Dica do editor - A nova década não começa hoje. Saiba por que razão.

Ao contrário do que muitos leitores deste blog imaginam, a nova década começará em 2021, porque cada década começa em um ano acabado em 1 e termina em um ano acabado em 0

Assim, a primeira década do século 21 é a que vai de 2001 a 2010; a segunda, de 2011 a 2020.

E assim por diante.

Simples assim, porque o conceito é matemático.

A confusão sobre se a década termina ou não em 2019 surge porque os conceitos de década e decêncio não significam a mesma coisa. Embora as duas palavras signifiquem "período de 10 anos consecutivos", decênio se usa para designar o período de 10 anos entre quaisquer dois anos. Decênios são 10 anos e pode começar onde o leitor quiser.

6 comentários:

Anônimo disse...

ÓHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! QUE COISA MAIS IMPORTANTE!

COMO PUDE VIVER 70 ANOS SEM SABER DISTO?

Anônimo disse...

Pela primeira vez na existência do Brasil o ano foi fechado sem Restos a Pagar, com o Governo Bolsonaro tendo pago tudo o que foi orçado, inclusive tendo pago tudo que os reitores comunistas das Universidades Federais mentiam à população apresentando que estavam sem receber em função de "cortes", bem como também reclamavam e mentiam os governadores cretinos e sem-vergonhas do Nordeste, recebendo tudo o que havia sido orçado e, mesmo assim com rabos completamente cheios de dinheiro, continuavam a malhar o Bolsonaro, tudo com o único intuito de tão somente ficar passando a impressão de que nada haviam recebidos, induzindo o povo besta ao erro, ou seja, vamos ver se, finalmente, toma o povo realmente em suas caras de idiotas úteis e, até, de verdadeiros canalhas e sem-vergonhas e, nunca mais votam em partidos do tipo PT, PSOL, PSB, PCdoB, PTB e REDE !

Anônimo disse...

Eu também acho errado dizer que estamos no século 21, 21 séculos são 2100 anos, não?

Anônimo disse...

"Cantora" Ludmilla faz apologia ao plantio da maconha no programa de Fátima Bernardes:
TÔ VENDENDO A GRAMA DA VERDINHA A UM REAL...E depois ainda tem gente (De Direita??) se dizendo arrependida por ter votado em Bolsonaro. FIQUEM SABENDO QUE A MAIORIA QUE VOTOU EM BOLSONARO, VOTOU CONSCIENTE DE QUE NÃO É SOMENTE O LADO ECONÔMICO QUE IMPORTA NO DIA A DIA, E SIM OS VALORES MORAIS E CRISTÃOS QUE FORAM SE PERDENDO AO LONGO DO TEMPO! O QUE ADIANTOU LULA/DILMA MASCARAREM A ECONOMIA PARA DAR UM APARENTE FÔLEGO NO BOLSO DA POPULAÇÃO EM GERAL E, AO MESMO TEMPO, CRIAREM ESSE CENÁRIO SOCIAL TENEBROSO DE TRÁFICO DE DROGAS, VIOLÊNCIA EM GERAL E ETC... QUE ESSE VÍDEO SEJA COMPARTILHADO MILHÕES DE VEZES!!! QUANTO MAIS FALAREM/CANTAREM, MAIS A ESQUERDA SE AFUNDA! O FAVELADO E O MORADOR DE PERIFERIA DETESTAM AS DROGAS. SOMENTE QUEM CONVIVE COM ISSO DE PERTO SABE O QUE É TER UM MEMBRO DA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA NO VÍCIO! PAU NA ESQUERDA E PAU NA GLOBO. AQUI EM CASA, SOMENTE O QUE FALTA PARA ANIQUILAR A GLOBO DE VEZ, É PARAR DE ASSISTIR AO JORNAL NACIONAL. NO DIA EM QUE UMA EMISSORA TIVER PEITO PARA COLOCAR UM TELEJORNAL INICIANDO NO MESMO HORÁRIO (20:30 HORAS), A GLOBO CAI DE VEZ!!!

Unknown disse...

Discordo que a década comece em 2021. Da mesma forma que o Século I começou no ano 0 e foi até o ano 99 e o século II começou no ano 100 e foi até 199, a 1ª década começou em 00 e foi até o ano 09 da Era Cristã. A segunda década começou no ano 10 e foi até o ano 19 e assim por diante. Portanto, tanto os séculos quanto as décadas começam nos anos 00 e findam no ano com final 9.A atual década começa hoje.

Unknown disse...

Os séculos começaram no ano 00 da Era Cristã. Séc I de 00 a 99, II de 100 a 199, III de 200 a 299 e assim por diante. Portanto, Séc XX de 1900 a 19999 e Séc XXI de 2000 a 2199.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/