Ensino degradado de direito explica por que apenas 29 dos 14 mil inscritos foram aprovados para cargos de juiz no RS

O último concurso para juiz gaúcho demonstrou mais uma vez a degradação do ensino no RS.

O caso é o ensino de Direito.

Acontece que dos 14 mil inscritos para o concurso, apenas 29 resultaram aprovados.

Nesta quinta-feira, novo concurso sairá, por existem muitas vagas em aberto.

28 comentários:

Anônimo disse...

E querem fazer isso também com a Medicina, com a abertura indiscriminada de "cursos" de medicina!

Anônimo disse...

A solução para essa situação deve ser aumentar o tempo de permanência na faculdade de Direito, aplicando a mesma lógica que querem usar para as crianças.
Mais de 90% das crianças e adolescentes do País frequentam escolas. Após 14 anos de vida escolar, 43% são analfabetos funcionais. Ainda assim, tem gente achando que a solução para o problema é aumentar ainda mais a permanência na escola. Ou seja, se alguma coisa é ruim mesmo, vamos aumentar a dose dela, para ver se melhora.

aparecido disse...

o direito esta muito torto...o Japão tem 15.000 advogados e é o que é...o Brasil tem 2.000.000 de advogados e somoos o que somos.. uma m.. de nação...onde esta o erro ??? Thomas Jeferson ja dizia que se os homens são honestos as leis são desnecessarias.. se forem desonestos as leis são inuteis...então de nada vale termos leis se os homens não tem qualificação para formar uma nação..Por aqui bandidos fazem leis criminais a favor deles e muitos juizes que julgam criminosos são muito mais criminosos que os réus...temos leis demais e honestidade de menos..portanto as leis são inuteis se não melhorarmos o homem...

Anônimo disse...

Para a habilitação a advocacia o número de reprovados e o percentual é ainda menor. Hoje para ser juiz basta decorar apostilhas a mil.

Anônimo disse...

A proliferação de faculdades de direito achado no lixo dá nisso! Qualquer analfabeto um pouquinho observador percebe o quão rastaqueras são estes cursos observando os comentários dos presidentes da OAB. Os comuno-petralhas arrasaram o que já era ruim, levando estes cursos ao fundo do poço!

Anônimo disse...

Aí se entendes certos ministros do stfzinho sem a mínima condição de estarem nos cargos que estão!

CAP CAVERNA disse...

Desde que a petezada comunista assaltou o RS, nada aqui presta mais. Ruiu tudo, desmoronou, não restou nada que se diga , parabéns! E isso em todos os níveis de ensino! Então, temos mais uma geração perdida!

Anônimo disse...

Esse é o efeito retardado de longo prazo dos 8 anos de governo do Barril de Pinga mais 6 anos da Vodka Rouussef tendo o ministro Haddad Hello Kity como ministro da educação.

Anônimo disse...

NÃO é só nesta área, como também no resto.

Justiniano disse...

Hoje tudo que é cidade tem um curso de direito, tem 70 cursos somente no RS. Tem quantidade, mas a qualidade é muito baixa.

Anônimo disse...

Direilixo é um curso que qualquer analfabeto funcional consegue fazer, basta pagar a mensalidade, não me espanta advogado ganhar menos que peão de obra

Luiz Vargas disse...

Os que foram reprovados não desistam!
Há grandes chances de, pelo menos 11, conseguirem uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Anônimo disse...

Será que o Ministro que não passou em nenhum Concurso, vai se inscrever.
Nessa faze a Prova deve ter menos dificuldade.

Anônimo disse...

Mas sera que os estudantes estudam de fato ? Ou a culpa é sempre da escola ? Ou de ambos ?

Anônimo disse...

Políbio:
Não é só de Direito, a maioria das faculdades estão vazias, porque os universitários formados não tem trabalho e não estão aptos a trabalhar por conta própria. Os professores universitários são extremamente arrogantes para esconder sua incompetência.
O ensino médio é um desastre total, é só cuspe e giz com professores totalmente desatualizados. O segundo grau não é profissionalizante, os alunos saem do segundo grau tão desqualificados quanto entram.
O ensino no Brasil é um exemplo mundial de fracasso.

Anônimo disse...

Quer dizer que só no RS temos 13.971 candidatos habilitados a uma vaga de ministro do STF? As faculdades de Direito viraram fábricas de Dias Tóffoli, aquele advogadozinho do PT, que não passou em 2 concursos para juiz mas que foi nomeado para o STF.

