade não vai pra frente, Já que falam tanto em privatizar vendam o estado!
Demitam os políticos, governador, prefeito playboy e judiciário bando de incompetentes que são cobram caro e não devolvem serviços a altura!
Porque depois de vendido só vou poder reclamar se eu pagar e mostrar o boleto pago!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Por isso que acima de Santa todos riem dos diferenciados do Rio GRande Que Não Dá certo!
Os caras são muito caras de pau, malandros e "espertos"!
"a fundo perdido"
Que barbada, e o governo ainda com seu decreto de contenção de gastos congelando tudo por 20 anos.
Quando há interesses, o dinheiro aparece.
Por isso não há dinheiro que chegue.
Eles sempre arrumam pretextos pra movimentar o dinheiro do povo.
Nessa negociação não haverá propina.
Propina era coisa doutro governo.
Pra isso tem dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!
E precisamos de um centro de eventos?
Estamos num país de merda........................
É para vender, o que resta do R.S., para picaretas estrangeiros.
Postar um comentário