Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Bolsonaro falta com o decoro? É de se ter um frouxo de riso

A mídia nunca acusou esses ladrões de dinheiro público por falta de decoro no exercício dos seus mandatos.

Veja só que coisa extraordinária: o presidente da República está sendo acusado de faltar com o decoro. É de se ter um frouxo de riso. Falta de decoro? E desde quando alguém já imaginou que a palavra "decoro", como está definida no dicionário, possa ter alguma relação com a vida política brasileira?

Temos uma Câmara dos Deputados onde pelo menos um terço dos membros (há cálculos que falam em 40%, ou mesmo mais que isso) está respondendo a algum tipo de denúncia criminal. Temos um senador com nove ou dez processos nas costas, outro que foi pego em flagrante de extorsão ao telefone e outros que só não estão numa penitenciária porque têm "imunidades parlamentares" - ou seja, a licença de praticarem crimes sem serem presos.

Temos um presidente do Supremo Tribunal Federal que foi reprovado duas vezes no concurso para juiz de direito. Temos os políticos metendo a mão num fundo eleitoral que tem bilhões de reais roubados do contribuinte.

Temos, temos, temos. Falta de decoro? Vão passear.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do Guzzo, mas desta vez discordo. Primeiro que ao querer que Jair Bolsonaro seja civilizado com quem não é, Guzzo está praticando o dito popular “querer ser mais realista que o rei”. Segundo, ser civilizado com aquela parte da imprensa , também um dito popular, é o chamado “ pérolas aos porcos”.

Anônimo disse...

Guzzo vai toma no cu defensor de miliciano

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, e o tal do "aicinco", quando começa?

aparecido disse...

O Brasil é uma falta de decoro da natureza..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tu tem que passear o velho asqueroso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/