Hoje saem definições da base aliada sobre as corajosas mudanças propostas pelo governo Eduardo Leite ao Legislativo

O MDB, oito deputados, poderá decidir, hoje, se fica a favor do ajuste das contas públicas estaduais ou se deixa o circo pegar fogo. Só a esquerda comunista, parasitária e corporativista, mais seus aliados fisiológicos, trabalham abertamente contra as mudanças.

As bancadas da base aliada poderão decidir ainda hoje as posições que adotaram nas votações que iniciarão amanhã sobre o pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência dos servidores estaduais.

A votação até poderá não começar amanhã, mas pelo regime de urgência em curso, solicitado pelo governador, nada mais será votado antes do recesso, que começará no final desta semana.

São seis projetos de lei complementar (PLCs 503, 504, 505, 506, 508 e 509) e um projeto de lei (PL 507). Eles visam reduzir os encargos com a Folha, que são as contas que mais estrangulam as finanças públicas, engordando dramaticamente, há muitos anos, o déficit crônico, e com perspectiva de tomar conta de toda a receita em poucos anos.

CLIQUE AQUI para examinar as propostas. É tudo muito fácil de entender. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Qdo vai ser mexido no Legislativo? Lá precisam enxugar e muito.
Sr. editor, bata nesta tecla.

Roberto disse...

Fazer recesso em meio a um quadro desesperador: muita insensibilidade socio-politica e descomprometimento. Deveriam dobrar a carga horária até que se votassem todas as matérias prioritárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/