Em seu primeiro sermão público de orações na sexta-feira, após oito anos, Khamenei também falou sobre países europeus, enquanto milhares de iranianos entoavam “Morte à América”. Segundo ele, não podiam ser confiáveis porque lançaram um mecanismo de disputa por acordo nuclear. "Os guardas revolucionários podem levar a luta para além das fronteiras do Irã", disse o líder supremo nesta sexta-feira, respondendo à inquietação interna por causa da queda desastrosa do avião de passageiros, abatido a míssil e derrubado por engano.
Enquanto isso, Donald Trump tuitou em farsi e inglês, mensagens de apoio aos manifestantes contrários às ações do regime. A resposta de Khamenei veio afiada: "Esses palhaços americanos que mentem e dizem que estão com o povo iraniano devem ver quem é o povo iraniano", disse hoje.
8 comentários:
Se foi do jeito que foi até agora é derrota ma certa!!!
Bom pro povo iraniano. Até agora as FFAA do Irã mataram mais iranianos do que estrangeiros.
Já faz isso há tempos, com diversos atentados terroristas mundo a fora.
>>
É bom deixarem quietos aqueles aitolás assassinos e incompetentes.
Vai que eles derrubem outro jato de passageiros por engano!!
<<
Como sera que vão se livrar do "inimigo" se eles poder bombardear de lá dos EUA sentados num confortável sofá???
O País dos Aiatolás aspira a liderança do Oriente Médio. Estao a poucos passos de obter a sua bomba nuclear.
EUA, ISRAEL , ARABIA SAUDITA e alguns países da UNIAO EUROPÊIA estao vendo com grande apreensao a escalada da liderança política e militar de Teeran na regiao. Tudo indica que a tensao política no Oriente Médio continuará alta em 2020 !!
Tia Glória.
São valentes.. atacam aviões desarmados e matam só iranianos...avisem a eles que se beberem não dirijam tanques com lança misseis....
https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/01/sepah-o-exercito-de-guardioes-da_17.html
Postar um comentário