Anônimo disse...

As universidades estão formando pichadores de muros e viciados em drogas, e os professores idealistas, estão dando a maior força para formar os sem capacidade. Belos profissionais indo para o mercado de trabalho!
E quando impera a livre concorrência, o consumidor pode escolher o prestador do serviço, mas quando é uma boquinha garantida, como um contrato emergencial num posto de saúde, a população fica escrava de um profissional relapso e mal formado, nesse aspecto as pessoas ficam reféns de um péssimo profissional, ou é isso, ou nada. Não generalizando, é claro, e é só para elucidar como exemplo.

Anônimo disse...

Agora entendi por que tem juízes apoiadores de Bozos.

Anônimo disse...

Agora entendi por que tem juízes apoiadores de Bozos.

Anônimo disse...

Agora entendi por que tem juízes apoiadores de Bozos.

Anônimo disse...

Uma pena, deveriam ter sido apenas 2 ou 3.
Estes caras custam caro e não servem para nada.

elias disse...

Não sei o que estão reclamando da única coisa que deu certo no bananão.

AS LEIS SÃO FEITAS PARA NÃO SEREM CUMPRIDAS. E NÃO SÃO CUMPRIDAS.

Nenhum pais do mundo chegou a essa perfeição.

Cris disse...

É uma questão de lógica aristotélica...
Vejam a quantidade de recursos que o Lula impetrou na Justiça... e ele é somente UM cliente...
Imagine que o escritório tenha 50 clientes...
Multiplique isto pelo número de escritórios de advocacia do Brasil...
E se verá que apesar do número astronômico de advogados... ainda existem muitas vagas abertas...
Ou se muda a quantidade de recursos e hábeas corpus etc etc... ou, com o andar da carruagem , onde tudo se resolve na justiça, a tendência será aumentar ainda mais o número de causídicos, e portanto de faculdades sem o devido padrão mínimo exigido...

Rita Pareja disse...

E chegarem à presidência desse Tribunal

Rita Pareja disse...

E chegarem à presidência desse Tribunal

Anônimo disse...

O Desembargador ALMIR PORTO DA ROCHA FILHO, Presidente da Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul, torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura do concurso público para provimento de 45 (quarenta e cinco) vagas no cargo de JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO, quantitativo que poderá ser ampliado durante o prazo de validade do concurso, por decisão do Tribunal de Justiça, observada a disponibilidade orçamentária e financeira, bem como os critérios de conveniência e oportunidade. Do total de vagas anunciadas, serão reservados 5% (cinco por cento) às pessoas com deficiência e 20% (vinte por cento) aos negros, restando a seguinte distribuição: 33 (trinta e três) vagas para ampla concorrência, 03 (três) vagas para pessoas com deficiência e 09 (nove) vagas para negros. As vagas reservadas às pessoas com deficiência e aos negros, que não forem preenchidas, serão revertidas aos demais candidatos de ampla concorrência, observada rigorosamente a ordem de classificação.

https://conteudo.portalfaurgs.com.br/arq_upload/20191218135610_Edital%20n%C2%BA%2061_2019-DDP-Sele%C3%A7%C3%A3o-SCICM%20VERS%C3%82O%20DJE%20-%20TJ%20FINAL.pdf

http://portalfaurgs.com.br/concursos/emandamento/127-612019tribunaldejusticadoestadodoriograndedosul










Anônimo disse...

3. DA INSCRIÇÃO PRELIMINAR 3.1 As inscrições para o concurso ficarão abertas das 10 horas (horário de Brasília) de 07/01/2020 até as 23h59min (horário de Brasília) de 05/02/2020 e deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, pelo site http://portalfaurgs.com.br/concursos. A FAURGS disponibilizará, em sua sede, em dias úteis, no endereço disponibilizado no subitem 12.24, b, no horário das 9h às 17h, computador para candidatos que não tiverem acesso à internet. Nos meses de janeiro e fevereiro, o horário de expediente da FAURGS será das 9h às 15h.

http://portalfaurgs.com.br/concursos/emandamento/127-612019tribunaldejusticadoestadodoriograndedosul

Anônimo disse...

Há 4 porquês: por quê, por que, porque e porquê.
No título da postagem, o editor usou "por que"...
Contudo, o correto seria/é usar "porque", quando iniciamos uma explicação; como é o caso do título da postagem.
PS: aulas de português também valem para jornalistas e jornaleiros. Kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/