PRF voltará a usar radares móveis a partir de hoje

A Polícia Rodoviária Federal poderá retomar, hoje, a fiscalização por radares móveis.

O presidente Bolsonaro tinha mandado parar com isto, mas no dia 11 de dezembro, juiz da 1ª Vara Federal Cível do Distrito Federal determinou a volta da utilização dos aparelhos

8 comentários:

Anônimo disse...

Se fecharem o judiciário evoluiremos 50 anos em 50 dias.
Economizando um caminhão de dinheiro.

petista disse...

eu quero pagar DPVAT, eu quero ser multado a 85 km/h nas estradas...

ZAPELINO B disse...

Bananaro não passa de um aloprado que anda da contramão de tudo que é correto, em busca de um populismo barato. DECEPÇÃO TOTAL!

Anônimo disse...

Não transitou em julgado no Supremo, então não vale de nada.

Pois, se não pode prender até o transito em julgado, por jurisprudência, nada pode haver condenação, também, porquê sem o devido transito em julgado, as condenações estão suspensas até que passe pelo crivo do Supremo.

Isso é jurisprudência jurídica: o que vale para um, vale para os outros.

Raciocínio lógico serve pra quê?

Mas entre erros e acertos, o governo pisou na bola ao retirar os pardais, pois inibia o abuso da velocidade, e reduzia os acidentes por imprudência.

O aumento das mortes no transito, que é de responsabilidade de cada motorista infrator, agora, também respinga o sangue derramado, em parte, no governo federal.

Não é uma inversão de valores ou transferência de culpa, mas uma multa pesada, ajuda a pesar na consciência ou no bolso dos maus motoristas e ajuda a reduzir acidentes.

Lamentavelmente o povo precisa ser doutrinado, e se não for pela ponta da faca, que seja pelo peso das Leis e das multas. E quem sai ganhando com isso é o o governo saqueador dos tributos, e nesse caso por conta da infração, que é extensível apenas a quem a comete. Um tributo que, se não infringir, ele não acontece. Mais claro que isso, só isso.

Os maus motoristas não se importam com a própria vida, não se importam com a família e os amigos de carona, não se importam com os demais que estão na estrada. Morrem e ainda levam uma grande culpa consigo, além do suicídio, a morte dos outros. Acidentes acontecem, mas forçar ele, é outra coisa.

Quando as pessoas se distanciam de Deus, e de Jesus, a vida passa a valer nada. Natal chegando, melhor refletir sobre certas coisas da vida.

Anônimo disse...

tem é que duplicar, triplicar as estradas e não colocar radar

Anônimo disse...

Zapelino coloca só a inicial de seu sobrenome! Pelo jeitão, deve ser algo "grandioso"
como Bunda, Bosta!

Anônimo disse...

Vai te tratar.

Anônimo disse...

No Reino Unido, há alguns anos, os motoristas infratores eram detidos na própria rodovia para receber a multa e obrigados a pagá-la em curto prazo. Para economizar as autoridades suspenderam esse sistema e triplicaram o número de medidores de velocidades (aqui chamados de "pardais"). As multas triplicaram mas ao contrário do esperado pelos "especialistas", os acidentes não diminuíram. Conclusão: a penalização imediata é a única medida que reduz a possibilidade de sinistros. E mais: analisando as estatísticas, os britânicos comprovaram que apenas 7% dos acidentes era decorrente de velocidade excessiva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/