Argentina aprova pacote econômico recessivo

O Senado da Argentina aprovou na madrugada deste sábado a Lei de Emergência Econômica.

A vice Cristina Kirchner, que na Argentina é também presidente do Senado, dirigiu a sessão e conseguiu impor a vontade da maioria formada por peronistas e aliados.

Foram 41 votos contra 23.

Entre outras medidas, o pacote prevê o congelamento de tarifas dos serviços públicos, imposto de 30% sobre as compras no exterior e taxas mais altas para exportações agrícolas.

O setor produtivo argentino está em polvorosa.

O Brasil ganha com o retrocesso.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. É material do jornal Clarin desta manhã.

16 comentários:

Anônimo disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada e incompetente e corrupta leva seus países a bancarrota, só quem está no poder e seus aceclas que vivem sem privações.Para aqueles que defendem a Ilha Prisão sugiro que peçam para liberar a entrada e saída da Ilha e verão quantos entrarão e quantos deixaram o paraiso da Esquerda que não vivem lá. Defendem o regime mas não se mudam para lá.

Anônimo disse...

Fazer o que Editor? O país é deles. Só não atrapalhem o Brasil e a parte ainda sadia da AL.
No mas, não temos que nos meter.

Anônimo disse...

Buenas, a estas alturas o que o Brasil pode fazer para ajudar??? Ora, é ver no setor produtivo argentino quem é o filé mignon que interessam ao Brasil e sugerir que estes venham para cá, dando a estes vantagens provisórias em relação aos brasileiros, que, aliás, é o que já devia ter sido feito com industriais venezuelanos, dando a estes vantagens para se estabelecerem em Roraima, e atrelando a eles a obrigação de contratar mão de obra doble chapa ou dos dois países. Isso é ou não é uma ESTRATÉGIA, para fazer a esquerdalha "pedir água", ver o Brasil importar "de grátis" o filé mignon da comunistalha e ainda ganhar muito dinheiro, empregos e desenvolvimento???

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Não chorarei por ti Argentina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Atenção Uruguai, Chile, Paraguay e Brasil, preparem para receber o êxodo argentino.

aparecido disse...

Só falta nomearem a Dilma como ministra da economia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os hermanos vão vender latinhas de cerveja em Santa Catarina...Deus nunca dá tudo.. um povo no desereto vira potencia mundial ( Israel).. e um povo em cima de montanhas de leite e mel passa fome por não saberem abrir os potes...

Anônimo disse...

Temos que ter um forte plano de gerenciamento dos refugiados argentinos que em breve virão em hordas famintas.

elias disse...

9:43
Industriais venezuelanos?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eles só tem o que lula e a anta deram para eles.

Anônimo disse...

Sepultada, só faltava o lacre!

Anônimo disse...

Será que o governo brasileiro vai dormir nas palhas e deixar passar o cavalo encilhado com esta oportunidade de "importar" setores produtivos mais competentes dos hermanos que estão sendo garfados pelos comunistas da hora??? Já que eles sairão da Argentina mesmo, que saiam de lá e venham para o Brasil GANHAR DINHEIRO, PLATA, MUITA PLATA!!! Aqui tem milhões de consumidores para seus produtos, um governo que respeita, admira a iniciativa privada e NÃO É NEM NUNCA SERÁ COMUNISTA! BENVENIDOS A BRASIL, HERMANOS EMPRESÁRIOS ARGENTINOS!

Renato disse...

O objetivo principal deste governo argentino eleito é varre para debaijo do tapete toda corrupção e roubalheira do periodo kirchneresta fazendo.Vão tentar comprar a população como sempre fazem com politicas populistas,desta vez não teram os cofres do Bndes para auxiliar e vão até onde puderem.Na Argentina do ponto de vista politico não tem muito para onde ir um é o fogo e outro a frigideira.Desde que se ferraram no ano 2000 muitos argentinos principalmente os portenhos perderam parte da arrogância que sempre tiveram,eles se achavam superiores não latino-americanos,tanto é que condominio fechado para eles é country e festa era party.Eu oessoalmente adoro as paisagens argentinas mas é a vida.

José Corrêa disse...

Os argentino não votaram????

Que aguentem sozinhos!!!

Justiniano disse...

Caminham a passos largos para a venezuelização, logo teremos "hermanos" refugiados fugindo do paraíso bolivariânus e vindo para o Brasil, porque não há outra opção no continente.

As montadoras argentinas já começam a revisar a sua permanência no território argentino, prevendo recessão e redução significativa nas vendas de carros.

Como disse o presidente mundial do Santander "se você não está no Brasil, você não está conectado ao capitalismo mundial".

Anônimo disse...

Aprovando projetos madrugada a dentro?!

No Brasil de vez enquanto, isso também acontece.

Anônimo disse...

Legal, pros esquerdinhas irem colocando as orelhinhas de molho com a melhor e mais bonita forma de governo idealizada por eles, a esquerda comunista.

Se bem, que não adianta desenhar, porque a visão fechada deles não abre nunca.

O partido da perda total, também faz o mesmo com a cabeça das pessoas.

Esperar isso dos que se favorecem de alguma forma, que se vendem e ganham algo em troca, até é aceitável, mas dos demais, é sem palavras...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/