Onyx poderá voltar ex-ministro. Ele está nos EUA. Retorno é previsto para sábado.

O ministro Onyx Lorenzoni, cujas atribuições como articulador político já haviam passado para o general Ramos, um militar que não entende nada disto, resultou bastante prejudicado política e administrativamente com as duas decisões tomadas hoje por Bolsonaro:

1) Passagem da PPI para o ministério da Economia.

2) Demissão do seu ministro substituto.

E tudo isto na sua ausência.

Onyx está nos Estados Unidos e voltará no sábado.

É mais do que provável que volte ex-ministro, por sua vontade própria e não por decisão de Bolsonaro.

O político gaúcho é deputado federal do DEM, Partido de Nhonho, que hoje voltou a disparar pesadas críticas contra Bolsonaro, com ênfase para os ministros da Educação e do Meio Ambiente.

O DEM está cada vez mais próximo do governador João Doria e quer Onyx fora do Planalto.

14 comentários:

Anônimo disse...

Onix nunca entregou o que prometeu, pois sempre foi fraco na articulação política, nunca foi um parlamentar de grande trânsito no Congresso, mas foi alçado a ministro pela falta de base parlamentar, acho um erro entregar o cargo ao General Ramos, já que não entende nada de parlamento. O governo Bolsonaro sempre teve uma péssima articulação na Câmara e no Senado, um erro foi ter colocado a Joice como líder, quem sabe não é hora de revisar as péssimas escolhas.

Anônimo disse...

O Bolsonaro, depois que começou a fazer merdas e a somente espezinhar o Moro e o Mourão, inclusive, decidiu não parar mais e, olhe, votei em Bolsonaro pois, afinal, em quem votaria, num doido do do tipo Ciro ou nos outros, tipo o petista e comunista do poste de um Lula ladrão, ou seja, um Haddad ?

Anônimo disse...

o anão vai ser enxotado pelo bozo, muito incompetente...

Anônimo disse...

No jogo de xadrez, Ônix, classificado como peão por Bolsonaro, com seus "conselhos" ao presidente tem dado bola fora uma barbaridade! Nhonho e Alcolumbre são crias dele! E na renomeação deste funcionário demitido por Bolsonaro, Ônix toreou o Bolsonaro, expondo-o a vexame público! E quem toreia precisa estar preparado também para levar também um "pé-de-saida"!

Anônimo disse...

Este não é aquele candidato que fez caixa 2 e admitiu isso e "O Moro" perdoou ele falando que era uma pessoa integra!


https://www.youtube.com/watch?v=k9TZgefeDaU

https://www.youtube.com/watch?v=-kOFEcs8mTM

https://www.youtube.com/watch?v=6Q-WIAbQX6o

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Cada barrigada um flash!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Estes são os patriotas da camisa amarela de pato da CBF da Goethe!

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/exonerado-secretario-que-foi-india-de-fab-fez-seguranca-de-michelle-filha-de-bolsonaro-de-graca-24215261

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/exonerado-secretario-que-foi-india-de-fab-fez-seguranca-de-michelle-filha-de-bolsonaro-de-graca-24215261


Global crisis 2020!

Anônimo disse...

Cada dia fritam um ministro.

Anônimo disse...

Jamais se abandona os amigos de primeira hora.Sem Onix, Bolsonaro não teria chegado à Presidência.
O Presidente está também abandonando os Estado a que lhe deram a Vitória, como o RS E substituindo pelos do Nordeste, que só fazem trocas.
Não se engane: Ônix é atacado por ser gaúcho.

Anônimo disse...

O DEM já viu a merda que fizeram em apoiar esse governo despreparado.
Um processo de impeachment agora caia bem!

Anônimo disse...

Enquanto o Bolsonaro tiver que se sujeitar a ouvir críticas de um sem-vergonha e sem moral do tipo de um Maia, estará sempre na defensiva, já que, tendo que respeitar a separação dos Poderes idealizada por Montesquieu e não podendo, assim, se livrar de todos os safados que encontra pela frente, separação que, especificamente neste caso, se mostra totalmente esdrúxula, tem mesmo e´que, verdadeiramente, apenas esperar que o mesmo seja então o mais rapidamente substituído na presidência da Câmara, o que já está prestes a acontecer, se se seguir os ditames da lei vigente até o presente momento. Dura Lex, Sede Lex, neste caso, infelizmente ! O resultado, mais que vergonhoso é que, pelas atuais leis brasileiras, se colocou na presidência de uma Câmara uma pessoa que nem 60 mil votos conseguiu obter e na presidência de uma STF alguém que nunca conseguiu passar num concurso dos mais simples de juiz para a Primeira Instância, ou seja, é ou não é de realmente se lascar e achar que esse dois felizardos nasceram exatamente, como diz o ditado, "com o cu virado para a lua !".

Ernesto disse...

Discordo. ONIX é um bom Deputado, bom orador, articulador e um excelente quadro em qualquer governo !!

Anônimo disse...

E o Brasil , com esses crápulas aboletados lá, está, não só com os fundilhos, mas com todas as partes viradas para o brejo!

Anônimo disse...

Alguém do Nordeste....

Anônimo disse...

Até concordo com as críticas do Maia sobre o ministro da educação.
Mas, foge de atribuição dele comentar o desempenho de ministros do executivo.
Deveriam contar a Maia a fábula do sapateiro. Aquela que finaliza com......não vá alem das chinelas.

Anônimo disse...

Tem razão o anônimo das 13:07.

Apontam pro Onyx por "caixa 2" enquanto o filho do bananaro lava dinheiro em kopenhagen's... é muita cara de pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/